Sobre amor e estrelas (e muita ansiedade)



Sobre amor e estrelas (e muita intensidade) Ă© o segundo volume da coleĂ§Ă£o Sobre amor e estrelas, iniciado com Daniel Bovolento, Pam Gonçalves e Solaine Chioro, reĂºne histĂ³rias de amor inspiradas em signos astrolĂ³gicos escritas por autores nacionais. Este volume engloba os signos de fogo: Ă¡ries, sagitĂ¡rio e leĂ£o. Os autores Ariane Freitas, Leo Oliveira e Sofia Soter contam histĂ³rias de amor inspiradas nos mais intensos e corajosos do zodĂ­aco.
Clarisse Ă© uma ariana determinada a esquecer a garota que partiu seu coraĂ§Ă£o. Por mais magoada que esteja, ela tenta seguir sua vida e, depois de um encontro inesperado, embarca em uma jornada de autoconhecimento para encontrar um novo caminho para o amor.

Matheus e Eduardo jĂ¡ se conhecem hĂ¡ algum tempo, mas estĂ£o sempre pisando em ovos um com o outro. No entanto, o destino estĂ¡ determinado a fazer com que esses dois sagitarianos se aproximem e deem uma chance para um amor que pode unir universos.

Entre a festa de aniversĂ¡rio de seu ex e uma namorada acidental de mentira, Amanda se vĂª entre antigos e novos amores. Apesar do medo de magoar as pessoas ao seu redor, ela vai contar com uma ajuda leonina para correr em busca da felicidade.


Sobre amor e estrelas e muita intensidade
Ariane Freitas
Sofia Soter
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 208
Idioma: portuguĂªs
Editora: Rocco

Clarisse teve seu coraĂ§Ă£o partido pela ex-namorada, a traiĂ§Ă£o explicita mexeu muito com seu coraĂ§Ă£o e sua capacidade de confiar nas pessoas, mas isso nĂ£o quer dizer que ela tenha parado de viver ou se apaixonar. Falando em paixĂ£o, seu colega de trabalho tem lhe dado corda emocional, mas pessoalmente as coisas nĂ£o sĂ£o da mesma forma que o virtual, atĂ© rolar o primeiro beijo, atĂ© rolar a primeira conversa e atĂ© Claris perceber o que de fato tem a oferecer, mas o que serĂ¡ que ela tem a oferecer?

“SolidĂ£o assistida nĂ£o configura companhia”.

Matheus tem um probleminha de autoestima forte, mas quanto a sua opĂ§Ă£o sexual a sua certeza Ă© imensa, ele gosta de meninos e tem um em questĂ£o que meche com ele, seu nome Ă© Eduardo, estuda na mesma sala, mas Ă© tĂ£o popular que jamais iria lhe notar, ainda mais depois do que aconteceu no primeiro ano da escola. Edu pelo contrĂ¡rio acha o Matheus lindo, mas devido as escolhas erradas que fez no passado, acha que nunca seria capaz de se aproximar dele, atĂ© que a oportunidade surge, um trabalho que vai unir os dois e mostrar que existe muito mais no cĂ©u do que apenas uma constelaĂ§Ă£o de estrelas.

“É engraçado pensar em como o simples toque de alguĂ©m, mesmo que bobo, consegue causar algum efeito na gente”.

Amanda passou dois anos da sua vida namorando seu melhor amigo, atĂ© que percebeu que isso nĂ£o era bem do que ela gostava, pelo contrĂ¡rio, seu lance era meninas, entĂ£o o relacionamento chegou ao fim e no aniversĂ¡rio de seu irmĂ£o mais novo uma nova chance brilha aos seus olhos. De uma brincadeira infantil, uma namorada de mentirinha surge na sua vida e a fofoca das crianças Ă© tĂ£o grande que a notĂ­cia se espalha e agora Amanda precisa lidar com um final de semana com seus amigos, seu ex e sua namorada ... A Mari.

“Meus pais sempre me encorajaram a seguir meu coraĂ§Ă£o, nĂ£o ter vergonha de quem sou, explorar o mundo, pensar por mim mesma, mas a parte implĂ­cita da regra Ă© que sĂ³ posso fazer isso tudo se eu for boazinha, quieta e obediente.”

 

Com narrativas fluĂ­das e muito bem trabalhadas, cada autor trĂ¡s o tema “amor” de forma divertida e reflexiva, nos fazendo pensar sobre os pontos positivos e negativos desse sentimento que mexe tanto com nossas emoções. Cada conto tem um ponto diferente a ser abordado, como traiĂ§Ă£o, descoberta e recomeço, com formatos doces, mas tambĂ©m divertidos para ler e se apaixonar.

Cada histĂ³ria encanta de uma forma diferente, mas a que mais mexeu comigo nesse livro foi a histĂ³ria do Matheus e do Edu, a forma como eles se reconhece em meio as suas qualidades e defeitos Ă© linda e deixa o coraĂ§Ă£o quentinho no final, Ă© errado querer mais? Afinal, eu quero, de todas as histĂ³rias.

Agora conta aqui, tu jĂ¡ conhece essa obra? JĂ¡ teve o prazer de ler? Vamos papear. Um beijĂ£o estelar e volto jĂ¡!

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!