Amor & Sorte, Jenna Evans Welch



Addie estĂ¡ visitando a Irlanda com a famĂ­lia e tentando aproveitar a paisagem verdejante para nĂ£o pensar em seu coraĂ§Ă£o partido. Porque, assim que voltar aos Estados Unidos, ela vai ter que enfrentar as consequĂªncias do fim terrĂ­vel de seu romance de verĂ£o. AtĂ© lĂ¡, sĂ³ quer relaxar enquanto os pais nĂ£o descobrem o que aconteceu. Mas Ian, seu irmĂ£o mais velho, sabe de tudo e nĂ£o a deixa em paz. Agora os dois, que sempre foram prĂ³ximos, nĂ£o param de brigar.

Tudo muda quando Addie descobre que Ian tambĂ©m estĂ¡ guardando segredos. Depois de uma sĂ©rie de imprevistos, em vez de ir visitar Lina, sua melhor amiga, na ItĂ¡lia, Addie se junta ao irmĂ£o em uma inesperada viagem de carro. O motorista Ă© Rowan, um irlandĂªs simpĂ¡tico (e bonitinho) que dirige, feito um louco, uma lata-velha apelidada de Trevo.

Nessas circunstĂ¢ncias nada favorĂ¡veis, Addie conta apenas com um guia de viagem roubado da biblioteca do hotel, Irlanda para corações partidos, e torce para que os conselhos do livro realmente funcionem. Se a Ilha Esmeralda der tanta sorte quanto dizem, talvez ela consiga fazer as pazes com o irmĂ£o e, quem sabe, se apaixonar de novo.

Em Amor & sorte, vamos ter mais um gostinho do universo de Amor & gelato, dessa vez em uma viagem pelas belezas naturais e pelos pontos turĂ­sticos da Irlanda. O aguardado segundo livro de Jenna Evans Welch Ă© uma histĂ³ria encantadora sobre famĂ­lia, amizade e a jornada para se recuperar de uma desilusĂ£o amorosa.

Amor & Sorte
Ano: 2020 
PĂ¡ginas: 272
Idioma: portuguĂªs
Editora: IntrĂ­nseca

Viajar para a Irlanda e presenciar o casamento de sua tia, deveria ter sido um momento de respiro para Addie, se nĂ£o fosse o irmĂ£o mais novo perturbando sua mente com a ideia de que ela deveria contar para a mĂ£e o que aconteceu antes da viagem. A questĂ£o Ă© que esse assunto Ă© extremamente doloroso para Addie e ela nĂ£o tem coragem de contar o que aconteceu, mesmo que isso tenha destruĂ­do sua amizade com seu irmĂ£o. 

Em meio a viagem e o peso do segredo, Addie descobre que Ian tambĂ©m tem guardado algumas coisas dos pais, principalmente o fato de que nĂ£o vai viajar com ela para a ItĂ¡lia como prometido, essa informaĂ§Ă£o faz tudo mudar na vida da jovem Addie que, em um ato desesperado, confronta o irmĂ£o e seu amigo de viagem Rowan, em busca de respostas que sĂ³ vai descobrir se embarcar na aventura junto com eles. 

“SerĂ¡ que eu tinha conseguido encontrar a Ăºnica pessoa no mundo que estava com o coraĂ§Ă£o mais machucado do que o meu?”

Com uma paisagem fantĂ¡stica, companhias incrĂ­veis e uma reviravolta atrĂ¡s da outra, o destino de Addie muda junto com descobertas que faz ela começar a entender melhor o irmĂ£o e se fazer ser entendida por ele, mesmo depois de tudo que aconteceu. 

Narrado em primeira pessoa, o livro viaja por situações da vida de uma adolescente que pode acontecer com qualquer um e acontece, pois sĂ£o muitas as garotas que deixam seus corações serem iludidos por homens babacas, mas a histĂ³ria vai alĂ©m disso. 

“AtĂ© havia tentado me abrir com outras pessoas algumas vezes, mas logo descobri que a maioria delas nĂ£o quer saber de verdade sobre as coisas difĂ­ceis pelas quais vocĂª passou. SĂ³ querem dar a impressĂ£o de que se importam e depois mudar de assunto o mais rĂ¡pido possĂ­vel”.

AtravĂ©s de sua escrita, Jenna nos ensina que nĂ£o precisamos de outras pessoas para sermos completos, a gente se basta e com isso, a autora trĂ¡s inĂºmeras reflexões sobre como, Ă s vezes, nos deixamos levar pela opiniĂ£o dos outros e acabamos desrespeitando nĂ³s mesmos na necessidade de sermos aceitos. 
Eu que comecei esse livro achando que ele seria mais um romance fofo, me surpreendi em lĂ¡grimas com as reviravoltas e o final emocionante, Jenna me conquistou inteira com essa histĂ³ria. Mas quero saber de vocĂª, jĂ¡ se aventurou nas terras irlandesas com essa histĂ³ria? Vamos papear!

Um comentĂ¡rio

  1. Eu admito que por nĂ£o ler tantos romances, esses livros nunca me chamaram a atenĂ§Ă£o.
    Sei lĂ¡, eu acho que a pandemia mudou meu lado romĂ¢ntico rs
    Mas todos mundo elogia demais os cenĂ¡rios e as viagens desses livros.
    Quem sabe um dia, ainda nĂ£o os leia?
    E me engane com essa impressĂ£o tola que tenho.
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!