Em águas profundas, F. T. Lukens


Reis, piratas e seres mágicos em um mundo de aventuras.
Tal é um jovem príncipe que viveu nas terras do reino de sua família. Ao longo dos anos, ele passou por um rigoroso treinamento para aprender a controlar a própria magia. Agora, aos 16, ele tem a oportunidade de realizar uma viagem ao lado do irmão mais velho, para explorar o reino e navegar por águas misteriosas, antes de assumir funções políticas oficiais. E a aventura começa quando ele é encarregado de vigiar um misterioso prisioneiro encontrado num barco abandonado. Tal se distrai com a forte conexão que logo estabelece com Athlen, que aproveita para fugir e desaparece em mar aberto. Ainda sem conseguir processar aqueles breves momentos, ele é sequestrado por piratas e mantido como refém para que revele seus poderes: algo que pode fazer explodir uma guerra e destruir toda a sua família.

Uma narrativa repleta de magia, piratas, conflitos e intrigas reais! Em águas profundas despertará sua paixão por fantasia e personagens carismáticos com um romance como a espuma do mar.

Em Águas Profundas
F.T. Lukens
Ano: 2022 
Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Faro Editorial


Tal terá sua primeira viagem diplomática após anos enclausurado no Castelo Real para evitar que os rumores sobre ele ter magia fossem espalhados aos quatro ventos. Mesmo que essa fofoca tenha se espalhado de qualquer forma, a melhor forma de evitar os curiosos era se fingir de inocente.

O que ele não esperava era que um misterioso rapaz chamado Althen iria fisgar a sua atenção após o salvarem de um barco em chamas. Mas como água escorrendo pelos dedos, o primeiro desencontro entre eles é marcado por muita emoção, até que Althen e Tal se encontram novamente.

O problema acontece quando mercenários colocam a mão em Tal, exigindo que ele demonstre o seu poder, para que eles obtenham o que lhes foi ofertado, resultando em uma possível guerra entre os reinos.

Sabe uma pessoa encantada? Pois é! Foi como eu fiquei ao ler essa história. Nessa aventura náutica nós não somos apresentados a um universo descrito, magias elaboradas e nem nada do tipo, e sim, como o romance entre dois jovens acontece em meio ao caos, mas com um salvando o outro.

Tal tem total consciência de sua magia e de como ela pode ser usada tanto para o bem, quanto para o mal, então evitar que pessoas erradas tenham acesso a esse poder é o ponto principal de sua vida, mas claro que nem sempre isso dá certo, e é aí que vemos um show de ação, manipulação de fogo e socos e mais socos, pois haja luta nessas páginas!

É notável o amadurecimento de Tal durante a história, e como a influência de Althen nisso tudo é favorável a esse fato. Falando em Althen, que charme! Como as lendas dizem, é impossível não se apaixonar por uma sereia, ou tritão, no seu caso.

Espero que essa história possua uma sequência, pois senti que alguns pontos ficaram em aberto, e aquele desfecho meio que deixou claro que ainda há coisa a acontecer nessa história, então fico aqui esperando novidades!




Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!