Os Amadores, Sara Shepard



HĂ¡ cinco anos, a estudante do ensino mĂ©dio Helena Kelly desapareceu do quintal de sua casa, em Dexby, Connecticut. NinguĂ©m nunca mais ouviu falar dela e sua famĂ­lia ficou sem respostas sobre quem sequestrou e matou Helena ou o porquĂª.

Quando Seneca Fraiser, de dezoito anos, vĂª uma postagem desesperada no site Caso NĂ£o Encerrado, ela sabe que Ă© hora de mudar isso. Afinal, o desaparecimento de Helena Ă© o motivo de ela ter ficado obcecada por casos nĂ£o resolvidos e estar nesse site.

Determinada a desvendar esse mistĂ©rio, ela resolve passar o recesso de primavera em Connecticut trabalhando nesse caso junto com Maddy Wright, sua principal conexĂ£o do site Caso NĂ£o Encerrado. Mas desde o momento em que ela sai do trem, tudo começa a dar errado. Maddy nĂ£o Ă© quem ela esperava que fosse, e Aerin, a irmĂ£ de Helena, parece nĂ£o querer nenhuma ajuda. AlĂ©m disso, Seneca tem um segredo que pode colocar em cheque toda a investigaĂ§Ă£o.


Junto com outro usuĂ¡rio do site, Brett, eles vĂ£o descobrindo aos poucos os segredos que Helena mantinha atĂ© as semanas que antecederam seu desaparecimento. Mas o assassino estĂ¡ por perto... e estĂ¡ determinado a manter esse caso sem soluĂ§Ă£o.

Os Amadores
Os Amadores #1
Ano: 2020 
PĂ¡ginas: 320
Idioma: portuguĂªs
Editora: Rocco


Aerin passou anos tentando levar a vida normalmente, mesmo sentindo a dor de nĂ£o saber o que de fato aconteceu com sua irmĂ£, quem tinha cometido o crime de matĂ¡-la e enterrĂ¡-la em um parque, quem era o culpado daquela atrocidade, mas as coisas deixaram de ser como eram e cansada dos anos sem resposta, da polĂ­cia ter largado o caso, ela resolve enviar uma mensagem no site “Caso NĂ£o Encerrado” para ver o que poderia acontecer.

SĂªneca fica em Ăªxtase quando vĂª a mensagem de Aerin no site, a possibilidade de descobrir quem fez aquilo com Helena lhe domina completamente e ela decide se juntar a outros dois conhecidos para investigar essa situaĂ§Ă£o. O que eles todos nĂ£o esperavam Ă© que toda essa investigaĂ§Ă£o traria perigos para a vida de todos eles, principalmente quando cada vez mais eles chegam perto da verdade.

“Na prĂ³xima vez que souber de um segredo de alguĂ©m, pergunte primeiro se ela quer que vocĂª conte”.

Narrado em terceira pessoa, acompanharemos a trajetĂ³ria de Aerin, Seneca, Maddox, Madison e Brady na busca pela verdade sobre o assassinato de Helena Kelly, uma corrida atrĂ¡s da verdade que aborda mistĂ©rios, segredos e uma boa dose de adrenalina para deixar o leitor ligado do começo ao fim, mas nĂ£o Ă© sĂ³ isso, o livro tambĂ©m aborda traumas de pessoas que estĂ£o passando pelo luto e tentando se recuperar de tudo que viveu, enquanto buscam a verdade por trĂ¡s de cada nova porta.

É uma histĂ³ria eletrizante, um thriller muito bem trabalhado, que mexe com a cabeça do leitor do começo ao fim, nos dando diversas pistas interessantes para que possamos chegar a um culpado e ainda assim ter um nĂ³ no cĂ©rebro sem saber se chegamos Ă  pessoa certa. Para o meu primeiro contato com a autora, foi uma grande leitura e agora estou ansiosa por ler a continuaĂ§Ă£o, afinal o final foi de arrepiar.

Se vocĂª jĂ¡ leu essa obra, vamos conversar sobre ela, quero muito saber a sua opiniĂ£o. Um beijo a distĂ¢ncia e atĂ© mais!

Um comentĂ¡rio

  1. Eu ainda nĂ£o li :/
    Preciso tanto desse e do segundo livro, pois nĂ£o se fala em outros livros nos Ăºltimos dias, atĂ© pelos recebidos que a Rocco entregou recentemente aos seus colaboradores.
    Eu amo uma aventura mais juvenil e estes livros tem a minha carinha rs
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!