A Última Livraria de Londres, Madeline Martin



Inspirada na história real das poucas livrarias que sobreviveram aos bombardeios na Segunda Guerra Mundial, A última livraria de Londres é uma narrativa atemporal sobre perda, amor, heroísmo e o poder permanente da literatura.
"Esta mistura envolvente de livros, romance e guerra também tem sua cota de tragédia, mas o final inspirador vai deixar os apaixonados por livros com os olhos cheios d'água." –The Booklist

“Uma declaração de amor ao poder dos livros de manter o mundo unido quando tudo em volta está desmoronando.” – Karen Robards, autora de A mulher do senador


Em agosto de 1939, a jovem Grace Bennett abandona sua vida no interior da Inglaterra e chega a Londres com o sonho de esquecer seu passado conturbado e ter um novo começo.

Só que o clima sombrio que encontra não tem nada do charme cosmopolita que tanto havia idealizado. Nos meses que se seguem, as forças de Hitler começam a varrer a Europa e o ataque alemão à cidade se torna cada vez mais iminente.

Nesse cenário, a população londrina fica assolada pelo medo. As crianças são evacuadas e tem início o racionamento de comida. O único emprego que Grace consegue é na Primrose Hill, uma livraria excêntrica situada no coração da cidade.

A princípio, sobrecarregada com a organização da loja, ela não tem tempo para ler os livros que vende. Afinal, nunca foi uma grande leitora. Mas quando ganha um exemplar de presente de uma pessoa especial, o que começa como uma obrigação se torna uma paixão que a atrai para o incrível mundo da literatura.

Em meio aos blecautes e bombardeios da Blitz, Grace continua administrando a loja, e vê que o poder das palavras e de contar histórias une sua comunidade de maneiras que ela nunca imaginou – uma força que triunfa até mesmo nas noites mais tenebrosas da guerra.

A Última Livraria de Londres
Ano: 2022 Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Grace e Viv sempre sonharam viver em Londres, mas não nas condições atuais. Estamos em plena segunda guerra e Londres começa a ser alvo dos alemães.

Mesmo sem gostar de ler, Grace vai trabalhar na livraria Primrose Hill com o único objetivo de conseguir uma carta de recomendação para trabalhar em uma loja de departamentos. Mal sabia ela que os livros mudariam a sua vida a partir do primeiro exemplar que foi dado de presente por George, cliente fiel e muito charmoso.

Permeada de fatos reais, a narrativa segue mostrando o dia-a-dia dos londrinos, o alistamento e convocação dos homens, a evacuação das crianças, a necessidade de trocar jardins por hortas, o racionamento de alimentos, a necessidade de estar sempre com uma máscara anti-gás, a participação de homens e mulheres de todas as idades na tentativa de ajudar Londres a não sucumbir e  as noites passadas dentro do metrô para se proteger das bombas. 

A última livraria de Londres é um livro pra se emocionar, seja pela amizade das amigas Grace e Viv, pelo romance tão esperado entre Grace e George, pela morte de pessoas queridas, pelo patriotismo de um povo que não aceitou se render, pela forma generosa como algumas pessoas agiram para salvar vidas ou pela descoberta do poder transformador dos livros em meio á adversidade.

Você acredita nesse poder?

Se você gosta de histórias que emocionam, inspiram e te levam das lágrimas ao sorriso mais largo, não pode deixar de ler A última livraria de Londres.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!