O herói que faltava, Julia Quinn, Lisa Kleypas, Kinley Macgregor


 Uma deliciosa coletânea de contos escrita por três autoras da realeza do romance de época: Julia Quinn, Lisa Kleypas e Kinley MacGregor.

Alguns livros são tão especiais que nos brindam com mais de um herói, mas contam a história de apenas um deles. Se você já quis ver seus coadjuvantes preferidos estrelarem a própria aventura, esta coletânea vai realizar os seus desejos.

Depois de despertar o ciúme de pretendentes indecisos na trilogia Damas Rebeldes, Ned Blydon reaparece em Um conto de duas irmãs, de Julia Quinn, em uma situação nada invejável: fica noivo de uma das irmãs Thorntons, mas está secretamente apaixonado pela outra!

Em Improvável, de Lisa Kleypas, a sensata Lydia Craven decide se casar por conveniência e não por amor. Só que ainda não conhece a determinação do atencioso médico Jake Linley, que já tinha conquistado muitos corações na série Os Mistérios de Bow Street e não vai medir esforços para ganhar o dela.

Após sua aparição em Master of Desire, Simon de Ravenswood ressurge em Sonho de um cavaleiro de verão, de Kinley MacGregor, para responder às cartas de lady Kenna em nome de um conde poderoso. Faz isso apenas por educação, mas a dama acaba se apaixonando e precisa escolher entre ele, seu melhor amigo e um voto solene feito há muito tempo.


O herói que faltava
Damas Rebeldes #3.5
Julia Quinn
Lisa Kleypas
Kinley Macgregor
Ano: 2021 
Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Arqueiro

O casamento da srta. Lydia Craven com Wray está próximo e embora ele seja um grande partido, um conde, a jovem não sente a emoção que todos falam sobre, o que não lhe impede de ficar feliz por essa união prática e amigável, já que o homem respeita seu trabalho e lhe incentiva a continuar com os estudos. O único problema em tudo isso é a irritação crescente e sem motivo que ela sente por Jake Linley, o belo médico da cidade que além disso é um libertino de sucesso, cada encontro entre os dois é motivo suficiente para incendiar uma casa. Lydia tem sentimentos marcantes sobre o jovem médico, o que ela não sabe é que a indiferença dele é a forma que ele encontrou para se manter distante da única mulher que ele ama e a qual ele não pode oferecer tudo que ela precisa. Entre descobertas e segredos, será que Lydia ainda terá um casamento para comparecer? 

“Algumas escolhas são tão importantes que precisam ser feitas pelo coração” – Improvável; Lisa Kleypas

Ser um cavaleiro é o que move a vida de Simon, um jovem sem pretensões, terras ou títulos, que vive a vida para proteger a irmandade, os amigos e aqueles que mais ama, chegando a arriscar sua própria vida por essas pessoas, por isso ele faz questão de seguir Stryder para todos os cantos e defendê-lo a todo custo, porém Simon tem um segredo, ele se corresponde com uma mulher por quem é apaixonado, mas sabe muito bem que nunca poderá ter essa mulher, tendo em vista que ela é uma das maiores herdeiras da Escócia, prima direta do próprio rei. Consciente de sua infelicidade, ele mantem suas cartas guardadas, mas uma visita para casa faz com que o rapaz se depare novamente com Kenna e perceba o grande erro que cometeu. Tomada pela dúvida, Kenna vai atrás de Simon e Stryder para ter respostas e o resultado disso é o que vai dar sentido a vida dos três. 

“Os homens sempre querem o que sabem que nunca poderão ter”. – Sonho de um cavaleiro de verão; Kinley MacGregor

Ned Blydon decidiu que se chegasse à casa dos 30 sem ter encontrado um amor, formaria um laço de matrimonial por conveniência, o que acabou lhe levando a um noivado com Lydia Thornton, uma jovem dama delicada, mas por quem ele não nutre o menor interesse. Sabendo que o casamento está cada vez mais próximo, o desespero de se casar com alguém que não ama começa a bater na porta do Visconde, principalmente quando ele conhece Charlotte, a irmã mais nova de Lydia, por quem seu coração parece errar umas batidas. Charlotte não imaginava que Ned fosse um homem tão cheio de vida, inteligente e delicado, principalmente depois de ouvir tudo que a irmã tinha a dizer sobre ele, faltando apenas três dias para a união ser oficializada ela se vê presa entre o dever de proteger sua irmã mais velha, ou honrar sua mais nova amizade e revelar os planos que caíram em suas mãos. O desvendar dessa história vai mudar completamente os pensamentos que Ned e Charlotte possuem um pelo outro. 

“O bom senso parece ser uma coisa fácil. Não consigo entender por que tantas pessoas são desprovidas dele”. – Um conto de duas irmãs; Julia Quinn

Todos os contos são narrados em terceira pessoa e cada um deles trazem personagens de outras histórias das autoras, são histórias rápidas, mas que não perdem o charme dos livros mais longos, além de divertir e prender os leitores do começo ao fim. Cada história vai tratar sobre amor, mas também sobre outros temas como situações onde o mal entendido pode destruir uma grande história, ou a fidelidade a um familiar pode acabar com algo que acabou de começar. 

Foi uma grata surpresa para mim, encontrar dois personagens que me conquistaram muito e para os quais eu esperava um belo desfecho, Lisa Kleypas nos presenteia com a história do Dr. Linley, tão presente nos livros da trilogia Bow Street, assim como Julia Quinn trás o final de Ned Blydon, o maravilhoso irmão de Belle da trilogia Damas Rebeldes. Não posso falar muito da Kinley, por esse ter sido meu primeiro contato com ela, mas já quero muito conhecer outras histórias. No mais é isso e você, já leu essa história? Vamos conversar!

2 comentários

  1. Olá,
    Eu adoro um romance de época então só de ser do gênero eu já fico encantada. Amo os livros da Lisa e da Julia, mas ainda não conhecia a Kinley. Saber que a história é boa é maravilhoso, e já fiquei bem curiosa para associar os personagens as outras séries, já que ainda não li nenhum das duas. Mas quero muito!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Mesmo eu sendo a negação assumida em ler romances de época, acompanho tudo que vai saindo e depois que li Quatro Romances na Escócia que trazia isso de juntar histórias com várias autoras, eu adorei!
    Por isso, quando esse foi lançado recentemente, já o quis e ainda pretendo ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!