• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Dani: Cilada, Harlan Coben - Sextante

    Título: Cilada

    Título original: Caught

    Autor: Harlan Coben

    Editora: Arqueiro

    Ano: 2010

    Páginas: 272


    Sinopse:

    Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.

    No Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/137993-cilada

    Definindo meu estado ao término da leitura: Feliz, Surpresa e exultante.
    Cilada é um livro que não dá vontade de largar, por um segundo que seja (pena que não dá para levar junto quando vai tomar banho, lavar louça, vocês entenderam, nada que envolva água).

    Dan Mercer é um assistente social que adora seu trabalho com crianças, mas depois que decide atender ao chamado de Chyna, uma adolescente problemática, se vê numa grande cilada. Ao ultrapassar a porta vermelha e ignorando seu instinto de ir para bem longe daquela casa, Dan tem a vida arruinada, agora é conhecido como pedófilo, tendo diversas pessoas em seu encalço.

    Wendy Tynes, a repórter responsável pela armação, fica balançada ao falar com ele. Teria cometido um engano baseada num email anônimo ou Dan realmente era o culpado? Os fatos estavam todos contra, mas seu instinto discordava.

    Depois que o programa é veiculado, Dan foge, sua ex esposa Jenna lhe defende com afinco, sabia que ele tinha um segredo, mas jamais acreditou nas acusações. De outro lado temos Marcia e Ted, pais de Haley, 17 anos, estudiosa, atleta, disciplinada, que está desaparecida há três meses.

    Wendy recebe um chamado de Dan pouco antes de receber uma proposta de Ed Grayson, cujo filho foi vítima de um predador sexual. Ed deseja vingança e, com Mercer livre, ele vê um motivo forte para fazer justiça com as próprias mãos. Wendy não aceita a oferta, vai encontrar com Dan e, sem que espere, o vê sob a mira de um assassino.

    Vasculhando um dos esconderijos em que Mercer esteve, Frank Tremont acaba recebendo ajuda para o caso de Haley, após três meses uma pista surge sob a cama do hotel. Mas qual seria a ligação entre o assistente social e a jovem estudiosa?

    Wendy, impelida por sua dúvida sobre a inocência de Mercer, continua sua investigação e acaba sendo ela própria pega numa cilada. A cada novo segredo descoberto ela fica mais confusa. Com a ajuda de Charlie, seu filho adolescente, Wendy avança nas buscas e caminha para a resolução de toda a trama.

    Mas não se engane, o autor consegue manter o mistério até praticamente o final do livro, só descobrimos quando ele assim o deseja.

    Apostem suas fichas e tentem desvendar esse intrincado caso tão bem escrito por Harlan Coben.

    10 comentários :

    1. Super gostei do livro....adoro livros com este tema....

      ResponderExcluir
    2. Preciso ler um livro desse autor!
      Todos falam muito bem!

      Convido você a participar da promoção que vai dar o livro Simplesmente Ana autografado.
      Não perca!
      Rizia - Livroterapias
      Livroterapias

      ResponderExcluir
    3. O filho adolescente da jornalista ajuda a resolver o caso? :o Isso é novidade.. o bom(ruim) de ler muitas resenhas sobre o livro é que a gente pega um spoiler aqui e outro ali.. HSUAHSUAHS

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Yasmin, sinto muito se vc viu como spoiler. Mas garanto que em nada atrapalha saber sobre o Charlie.
        Terei mais cuidado numa próxima resenha. Minhas sinceras desculpas.

        Excluir
    4. Mais uma resenha positiva sobre a escrita do Harlan.
      Preciso conhecê-la né, rsrs.

      ResponderExcluir
    5. Sou suspeita para falar de Harlan Coben porque amo os livros dele. A forma como ele narra a história nos prende até o final.
      Blog Só Sobre Livros
      sosobrelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Eu amei esse livro do Harlan Coben, alias, todos os livros dele que li, foram super positivos, ele tem uma narrativa envolvente e é como voce disse, uma pena não poder levar o livro pra todo quanto é lugar, não da vontade de largar mesmo! Parabéns pela resenha, adorei!

      ResponderExcluir
    7. Tenho muita vontade de ler algum livro deste autor, e este parece ser ótimo. O enredo parece bem construído, cheio de tensão e mistérios, deve prender muito o leitor, pelos seus comentários.
      Fiquei curiosa para saber como este mistério será solucionado e se Mercer é culpado mesmo. Vou colocar na lista, com certeza. Adoro estórias neste estilo.
      beijos

      ResponderExcluir
    8. O autor como sempre nos deixando de queixo caído e cada vez mais apaixonadas por suas histórias. rsrsrs Não vejo a hora de poder ler. Pelo que vi aqui, vai ser muito bom.
      Beijos.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!