O visconde que me amava, Julia Quinn


Anthony Bridgerton herdou o tĂ­tulo de visconde aos 18 anos, depois da morte repentina de seu pai. Na dĂ©cada seguinte, dividiu seu tempo entre as responsabilidades perante a famĂ­lia e a busca do prazer sensual – atividade que lhe conferiu a fama de Libertino (com “L” maiĂºsculo). Agora, ele Ă© o solteiro mais cobiçado da temporada de 1814... e estĂ¡ pensando em se casar.
O visconde que me amava Ă© um dos livros mais queridos dos leitores de romance de Ă©poca. AlĂ©m de protagonistas apaixonantes, traz cenas memorĂ¡veis, envolvendo abelhas e um jogo de pall mall que mostra muito bem o lado competitivo da famĂ­lia Bridgerton.

Esta ediĂ§Ă£o especial, em formato pequeno e capa dura, vem para atender aos pedidos dos fĂ£s da sĂ©rie, depois do sucesso da versĂ£o comemorativa do primeiro volume, O duque e eu.

O Visconde Que Me Amava
EdiĂ§Ă£o de Luxo (Capa dura)
Os Bridgertons #2
Julia Quinn
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 512
Idioma: portuguĂªs
Editora: Arqueiro

Anthonny tomou a decisĂ£o de se aquietar, encontrar uma esposa e formar uma famĂ­lia, mas para o Visconde Bridgerton, o casamento nĂ£o serĂ¡ por amor como o dos seus pais e da sua irmĂ£, a duquesa de Hastings. Muito pelo contrĂ¡rio, ele quer um casamento por conveniĂªncia, amor estĂ¡ totalmente fora do que ele deseja, principalmente devido aos seus medos e convicções. O Ăºnico problema Ă© a irmĂ£ da sua pretendente, uma mulher extremamente decidida e impertinente, que colocou na cabeça a ideia de que nĂ£o vai deixĂ¡-lo se casar com Edwina de jeito nenhum.

Kate sabe que todos os olhos do momento estĂ£o em sua irmĂ£ mais nova e isso deveria incomodĂ¡-la, afinal ela tambĂ©m estĂ¡ a procura de um marido, mas ao contrĂ¡rio do que pensam, a jovem jĂ¡ se resignou a encontrar um marido do campo, que lhe permita viver longe da cidade e onde ela possa viver em paz. A questĂ£o agora Ă© encontrar um marido para Edwina que tenha bons costumes, nĂ£o os libertinos que estĂ£o tentando cercĂ¡-la, principalmente Lorde Bridgerton, que se acha acima de todos os outros e cuja fama Ă© a pior retratada.

“Se estamos indo a algum lugar, qual seria o propĂ³sito de nĂ£o chegar lĂ¡ rĂ¡pido?”

Kate e Anthonny nĂ£o se suportam, mas para chegar atĂ© Edwina o visconde terĂ¡ que conquistar a irmĂ£ mais velha e essa Ă© uma tarefa que ele nĂ£o estĂ¡ feliz em cumprir, principalmente ao perceber o quanto a jovem Ă© inteligente, sagaz e nĂ£o parece em nada com as damas que o cercam. Seu desejo por Kate vai se tornar um problema, que ele precisa urgentemente resolver para ir em frente com o que planejou.

Narrado em terceira pessoa, o livro traz dois personagens marcantes, o verdadeiro relacionamento do Ă³dio ao amor que todo bom leitor de romance ama. Fiquei encantada com a narrativa dos personagens e a evoluĂ§Ă£o do relacionamento que parece nĂ£o ir para lugar nenhum e aflora da melhor forma possĂ­vel.

“Homens que nunca sonharam em desrespeitar a mĂ£e pisam nos sentimentos das esposas todos os dias”.

É um livro forte, com narrativa marcante e que, alĂ©m dos momentos cĂ´micos, tambĂ©m aborda traumas dos personagens mostrando que ninguĂ©m Ă© perfeito e todo mundo pode ser um pouco tolo Ă s vezes. 

Uma Ă³tima pedida para curtir o final de semana, principalmente com a temporada dois chegando na Netflix, temporada essa que vai justamente contar sobre esse casal lindĂ­ssimo.

Agora me conta vocĂª, jĂ¡ leu? O que achou? A ansiedade com a segunda temporada da sĂ©rie jĂ¡ bateu? Por aqui estou contando os dias!

Um comentĂ¡rio

  1. Eu cheguei a pegar O Duque e Eu nessa versĂ£o lindinha na estante ontem e acabei devolvendo rs
    Ainda nĂ£o Ă© o momento. Eu sou uma negaĂ§Ă£o com romances de Ă©poca, nĂ£o vou negar isso.
    Mas com a segunda temporada da série chegando, vou precisar dar uns pulos!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!