Sobre amor e estrelas (e a cabeça nas nuvens)

 


Ao encontrar um emprego em uma lojinha esotérica, HANNAH, uma libriana bem cética, vai perceber que uma mãozinha do destino é sempre bem-vinda. Com a relação difícil com o pai, que não aceita quem ela é de verdade, Hannah vai precisar acreditar muito em si mesma para ter a coragem de se impor. E quando se vê acidentalmente em um triângulo amoroso, ela sabe que não adianta mais postergar: é hora de agir.
Como boa aquariana, JULIETA tem dificuldade em lidar com sentimentos fortes, e sua primeira reação é mergulhar no trabalho e nos projetos sociais em que atua para fugir das emoções. O problema é que, meses depois do término, ela precisa se unir ao ex-namorado para juntar um casal querido. É aí que Jut percebe que a revolução que quer ver no mundo começa dentro dela, e agora vai ter que correr atrás para consertar seus erros.
TATIANA terminou um relacionamento recentemente e não se reconhece mais. Para a geminiana que sempre achou fácil se relacionar com todo tipo de gente, mas difícil se concentrar no que quer, é complicado se livrar dos rótulos que aprendeu a considerar negativos. Com um pouco de ajuda, Tatiana vai começar a ver o melhor de si e até mesmo dar chance a um romance que não parece muito compatível.

Inspiradas nos signos mais inteligentes, sociáveis e criativos do zodíaco, as autoras Clara Alves, Lia Rocha e Olívia Pilar contam três histórias baseadas nos signos de libra, aquário e gêmeos.

O terceiro volume da coleção Sobre amor e estrelas aborda os signos do elemento ar e vai nos fazer ficar com a cabeça nas nuvens, sonhando com essas histórias de amor.

Sobre amor e estrelas
(e a cabeça nas nuvens)
Sobre amor e estrelas #3
Clara Alves, Lia Rocha e Olívia Pilar
Ano: 2022 
Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Rocco

Hannah vem de uma família de pais evangélicos e extremamente conservadores, criada dentro desse meio, ela deixa de acreditar no caminho escolhido pelos pais depois que vê tantas barbaridades feitas pelas pessoas ao seu redor e principalmente, depois de ter sua vida virada de ponta cabeça por um escândalo. Com 18 anos ela decide que chegou a hora de mudar e consegue um emprego no lugar mais improvável possível, onde suas crenças serão testadas e um novo amor pode surgir através de um erro, mas será que ela está mesmo pronta para tomar as rédeas da situação?

“Às vezes vale mais a pena arriscar e se decepcionar do que ficar pensando no que poderia ter sido”.

Julieta embora seja herdeira de uma fortuna e filha das estilistas mais aclamadas do momento, preferiu seguir a carreira de professora e ensinar em escolas públicas, mas esse não é o problema, a questão que lhe incomoda é o fato de suas mães estarem se separando e para tentar fazer com que isso não aconteça – já que está claro que elas se amam -, a jovem decide se unir ao seu ex-namorado e grande amor na tentativa de salvar o relacionamento das mães. A situação se complica quando antigos sentimentos aparecem e o término não esclarecido começa a ferver entre Jut e Leo, mas será que Julieta está pronta para lidar com seus sentimentos?

“O orgulho era uma lente embaçada demais para permitir que elas enxergassem a verdade”.

Tatiana terminou um relacionamento a seis meses e desde então vem se afundando em mais e mais cursos na tentativa de ocupar a mente, mas isso vira um problema quando sua vida social vai pelo ralo. Com a intervenção da sua irmã e cunhado, ela decide ir em encontros as cegas, com pessoas pré-selecionadas pelo casal que habita sua vida e com isso acaba conhecendo alguém que embora não combine em nada com ela, vai começar a dar sentido para muitas perguntas não respondidas, mas entre mergulhar no novo e se prender ao antigo, Tatiana precisa decidir o que fazer antes que sua mente domine suas vontades.

“Você ficou tão ligada nos seus próprios pensamentos que acabou esquecendo um pouco de viver”.

Cada conto aborda as características de um signo: aquário, libra e gêmeos. Porém trazer esses signos não rege a história, pois as autoras usaram apenas algumas poucas características e personagens descrentes que dão todo um charme para a obra. Confesso que todos me conquistaram um pouquinho, mas foi Tatiana com suas indecisões e medos que fez meu coração ficar mais aquecido.

Por se tratar de histórias curtas, falar muito sobre elas pode trazer spoilers, mas para aqueles que desejam ler podem ir certos de que vão encontrar romance, porém o cargo chefe dessas obras são os problemas internos de cada personagem que faz a gente se identificar e amar cada um deles ao seu modo.

Nem preciso dizer que dos três livros, esse é o que veio para dominar meu coração, né? Mas e você, já leu “Sobre amor e estrelas” o que achou e qual o seu preferido afinal? Vamos papear!

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!