Ardente lírio que desponta em ti, R. Cardoso




Em um mundo no qual chamas gêmeas são reais, muitos encontravam sua outra metade. Mas isso não impediu que Alisson Rood ignorasse a tatuagem que surgiu em seu punho e seguisse com sua vida promíscua.Entretanto, após descobrir que sua chama gêmea é ninguém menos que Lilian Azura, o conhecido prodígio do curso de música que o despreza por conta das consequências de suas ações impensadas, Alisson acaba desenvolvendo uma doença nada sutil, que muda a vida dos dois e seus amigos.

Ardente lírio que desponta em ti
R. Cardoso
Ano: 2021 
Páginas: 207
Idioma: português
Editora: Mikrokosmos


Lilian Azura sabe que vai encontrar sua chama gêmea a qualquer momento, mas as sensações causadas por essa pessoa fazem com que ele comece a odiá-la cada vez mais. Já Alisson Rood não acredita na história de chamas gêmeas e mesmo tendo sido marcado, ele continua vivendo sua vida sem se preocupar com a pessoa a quem está ligado, mas tudo muda quando seus olhos encontram os de Lilian e ele descobre que a pessoa destinada a ser dele lhe odeia por tudo que ele causou.

Imagine viver em um mundo onde alguém já nasceu para estar ligado a você de forma física e emocional, onde ao atingir uma certa idade você descobre o nome da pessoa que estará ligada a você para sempre e através de um olhar tudo muda para ambos os lados, essa é a vida das “chamas gêmea” e é assim que Alisson Rood e Lilian Azura precisam descobrir o verdadeiro significado do amor, antes que seja tarde demais para um deles.

“O universo sempre teve suas formas de lidar com tudo e fazer acontecer o que já estava escrito no livro da vida”.

Trazendo vários pontos de vista, além de uma história envolvente e intrigante, R. Cardoso nos presenteia com uma história sobre amor e ódio que precisa se conectar para dar certo, onde as escolhas é que vão direcionar os frutos do futuro e trazer uma nova perspectiva para sentimentos tão humanos como felicidade, tristeza, amor, ódio, entre outros.

O livro é carregado de sentimentos e aborda situações do cotidiano de quem ama, como a sensação de ciúmes e até mesmo como as escolhas que fazemos na vida não afeta apenas a nós mesmos, mas também aqueles que estão ao nosso redor, tudo isso carregado de uma linda magia, em uma realidade totalmente paralela e rica de detalhes.

“Esse acontecimento serviu para que você entendesse como nossas atitudes refletem nas outras pessoas, sejam elas nossas chamas gêmeas ou não. A vida é assim, Alisson”.

A história é linda, cheia de cenas quentes e um romance que arrebata a cada nova página. O autor não se prendeu a uma forma de amor única, trazendo vários pontos a serem abordados, além dos clichês que estamos acostumados. As únicas coisas que me incomodaram na obra ao ponto de baixar a nota foram as mudanças na narrativa e o final que achei bastante acelerado, tive certa dificuldade em entender no meio do caminho com as mudanças de primeira para terceira pessoa, fora esses pontos a história conquista.

Foi uma leitura bem leve e rápida, mas vale ressaltar que é um romance lgbtqia+ hot, então se prepare para as cenas bem detalhadas dos envolvimentos do casal. Não preciso dizer que recomendo, né? Agora me conta, já conhecia a obra? Se não, tem interesse em conhecer?

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!