Nada menos que o amor, Victor Degasperi

 


Um relacionamento não é “estar no mesmo barco”, mas navegar na mesma direção, percorrer os caminhos com propósitos em comum.

Posse, ciúmes, respeito, individualidade, apego, trocas, admiração, privacidade… Um relacionamento é feito de diversos sentimentos e reações que podem trazer tanto felicidade quanto se transformar numa prisão. Chega de confundirmos o amor com o que não tem nada a ver com ele. Este é um convite para investir nas pessoas que você ama, com total sinceridade.

Aqui você encontrará reflexões acerca de 15 pontos essenciais da vida a dois, sobre como o amor pode ser protegido e potencializado em nós. Ao trazer vários temas profundos em forma de conversa pessoal, o autor tem como proposta oferecer aos leitores ferramentas para que todos possam construir a própria felicidade.

Relacionar-se com alguém é zelar pelo todo, por todos, pelos detalhes. E o amor, para ser vivido de forma completa e como felicidade necessita de cuidado constante, algo que só acontece quando damos um mergulho profundo nos nossos sentimentos…

Mas quando você descobre onde está o seu prazer, se aceita e vive como realmente deseja, a felicidade se torna um estado cada vez mais comum e você passa a atrair pessoas com a mesma sintonia.

 

Nada menos que o amor

15 princípios para relações potentes e duradouras

Victor Degasperi

Ano: 2022 

Páginas: 112

Idioma: português

Editora: Faro Editorial


Não, caro leitor, esse não é um livro de auto-ajuda e voce não vai encontrar aqui nenhuma receita ou fórmula mágica para mudar a sua vida. O novo livro do Victor Degasperi aborda 15 princípios que são extremamente relevantes em qualquer relacionamento mostrando apenas o quanto cada um deles interfere nas suas relações afetivas de qualquer tipo.


Degasperi ressalta a importância da parceria, da necessidade de se manter a individualidade, a privacidade, a espontaneidade, a confiança e a admiração dentro de uma relação. 


Nada menos que o amor é uma conversa gostosa com um amigo sincero e seus efeitos duram mais que uma sessão de terapia. Mas, prepare-se, como todo bom amigo, Degasperi também vai te jogar no colo algumas verdades difíceis de lidar. Também alerta para os perigos da posse, do ciúme, do apego excessivo, da insensibilidade, da idealização e de estabelecer padrões inalcançáveis.


Apaixonada pelo autor como eu sou, é suspeito falar o quanto essa leitura foi importante. Fácil? De jeito algum. Necessária? Não, absolutamente essencial! Te desafio a olhar para suas relações com o mesmo olhar depois dessa leitura.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!