Fica entre nós, Sophie Gonzales e Cale Dietrich

 

O que fazer quando você é um dos integrantes da banda mais popular dos últimos tempos, e o que mais deseja é o garoto que canta ao seu lado?
Ruben, Zach, Angel e Jon: é praticamente impossível encontrar um adolescente que não conheça esses nomes ou não tenha o pôster de um deles no quarto. Juntos, eles fazem parte da Saturday, uma das bandas de maior sucesso do momento. O que ninguém imagina é que a personalidade pública dos garotos é controlada pela agência da banda, e por isso Ruben precisa esconder que é gay – e que está a cada dia mais apaixonado por Zach.

Até que eles partem para uma turnê na Europa e, depois de uma festa, Zach e Ruben se aproximam de uma forma que nenhum dos dois esperava, deixando óbvio que ambos não se viam apenas como amigos. Agora, os garotos vão ter que dar um jeito de viver essa relação sem que ninguém desconfie. Entre altos e baixos, Zach e Ruben vão descobrir mais sobre si mesmos e sobre o preço que estão dispostos a pagar para viver os próprios sonhos.

Fica entre nós
Páginas: 416
Idioma: português
Editora: Seguinte

Ruben tem entendimento sobre a sua sexualidade desde os 16 anos e sempre quis assumir isso ao mundo, porém por ser integrante de uma boyband de sucesso ele precisa seguir as regras dos chefes e manter em segredo sua opção sexual, afinal a narrativa de garotos heteros deve ser mantida a todo custo para que os outros não sejam prejudicados, pelo menos essa é a ideia que a empresa passa ao jovem.

Zach nunca imaginou que gostasse de garotos, muito pelo contrário, ele sempre namorou garotas, inclusive sempre se apaixonou por elas, mas desde que turnê começou, ele tem tido certos sentimentos por seu melhor amigo e colega de banda Ruben, a questão é saber se esses sentimentos estão sendo causados apenas pelo estresse da turnê ou se eles sempre estiveram lá e ele nunca percebeu.

A descoberta de um novo amor sempre traz seus medos e inseguranças, mas para Ruben e Zach existe algo mais, o silêncio que precisa ser mantido devido as regras da empresa começa a fazer com que não só eles, mas seus outros colegas de banda, Jon e Angel, comecem a perceber o quão presos estão o que pode levar a consequências arriscadas e escolhas capazes de destruir toda a banda.

Sophie e Cale entregam, em uma narrativa fluida e delicada, as nuances da vida sob os holofotes e o quanto a homofobia está impregnada na vida das pessoas, como são capazes de calar uns aos outros apenas para manter o sucesso que a falta de informação pode trazer, abrindo o questionamento de: até onde devemos ir em prol dos outros sem prejudicar a nós mesmos e o quanto os outros podem nos cobrar sem que sejamos silenciados?

O livro é uma carta forte e muito bem escrita que vai deixar o leitor com inúmeras perguntas, mas também cheio de respostas sobre o quão tóxicas podem ser as indústrias de entretenimento e o quanto nossos ídolos podem estar sofrendo em silêncio apenas por um contrato. Eu que sou fã de uma mega boyband, coloquei meus meninos naquele lugar e imaginei o que poderia vir a acontecer se eles finalmente soltassem a voz, será que os fãs se surpreenderiam? Não importa o que seja, apoiar quem a gente gosta, seja artista ao próximo sempre deve ser a primeira escolha.

Agora me conta você, já conhece essa obra? Também é fã de alguma boyband? Vamos papear!



Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!