Sobre amor e estrelas (e muita ansiedade)



Sobre amor e estrelas (e muita intensidade) é o segundo volume da coleção Sobre amor e estrelas, iniciado com Daniel Bovolento, Pam Gonçalves e Solaine Chioro, reúne histórias de amor inspiradas em signos astrológicos escritas por autores nacionais. Este volume engloba os signos de fogo: áries, sagitário e leão. Os autores Ariane Freitas, Leo Oliveira e Sofia Soter contam histórias de amor inspiradas nos mais intensos e corajosos do zodíaco.
Clarisse é uma ariana determinada a esquecer a garota que partiu seu coração. Por mais magoada que esteja, ela tenta seguir sua vida e, depois de um encontro inesperado, embarca em uma jornada de autoconhecimento para encontrar um novo caminho para o amor.

Matheus e Eduardo já se conhecem há algum tempo, mas estão sempre pisando em ovos um com o outro. No entanto, o destino está determinado a fazer com que esses dois sagitarianos se aproximem e deem uma chance para um amor que pode unir universos.

Entre a festa de aniversário de seu ex e uma namorada acidental de mentira, Amanda se vê entre antigos e novos amores. Apesar do medo de magoar as pessoas ao seu redor, ela vai contar com uma ajuda leonina para correr em busca da felicidade.


Sobre amor e estrelas e muita intensidade
Ariane Freitas
Sofia Soter
Ano: 2021 
Páginas: 208
Idioma: português
Editora: Rocco

Clarisse teve seu coração partido pela ex-namorada, a traição explicita mexeu muito com seu coração e sua capacidade de confiar nas pessoas, mas isso não quer dizer que ela tenha parado de viver ou se apaixonar. Falando em paixão, seu colega de trabalho tem lhe dado corda emocional, mas pessoalmente as coisas não são da mesma forma que o virtual, até rolar o primeiro beijo, até rolar a primeira conversa e até Claris perceber o que de fato tem a oferecer, mas o que será que ela tem a oferecer?

“Solidão assistida não configura companhia”.

Matheus tem um probleminha de autoestima forte, mas quanto a sua opção sexual a sua certeza é imensa, ele gosta de meninos e tem um em questão que meche com ele, seu nome é Eduardo, estuda na mesma sala, mas é tão popular que jamais iria lhe notar, ainda mais depois do que aconteceu no primeiro ano da escola. Edu pelo contrário acha o Matheus lindo, mas devido as escolhas erradas que fez no passado, acha que nunca seria capaz de se aproximar dele, até que a oportunidade surge, um trabalho que vai unir os dois e mostrar que existe muito mais no céu do que apenas uma constelação de estrelas.

“É engraçado pensar em como o simples toque de alguém, mesmo que bobo, consegue causar algum efeito na gente”.

Amanda passou dois anos da sua vida namorando seu melhor amigo, até que percebeu que isso não era bem do que ela gostava, pelo contrário, seu lance era meninas, então o relacionamento chegou ao fim e no aniversário de seu irmão mais novo uma nova chance brilha aos seus olhos. De uma brincadeira infantil, uma namorada de mentirinha surge na sua vida e a fofoca das crianças é tão grande que a notícia se espalha e agora Amanda precisa lidar com um final de semana com seus amigos, seu ex e sua namorada ... A Mari.

“Meus pais sempre me encorajaram a seguir meu coração, não ter vergonha de quem sou, explorar o mundo, pensar por mim mesma, mas a parte implícita da regra é que só posso fazer isso tudo se eu for boazinha, quieta e obediente.”

 

Com narrativas fluídas e muito bem trabalhadas, cada autor trás o tema “amor” de forma divertida e reflexiva, nos fazendo pensar sobre os pontos positivos e negativos desse sentimento que mexe tanto com nossas emoções. Cada conto tem um ponto diferente a ser abordado, como traição, descoberta e recomeço, com formatos doces, mas também divertidos para ler e se apaixonar.

Cada história encanta de uma forma diferente, mas a que mais mexeu comigo nesse livro foi a história do Matheus e do Edu, a forma como eles se reconhece em meio as suas qualidades e defeitos é linda e deixa o coração quentinho no final, é errado querer mais? Afinal, eu quero, de todas as histórias.

Agora conta aqui, tu já conhece essa obra? Já teve o prazer de ler? Vamos papear. Um beijão estelar e volto já!

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!