A bruxa não vai para a fogueira neste livro, Amanda Lovelace

 


Aqueles que consideram “bruxa” um xingamento não poderiam estar mais enganados: bruxas são mulheres capazes de incendiar o mundo ao seu redor. Resgatando essa imagem ancestral da figura feminina naturalmente poderosa, independente e, agora, indestrutível, Amanda Lovelace aprofunda a combinação de contundência e lirismo que arrebatou leitores e marcou sua obra de estreia, "A princesa salva a si mesma neste livro", cujos poemas se dedicavam principalmente a temas como relacionamentos abusivos, crescimento pessoal e autoestima. Agora, em "A bruxa não vai para a fogueira neste livro", ela conclama a união das mulheres contra as mais variadas formas de violência e opressão. Ao lado de Rupi Kaur, de "Outros jeitos de usar a boca" e "O que o sol faz com as flores", Amanda é hoje um dos grandes nomes da nova poesia que surgiu nas redes sociais e, com linguagem direta e temática contemporânea, ganhou as ruas. Seu "A bruxa não vai para a fogueira neste livro" é mais do que uma obra escrita por uma mulher, sobre mulheres e para mulheres: trata-se de uma mensagem de ser humano para ser humano – um tijolo na construção de um mundo mais justo e igualitário.

A bruxa não vai para a fogueira neste livro
As mulheres têm uma espécie de magia #2
Ano: 2018 
Páginas: 208
Idioma: português
Editora: LeYa Brasil


O primeiro livro da Amanda Lovelace é forte, porém doce, mas esse segundo livro ele é forte e queima, queima de uma forma que nos ensina a lutar por nós mesmas, independe da situação.


" As mulheres são bibliotecas prestes a explodir. "

Comecei a ler essa obra sabendo que seria impactada por ela, eu que amo bons poemas e poesias, já sabia que sairia do livro impactada, mas não imaginava a dimensão do impacto, o tanto que eu iria chorar lendo e o quanto iria doer.

Doeu, pois, em vários momentos, me identifiquei com as palavras de Amanda, me senti representada, forte, pronta para a batalha e sabendo que eu posso parar em algum momento.

"eu não preciso de você
para escrever minha história.
eu a escrevo
todos os dias
& você não pode
nem traduzir
a porra da
pontuação.
– ela"
Esse livro é de uma imensidão sem fim e eu me vi nele, acho eu que encontrei na Amanda Lovelace e em sua escrita alguém em quem posso espelhar algumas das minha dores.
Então para quem gosta de um bom livro, mas que além de bom ensina, esse livro é para você, mas ele é principalmente para todas as mulheres que esqueceram a sua força e sua capacidade de queimar.

Mais uma vez me vejo rendida e pronta para novos livros dessa autora que já tem meu coração, não vejo a hora de ler os outros livros dessa mulher que para mim é incrível.

“ser uma
mulher
é estar
pronta para a guerra,
sabendo
que todas as probabilidades
estão
contra você
– e nunca desistir apesar disso"

Agora me conta você, já conhece a escrita da Amanda? Já leu essa obra? Vamos conversar!

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!