O que dizem as estrelas, Luiza Trigo


Todo mundo jĂ¡ ouviu falar que as pessoas do signo de cĂ¢ncer sĂ£o choronas; as de touro, comilonas; as de libra, indecisas… Mas serĂ¡ que Ă© apenas isso que os signos representam?Nesta antologia, vocĂª vai encontrar doze histĂ³rias, cada uma acompanhando um protagonista de um signo solar diferente - todos eles moradores do mesmo prĂ©dio, o edifĂ­cio Cosmos. Ali, os conflitos sĂ£o vĂ¡rios: mudança de casa, problemas na escola, desentendimentos com os amigos, romances surgindo e chegando ao fim… Enquanto mergulha nos dramas de cada personagem, vocĂª vai perceber que os signos do zodĂ­aco sĂ£o repletos de nuances, luzes e sombras, que podem nos ajudar a entender quem realmente somos.
Ao final de cada astroconto, vocĂª ainda encontra um texto explicativo sobre como a energia daquele signo pode afetar determinada Ă¡rea da sua vida - afinal, todos temos um pouco de cada signo no nosso mapa.

Indicado para leitores a partir de 13 anos.

O que dizem as Estrelas
Contos astrolĂ³gicos ou astrocontos
Ano: 2022
PĂ¡ginas: 384
Idioma: portuguĂªs
Editora: Seguinte

O que o seu signo diz sobre vocĂª? Sua personalidade de fato combina com aquela narrada pelas estrelas? Quais sĂ£o suas caracterĂ­sticas mais marcantes de acordo com seu signo regente? Esses sĂ£o os temas explorados nesse livro. Doze contos para 12 signos, cada conto narrado por um personagem diferente, alguns entrelaçados, outros desconhecidos, mas que ao longo do caminho vamos percebendo nuances e conhecendo suas personalidades com base nos signos apresentados.

As histĂ³rias vĂ£o desde coraĂ§Ă£o partido atĂ© decisões importantes que precisamos tomar ao longo da vida, mudanças que precisam ser feitas, mas que, por algum motivo, estamos relutando em fazer, seja por medo ou comodismo. Cada decisĂ£o tomada nas histĂ³rias mostra o quanto somos mutĂ¡veis e que nĂ£o Ă© o nosso signo quem dita isso e sim nĂ³s mesmos.

“O fato de vocĂª ter feito uma, duas, trĂªs vezes alguma coisa nĂ£o determina quem vocĂª Ă©. Isso nĂ£o te define. VocĂª pode mudar seu comportamento”.

Narrado sob o ponto de vista dos personagens principais, cada conto aborda uma situaĂ§Ă£o diferente nos mostrando a evoluĂ§Ă£o do personagem conforme percebe seus erros e tenta mudĂ¡-los. De fato a autora consegue trazer para a obra a leveza da percepĂ§Ă£o e necessidade de mudança que muitas vezes nĂ³s temos, mas ficamos presos a situações que nos impossibilita de ir adiante.

NĂ£o preciso dizer que a obra me conquistou e que meu favorito foi justamente meu signo, nĂ©? Me senti inteiramente representada por CĂ¢ncer e seu apego emocional seja ao passado ou a famĂ­lia. Com a leitura consegui perceber o quanto eu jĂ¡ coube naquele estereotipo canceriano e o quanto evoluĂ­ ao longo dos anos, Luly fez um trabalho incrĂ­vel.

“Esse Ă© apenas o fim de um capĂ­tulo. A histĂ³ria continua, mesmo sendo tĂ£o difĂ­cil virar a pĂ¡gina. SĂ³ saberei o que me aguarda se parar de reler o que jĂ¡ escrevi”.

De fato, Luly, a gente sĂ³ enxerga o que tem a nossa frente, se pararmos de olhar para o que tinha em nosso passado, isso foi tocante e eu amei cada segundo dessa leitura. Mas quero saber de vocĂª aĂ­, jĂ¡ conhece essa obra? O que achou? Vamos conversar!


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!