Aristóteles e Dante Mergulham nas Águas do Mundo, Benjamin Alire Sáenz


Na aguardada continuação de Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo, Ari e Dante vão lutar com todas as forças para transformar o mundo em um lugar onde possam ser livres juntos e sem medo.
A vida de Aristóteles mudou completamente desde que conheceu Dante Quintana. Com Dante, Ari aprendeu a achar graça nas pequenas coisas da vida e descobriu o coração enorme que tem, capaz de amar muitas pessoas ― inclusive outro garoto.
Agora, os dois estão prestes a começar o último ano do ensino médio e, mesmo sabendo que em breve terão que fazer escolhas importantes para o futuro, estão se abrindo para novos amigos, novos lugares e para as próprias famílias ― até que Ari sofre uma perda terrível e, mais do que nunca, precisará do apoio de Dante.

Nesta continuação de Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo, reencontramos nossos heróis no momento em que o primeiro romance termina, para seguir com eles pelas águas de um mundo novo, que pode ser perigoso e difícil, mas também vasto e cheio de possibilidades.

Aristóteles e Dante Mergulham nas Águas do Mundo
Aristóteles e Dante #2
Ano: 2021 
Páginas: 448
Idioma: português
Editora: Seguinte

Era pelo amor que lutávamos todas as nossas batalhas.


Era pelo amor que vivíamos e morríamos.

Era com o amor que sonhávamos ao dormir.

O amor era o ar que queríamos respirar quando acordávamos para cumprimentar o dia.

O amor foi a tocha que você carregou para sair da escuridão.

O amor tirou você do exílio e lhe deu uma cidadania.

Sabe quando você lê um livro tão bom, mas tão bom que fica com medo da continuação estragar tudo? Eu tinha esse receio em relação a esse livro...

Confesso que o autor me encantou de tal maneira com a história de Ari e Dante que tive receio do que estaria por vir. Mas quero agradecer ao Benjamin Alire Sáenz por escrever uma história ainda mais linda que a primeira! 

Estamos no final da década de 80 e Ari e Dante estão apaixonados e vivendo o primeiro amor de ambos. Mas, junto com as delícias e descobertas desse relacionamento, eles também precisam lidar com seres humanos preconceituosos e ignorantes que não conseguem reconhecer o verdadeiro amor quando se deparam com ele. 

Também é um período turbulento em que casos de AIDS se espalham vertiginosamente pelo mundo e a doença é considerada doença de homossexuais. Tendo que enfrentar tudo isso, além do luto e da distância iminente por conta da ida para a universidade, Ari e Dante contam com a ajuda de famílias maravilhosas e de amigos tão incríveis que nem eles tinham noção de que era capazes de despertar tanto carinho nas pessoas. 

Como um livro não vive só de romance, a história de Ari e Dante também traz a tona uma ótima discussão sobre a necessidade do perdão e sobre a importância do diálogo entre pais e filhos, também fala sobre aceitação e sentimento de pertencimento. A narrativa continua cheia de poesia e leveza, mesmo quando trata temas delicados como mortes e perdas. 

E continua sendo uma leitura que deixa o coração quentinho. Recomendo muito! 


Um comentário

  1. Acredita que nunca consegui ler o primeiro livro? Mas esse ano vou fazer isso, assim espero. Pois acredito que só li elogios não somente à história de amor, mas de ensinamentos e vida.
    E que bom saber que a continuação não decepcionou. Tão gostoso quando isso acontece né??
    Lerei ambos!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!