Naquele fim de semana, Sarah Alderson



Duas amigas viajam. Só uma volta… Naquele fim de semana é um thriller envolvente, viciante, cheio de reviravoltas e com um final surpreendente.
Orla e Kate são melhores amigas há muito tempo. Juntas, elas já enfrentaram várias coisas – seja o desafio de Orla como mãe de primeira viagem ou o divórcio complicado de Kate. E, independentemente do que aconteça na vida delas, todo ano as duas tiram um fim de semana para viajar juntas. Sozinhas, tirando um tempo só para elas.

Naquele fim de semana, o destino é Lisboa. Para começar o breve período de férias com estilo, nada melhor do que uma noite inesquecível: um jantar, regado a champanhe, em um restaurante sofisticado. E por que não esticar em um bar depois?

Na manhã seguinte, quando Orla acorda, ainda de ressaca e sentindo-se culpada por ter deixado o marido sozinho com a filhinha deles, descobre que a amiga desapareceu. Ela procura a polícia, mas eles informam que é necessário esperar vinte e quatro horas para registrar um desaparecimento. Então só lhe resta esperar. As horas passam, e Kate não aparece. Apavorada, Orla se dá conta de que é a única esperança da amiga.

Com apenas uma vaga lembrança dos acontecimentos da noite anterior, ela decide refazer seus passos. O que se desenrola em seguida é uma série de descobertas devastadoras, que ameaça tudo o que ela mais ama. Orla sabe que Lisboa guarda o segredo do que aconteceu naquela noite, mas não faz ideia de que a verdade pode estar mais perto do que ela imagina…
Naquele fim de semana
Ano: 2021
Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Record

Orla e Kate tem aquela amizade de milhões que começou na faculdade e seguiu para a vida. Mesmo que os caminhos da vida adulta tenham distanciado as duas, elas sabem que podem contar uma com a outra para qualquer coisa e a qualquer momento. Orla casou, ainda é apaixonada pelo marido, tem uma bebe linda mas está vivendo a exaustão da maternidade. Kate casou com um homem rico mas acabou de se divorciar. Seguindo um ritual que elas mantiveram por bastante tempo mas que foi adiado nos últimos anos, Orla e Kate decidem viajar para descansar e espairecer.

O destino é Lisboa e elas ficam hospedadas em um apartamento incrível alugada pelo AirBnb. Enquanto Orla só pensa em descansar, Kate tem outro planos para essa noite que começa com o jantar em um restaurante extremamente caro e chique, tudo bancado pelos cartões do ex-marido de Kate. 

Logo Orla percebe que os planos dela para essa viagem são bem diferentes do que Kate tem em mente. Enquanto ela fez suas malas com roupas leves e confortáveis e só pensa em descansar e curtir a companhia da amiga, Kate só levou roupas chiques e caras e só quer balada. Após o jantar, Kate insiste em ir a um bar onde convence Orla a sentar em uma mesa já ocupada por dois rapazes, e a noite será regada a muita bebida e drogas ilícitas. 

No dia seguinte, Orla acorda com uma ressaca absurda, sem se lembrar de quase nada da noite anterior, não encontra Kate no apartamento mas consegue perceber os vestígios da presença de outras pessoas. O tempo passa e Orla vai ficando preocupada com a ausência de Kate e se reporta a polícia. Entre muitas descobertas e reviravoltas, Orla vai perceber o quanto ele foi ingênua e que está em um emaranhado de mentiras vindas das pessoas que ela mais ama.

Além do suspense em torno do desaparecimento de Kate e toda a investigação, Sarah Alderson ainda aborda a realidade da maternidade com todas as suas inseguranças, fala sobre o machismo vigente até na polícia na hora de investigar uma situação envolvendo mulheres levando a vítima a ser vista como culpada.

Uma história cheia de reviravoltas e com um final surpreendente que te desafia o tempo todo. Recomendo. 

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!