O bosque das coisas perdidas, Shea Ernshaw



Nora Walker vem de uma longa linhagem de bruxas naturais e tĂ£o antigas quanto o Bosque de Vime. HĂ¡ quem diga, inclusive, que elas originaram do prĂ³prio bosque, com raĂ­zes nos cabelos e terra sob as unhas. Mas Nora Walker tem um segredo: ela nasceu sem a dĂ¡diva que une as Walker Ă  floresta.Oliver Huntsman tambĂ©m tem seus segredos. Desaparecido por duas semanas desde a noite da nevasca, ele Ă© encontrado por Nora na floresta, mas suas memĂ³rias permanecem perdidas.
Como o vento que sussurra, os caminhos dos dois se entrecruzam enquanto a magia da floresta permeia um misterioso romance tĂ£o real quanto sobrenatural.

O bosque das coisas perdidas
Ano: 2022 
PĂ¡ginas: 368
Idioma: portuguĂªs
Editora: Galera Record


Nora Ă© uma Walker, uma linhagem de mulheres bruxas que vivem Ă s margens do Lago Jackjaw desde sempre. Temidas por seu poder, a solidĂ£o sempre esteve presente na vida dessas mulheres. Mas Nora nĂ£o tem poder algum. Sua mĂ£e rejeita a tradiĂ§Ă£o da famĂ­lia e sua avĂ³, a Ăºnica que lhe ensinava sobre o legado da famĂ­lia, faleceu. 

Para piorar as coisas, a comunidade estĂ¡ isolada do resto do mundo sem sinal de telefone ou internet, sem energia elĂ©trica e com as estradas interditadas por uma nevasca. Na companhia de Fin, seu cĂ£o e guardiĂ£o, Nora vai atĂ© o Bosque de Vime, centro da floresta temido por todos onde sĂ³ as Walker conseguem entrar e sair vivas de lĂ¡, e encontra um garoto quase congelando. Nora o leva para casa e esse ato de bondade pode ter despertado forças antigas e poderosas que ela desconhecia.

Com uma narrativa lenta e, em alguns momentos, lenta demais, a autora nos transporta de maneira magnĂ­fica para um cenĂ¡rio de cabanas, acampamento, floresta, magia e muita neve. A maneira como Shea Ernshaw descreve essa ambientaĂ§Ă£o beira o visual, e dĂ¡ quase para sentir o cheiro das Ă¡rvores. 

Numa mistura de fantasia, um pouquinho de terror e uma pitada de romance fofinho, a autora fala sobre a dificuldade de aceitar as diferenças, fala sobre como mulheres poderosas sĂ£o temidas e rejeitadas por conta do seu poder, mas tambĂ©m fala de sororidade, do sentimento de pertencimento, de amizade, de admiraĂ§Ă£o e do amor e respeito Ă  floresta e Ă s criaturas da natureza.

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!