Anthony Bridgerton herdou o título de visconde aos 18 anos, depois da morte repentina de seu pai. Na década seguinte, dividiu seu tempo entre as responsabilidades perante a família e a busca do prazer sensual – atividade que lhe conferiu a fama de Libertino (com “L” maiúsculo). Agora, ele é o solteiro mais cobiçado da temporada de 1814... e está pensando em se casar.O visconde que me amava é um dos livros mais queridos dos leitores de romance de época. Além de protagonistas apaixonantes, traz cenas memoráveis, envolvendo abelhas e um jogo de pall mall que mostra muito bem o lado competitivo da família Bridgerton.Esta edição especial, em formato pequeno e capa dura, vem para atender aos pedidos dos fãs da série, depois do sucesso da versão comemorativa do primeiro volume, O duque e eu.
O Visconde Que Me Amava
Edição de Luxo (Capa dura)
Os Bridgertons #2
Julia Quinn
Ano: 2021
Páginas: 512
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Anthonny tomou a decisão de se aquietar, encontrar uma esposa e formar uma família, mas para o Visconde Bridgerton, o casamento não será por amor como o dos seus pais e da sua irmã, a duquesa de Hastings. Muito pelo contrário, ele quer um casamento por conveniência, amor está totalmente fora do que ele deseja, principalmente devido aos seus medos e convicções. O único problema é a irmã da sua pretendente, uma mulher extremamente decidida e impertinente, que colocou na cabeça a ideia de que não vai deixá-lo se casar com Edwina de jeito nenhum.
Kate sabe que todos os olhos do momento estão em sua irmã mais nova e isso deveria incomodá-la, afinal ela também está a procura de um marido, mas ao contrário do que pensam, a jovem já se resignou a encontrar um marido do campo, que lhe permita viver longe da cidade e onde ela possa viver em paz. A questão agora é encontrar um marido para Edwina que tenha bons costumes, não os libertinos que estão tentando cercá-la, principalmente Lorde Bridgerton, que se acha acima de todos os outros e cuja fama é a pior retratada.
“Se estamos indo a algum lugar, qual seria o propósito de não chegar lá rápido?”
Kate e Anthonny não se suportam, mas para chegar até Edwina o visconde terá que conquistar a irmã mais velha e essa é uma tarefa que ele não está feliz em cumprir, principalmente ao perceber o quanto a jovem é inteligente, sagaz e não parece em nada com as damas que o cercam. Seu desejo por Kate vai se tornar um problema, que ele precisa urgentemente resolver para ir em frente com o que planejou.
Narrado em terceira pessoa, o livro traz dois personagens marcantes, o verdadeiro relacionamento do ódio ao amor que todo bom leitor de romance ama. Fiquei encantada com a narrativa dos personagens e a evolução do relacionamento que parece não ir para lugar nenhum e aflora da melhor forma possível.
“Homens que nunca sonharam em desrespeitar a mãe pisam nos sentimentos das esposas todos os dias”.
É um livro forte, com narrativa marcante e que, além dos momentos cômicos, também aborda traumas dos personagens mostrando que ninguém é perfeito e todo mundo pode ser um pouco tolo às vezes.
Uma ótima pedida para curtir o final de semana, principalmente com a temporada dois chegando na Netflix, temporada essa que vai justamente contar sobre esse casal lindíssimo.
Agora me conta você, já leu? O que achou? A ansiedade com a segunda temporada da série já bateu? Por aqui estou contando os dias!
Eu cheguei a pegar O Duque e Eu nessa versão lindinha na estante ontem e acabei devolvendo rs
ResponderExcluirAinda não é o momento. Eu sou uma negação com romances de época, não vou negar isso.
Mas com a segunda temporada da série chegando, vou precisar dar uns pulos!!!
Beijo
Angela Cunha/O Vazio na flor