Um passo de cada vez, Iris Figueiredo



Da mesma autora de Céu sem estrelas, esta é uma história delicada sobre ter coragem para falar o que guardamos bem lá no fundo e para nos abrirmos a novos caminhos.
Mari mal se lembra da última vez que se sentiu bem dentro da escola. Desde que seus colegas começaram a espalhar boatos horríveis a seu respeito, ela está mais sozinha do que nunca. E, para aguentar os meses que restam até o fim das aulas, ela só pode contar com as músicas do Tempest, que não saem dos seus fones de ouvido.

Quando a banda anuncia um show na sua cidade, Mari decide fazer de tudo para viver esse momento – e compartilhá-lo com outros fãs. A partir daí, os vídeos que posta despretensiosamente na internet passam a ter mais e mais alcance, ela conhece um garoto que faz seu coração acelerar como uma batida de rock, e novas possibilidades surgem para seu futuro. Mas será que Mari conseguirá dar esses novos passos enquanto guarda tantas feridas de seu passado?

Um passo de cada vez
Ano: 2022 
Páginas: 264
Idioma: português
Editora: Seguinte

Mariana é uma bela garota fora dos padrões que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando boatos horríveis começam a circular na escola em que estuda, deixando a garota que antes era amiga de todos, completamente solitária. Para aplacar a solidão e aguentar o último ano do ensino médio, Mari se prende as músicas da sua banda favorita, a Tempest.

Quando a banda finalmente anuncia uma nova turnê com passagem na sua cidade, Mari decide deixar a vergonha de lado e começar a falar sobre seu amor pela banda na internet. O que ela não esperava é que seus vídeos ganhassem uma proporção fora do comum e que ela ainda fosse conhecer um dos garotos mais incríveis que já pisou na terra. Mas será que, mesmo com tudo de bom que vem acontecendo, Mari será capaz de colocar um ponto final no passado e seguir em frente?

Mais do que um romance clichê, esse livro é uma carta de superação para todos aqueles que um dia sofreram por difamação, passaram por bullying, transtornos alimentares ou tiveram seu coração machucado de alguma forma. É possível seguir em frente, basta sabermos confiar nas pessoas certas e sempre procurar ajuda.

Iris nos entrega uma história cheia de amor, superação, muito surto de fã e uma amizade que ultrapassa barreiras. É um livro, sem dúvida, apaixonante e, mais uma vez, a autora conseguiu me emocionar com sua escrita fluida, leve e mais do que assertiva, necessária. Nem preciso dizer o quanto amei esse livro e que ainda quero ler muito mais de Iris Figueiredo por aí, né? Pois bem.

Agora me conta aqui, você já leu algo da Iris? Se interessou por essa obra? Assim como eu, é fã de alguma banda e não vê a hora de uma turnê na sua cidade? Vamos papear!

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!