Bear, Bianca Pinheiro


A pequena Raven tem um problema: de algum modo ela conseguiu se perder de seus pais e de seu lar. Em sua busca, ela se depara com um urso marrom (ou seria alaranjado?) que, apesar de rabugento, aceita ajudá-la nessa empreitada. A jornada desses dois acaba de começar.

Bear
Volume #1
Ano: 2014 
Páginas: 64
Idioma: português
Editora: Nemo


Tem como não se apaixonar por Bear logo de cara???

Bear conta a história de Raven, uma menininha muito fofa e ótima (rsrsrs) desenhista, e Dimas, um ursão que só dá vontade de apertar e levar para casa! Os dois se conhecem do modo mais inusitado possível! Raven se perdeu e quer encontrar os seus pais. Nessa busca ela acaba literalmente invadindo a caverna de Dimas! Santa inocência, Batman!!!

Mas como eu já disse, Dimas é meigo demais e, apesar do seu tamanho, a única coisa que ele faz é ajudar essa garotinha teimosa e cheia de fofura.

Mas Bear não se resume a Dimas e Raven, vários outros personagens surgem. De pessoas comuns a seres mágicos e animais falantes, o mundo criado por Bianca é totalmente fantástico, nos trazendo o que a mente imaginativa de uma criança seria capaz de criar (ou de qualquer adulto não tão adulto assim rsrsrs). Ah, sem contar as referências a outras obras.

Mas qual a mensagem de Bear? Amizade! Sim, a amizade entre Dimas e Raven nos mostra que um verdadeiro amigo é capaz de fazer qualquer coisa pelo outro.

Considero Bear uma das melhores HQs que li durante o ano. Lembre-se que você pode encontrá-la online (http://bear-pt.tumblr.com/), mas ter a versão impressão feita com tanto esmero pela Nemo é essencial!!!

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!