Scarlet, Marissa Meyer



Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da sĂ©rie As CrĂ´nicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora estĂ¡ de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, Ă© inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroĂ­na ciborgue que dĂ¡ nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que estĂ¡ em busca da avĂ³ desaparecida.
Em uma trama recheada de aĂ§Ă£o e aventura, com um toque de sensualidade e ficĂ§Ă£o cientĂ­fica, Marissa Meyer prende a atenĂ§Ă£o dos leitores e os deixa ansiosos pelos prĂ³ximos volumes da sĂ©rie.

Scarlet
CrĂ´nicas Lunares #2
Ano: 2014 
PĂ¡ginas: 480
Idioma: portuguĂªs

Resenha sem spoilers do livro 1

Livro 2 da sĂ©rie CrĂ´nicas Lunares. 

Apesar de ser uma continuaĂ§Ă£o da histĂ³ria de Cinder, Confesso que Scarlet, cuja histĂ³ria Ă© baseada no clĂ¡ssico Chapeuzinho Vermelho, consegue roubar a cena mas sem lhe tirar o brilho.

Desesperada com o misterioso desaparecimento de sua avĂ³ e a indiferença da polĂ­cia de Riex para investigar o caso, Scarlet nĂ£o se deixa abater e continua a investigaĂ§Ă£o por conta prĂ³pria e ainda administra a fazenda da famĂ­lia. Corajoso, decidida e, por vezes, impulsiva, ninguĂ©m consegue fazĂª-la acreditar que a avĂ³ estĂ¡ morta ou desapareceu por vontade prĂ³pria por ter deixado para trĂ¡s o seu chip de identificaĂ§Ă£o. 

Em sua busca, Scarlet vai contar com a ajuda de Lobo (sim, esse Ă© o seu nome!), um desconhecido, misterioso e lindo lutador de rua. Para acrescentar mistĂ©rios a essa histĂ³ria, o pai de Scarlet, que a abandonou ainda criança, reaparece dizendo que a avĂ³ estĂ¡ em poder de pessoas que buscam informações sobre a princesa Selene. E Ă© a partir daqui que os mundos de Scarlet e de Cinder vĂ£o se encontrar, jĂ¡ que as duas tem em comum a necessidade de encontrar respostas sobre a princesa e conquistar a tĂ£o sonhada liberdade. 

Marissa Meyer me surpreende mais uma vez e consegue unir duas grandes protagonistas no mesmo livro sem negligenciar nem ofuscar nenhuma das duas fazendo com que suas histĂ³rias se misturem mas nĂ£o se apaguem em nenhum momento. E ainda sobra espaço para novos personagens e um novo romance sem deixar para trĂ¡s as origens da histĂ³ria, personagens antigos como prĂ­ncipe Kai e a rainha lunar. 

Scarlet vem no mesmo ritmo de Cinder e deixa o leitor com a urgĂªncia de ler Cress.

 

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!