Menina feita de estrelas, Ashley Herring Blake



No mês de junho, quando a constelação de Gêmeos despontava no céu do hemisfério Norte, nasceram Mara e Owen. Uma irmã e um irmão unidos pelos astros. Quando a noite caía, os dois subiam no telhado de casa para observar as estrelas e compartilhar histórias. Eles estavam lá um para o outro e nada poderia separá-los.

Um dia, porém, Owen é chamado à diretoria do colégio. A namorada do garoto, Hannah, o acusara de estupro. E, como amiga e fundadora do Empodera – um coletivo feminista –, Mara sabe que tem o dever de apoiar a garota. No entanto, como fazê-lo quando o agressor é seu irmão gêmeo?

Dividida entre sua família e o próprio senso sobre certo e errado, Mara também precisa aprender a conviver com Charlie – sua melhor amiga e ex-namorada. E como se tudo isso não bastasse, um trauma do passado volta para atormentar ainda mais seus pensamentos.

Destaques:
Um romance sensível e oportuno, que confronta as difíceis e delicadas questões que envolvem consentimento, culpabilização da vítima e agressão sexual.

Menina Feita de Estrelas é uma narrativa pungente sobre a necessidade de dar voz às vítimas; sobre amizade e rede de apoio; sobre seguir em frente e encontrar o próprio caminho na escuridão, mesmo quando tentam apagar seu brilho.

Menina Feita de Estrelas
Ano: 2020 
Páginas: 328
Idioma: português
Editora: Plataforma21


De todos os lugares do mundo, de onde será que os monstros reais podem vir? Essa é uma pergunta que pode facilmente invadir sua mente durante a leitura dessa obra.


Mara é uma garota bi, fundadora do empodera, um coletivo feminista da escola, que acaba de terminar o namoro com sua melhor amiga, mas esse não é o maior dos seus problemas, muito pelo contrário, seu maior problema é lidar com a acusação de estupro que seu irmão gêmeo recebeu da então namorada e também amiga de Mara, Hannah. Porém, como lidar com isso, sabendo que precisa apoiar a amiga, mas do outro lado está a pessoa que conhece da vida toda?


Antes de mais nada, caso esse assunto lhe cause gatilhos, recomendo a leitura somente se estiver preparado, embora a autora traga tudo de forma leve, os assuntos abordados são em suma bem difíceis, afinal, veremos aqui uma meninas passando por situações que não desejamos a nenhuma de nós e o mais difícil é saber que são situações reais, que acontece no dia a dia, só muda os personagens.


Esperei muito dessa obra e ela entrega bem o que promete, sem sombra de dúvidas um livro que precisa ser lido por mais pessoas, pois não é apenas um romance, é a história de alguém que poderia ser eu, você, ou qualquer outra menina/mulher que todos os dias são confrontadas com situações avassaladoras e muitas das vezes são desacreditadas.


Nem preciso dizer que gostei, não é mesmo? Pois eu gostei bastante e se você já leu, não deixa de contar aqui o que achou, vamos conversar sobre.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!