Os Amadores, Sara Shepard



Há cinco anos, a estudante do ensino médio Helena Kelly desapareceu do quintal de sua casa, em Dexby, Connecticut. Ninguém nunca mais ouviu falar dela e sua família ficou sem respostas sobre quem sequestrou e matou Helena ou o porquê.

Quando Seneca Fraiser, de dezoito anos, vê uma postagem desesperada no site Caso Não Encerrado, ela sabe que é hora de mudar isso. Afinal, o desaparecimento de Helena é o motivo de ela ter ficado obcecada por casos não resolvidos e estar nesse site.

Determinada a desvendar esse mistério, ela resolve passar o recesso de primavera em Connecticut trabalhando nesse caso junto com Maddy Wright, sua principal conexão do site Caso Não Encerrado. Mas desde o momento em que ela sai do trem, tudo começa a dar errado. Maddy não é quem ela esperava que fosse, e Aerin, a irmã de Helena, parece não querer nenhuma ajuda. Além disso, Seneca tem um segredo que pode colocar em cheque toda a investigação.


Junto com outro usuário do site, Brett, eles vão descobrindo aos poucos os segredos que Helena mantinha até as semanas que antecederam seu desaparecimento. Mas o assassino está por perto... e está determinado a manter esse caso sem solução.

Os Amadores
Os Amadores #1
Ano: 2020 
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Rocco


Aerin passou anos tentando levar a vida normalmente, mesmo sentindo a dor de não saber o que de fato aconteceu com sua irmã, quem tinha cometido o crime de matá-la e enterrá-la em um parque, quem era o culpado daquela atrocidade, mas as coisas deixaram de ser como eram e cansada dos anos sem resposta, da polícia ter largado o caso, ela resolve enviar uma mensagem no site “Caso Não Encerrado” para ver o que poderia acontecer.

Sêneca fica em êxtase quando vê a mensagem de Aerin no site, a possibilidade de descobrir quem fez aquilo com Helena lhe domina completamente e ela decide se juntar a outros dois conhecidos para investigar essa situação. O que eles todos não esperavam é que toda essa investigação traria perigos para a vida de todos eles, principalmente quando cada vez mais eles chegam perto da verdade.

“Na próxima vez que souber de um segredo de alguém, pergunte primeiro se ela quer que você conte”.

Narrado em terceira pessoa, acompanharemos a trajetória de Aerin, Seneca, Maddox, Madison e Brady na busca pela verdade sobre o assassinato de Helena Kelly, uma corrida atrás da verdade que aborda mistérios, segredos e uma boa dose de adrenalina para deixar o leitor ligado do começo ao fim, mas não é só isso, o livro também aborda traumas de pessoas que estão passando pelo luto e tentando se recuperar de tudo que viveu, enquanto buscam a verdade por trás de cada nova porta.

É uma história eletrizante, um thriller muito bem trabalhado, que mexe com a cabeça do leitor do começo ao fim, nos dando diversas pistas interessantes para que possamos chegar a um culpado e ainda assim ter um nó no cérebro sem saber se chegamos à pessoa certa. Para o meu primeiro contato com a autora, foi uma grande leitura e agora estou ansiosa por ler a continuação, afinal o final foi de arrepiar.

Se você já leu essa obra, vamos conversar sobre ela, quero muito saber a sua opinião. Um beijo a distância e até mais!

Um comentário

  1. Eu ainda não li :/
    Preciso tanto desse e do segundo livro, pois não se fala em outros livros nos últimos dias, até pelos recebidos que a Rocco entregou recentemente aos seus colaboradores.
    Eu amo uma aventura mais juvenil e estes livros tem a minha carinha rs
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!