Naquele fim de semana, Sarah Alderson



Duas amigas viajam. SĂ³ uma volta… Naquele fim de semana Ă© um thriller envolvente, viciante, cheio de reviravoltas e com um final surpreendente.
Orla e Kate sĂ£o melhores amigas hĂ¡ muito tempo. Juntas, elas jĂ¡ enfrentaram vĂ¡rias coisas – seja o desafio de Orla como mĂ£e de primeira viagem ou o divĂ³rcio complicado de Kate. E, independentemente do que aconteça na vida delas, todo ano as duas tiram um fim de semana para viajar juntas. Sozinhas, tirando um tempo sĂ³ para elas.

Naquele fim de semana, o destino Ă© Lisboa. Para começar o breve perĂ­odo de fĂ©rias com estilo, nada melhor do que uma noite inesquecĂ­vel: um jantar, regado a champanhe, em um restaurante sofisticado. E por que nĂ£o esticar em um bar depois?

Na manhĂ£ seguinte, quando Orla acorda, ainda de ressaca e sentindo-se culpada por ter deixado o marido sozinho com a filhinha deles, descobre que a amiga desapareceu. Ela procura a polĂ­cia, mas eles informam que Ă© necessĂ¡rio esperar vinte e quatro horas para registrar um desaparecimento. EntĂ£o sĂ³ lhe resta esperar. As horas passam, e Kate nĂ£o aparece. Apavorada, Orla se dĂ¡ conta de que Ă© a Ăºnica esperança da amiga.

Com apenas uma vaga lembrança dos acontecimentos da noite anterior, ela decide refazer seus passos. O que se desenrola em seguida Ă© uma sĂ©rie de descobertas devastadoras, que ameaça tudo o que ela mais ama. Orla sabe que Lisboa guarda o segredo do que aconteceu naquela noite, mas nĂ£o faz ideia de que a verdade pode estar mais perto do que ela imagina…
Naquele fim de semana
Ano: 2021
PĂ¡ginas: 336
Idioma: portuguĂªs
Editora: Record

Orla e Kate tem aquela amizade de milhões que começou na faculdade e seguiu para a vida. Mesmo que os caminhos da vida adulta tenham distanciado as duas, elas sabem que podem contar uma com a outra para qualquer coisa e a qualquer momento. Orla casou, ainda Ă© apaixonada pelo marido, tem uma bebe linda mas estĂ¡ vivendo a exaustĂ£o da maternidade. Kate casou com um homem rico mas acabou de se divorciar. Seguindo um ritual que elas mantiveram por bastante tempo mas que foi adiado nos Ăºltimos anos, Orla e Kate decidem viajar para descansar e espairecer.

O destino Ă© Lisboa e elas ficam hospedadas em um apartamento incrĂ­vel alugada pelo AirBnb. Enquanto Orla sĂ³ pensa em descansar, Kate tem outro planos para essa noite que começa com o jantar em um restaurante extremamente caro e chique, tudo bancado pelos cartões do ex-marido de Kate. 

Logo Orla percebe que os planos dela para essa viagem sĂ£o bem diferentes do que Kate tem em mente. Enquanto ela fez suas malas com roupas leves e confortĂ¡veis e sĂ³ pensa em descansar e curtir a companhia da amiga, Kate sĂ³ levou roupas chiques e caras e sĂ³ quer balada. ApĂ³s o jantar, Kate insiste em ir a um bar onde convence Orla a sentar em uma mesa jĂ¡ ocupada por dois rapazes, e a noite serĂ¡ regada a muita bebida e drogas ilĂ­citas. 

No dia seguinte, Orla acorda com uma ressaca absurda, sem se lembrar de quase nada da noite anterior, nĂ£o encontra Kate no apartamento mas consegue perceber os vestĂ­gios da presença de outras pessoas. O tempo passa e Orla vai ficando preocupada com a ausĂªncia de Kate e se reporta a polĂ­cia. Entre muitas descobertas e reviravoltas, Orla vai perceber o quanto ele foi ingĂªnua e que estĂ¡ em um emaranhado de mentiras vindas das pessoas que ela mais ama.

AlĂ©m do suspense em torno do desaparecimento de Kate e toda a investigaĂ§Ă£o, Sarah Alderson ainda aborda a realidade da maternidade com todas as suas inseguranças, fala sobre o machismo vigente atĂ© na polĂ­cia na hora de investigar uma situaĂ§Ă£o envolvendo mulheres levando a vĂ­tima a ser vista como culpada.

Uma histĂ³ria cheia de reviravoltas e com um final surpreendente que te desafia o tempo todo. Recomendo. 

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!