Resenha da Dani: Cilada, Harlan Coben - Sextante

TĂ­tulo: Cilada

TĂ­tulo original: Caught

Autor: Harlan Coben

Editora: Arqueiro

Ano: 2010

PĂ¡ginas: 272


Sinopse:

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela nĂ£o volta para casa e trĂªs meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notĂ­cia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele Ă© surpreendido pela equipe de um programa de televisĂ£o, que o exibe em rede nacional como pedĂ³filo. Inocentado por falta de provas, Dan Ă© morto logo em seguida. Na junĂ§Ă£o dessas duas histĂ³rias estĂ¡ Wendy Tynes, a repĂ³rter que armou a cilada para Dan e que se torna a Ăºnica testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez nĂ£o fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimaginĂ¡veis sĂ£o reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais Ă© posta Ă  prova. Todos tĂªm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistĂ©rios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdĂ£o em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada Ă© o que parece e tudo pode ser desfeito atĂ© a Ăºltima pĂ¡gina.

No Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/137993-cilada

Definindo meu estado ao término da leitura: Feliz, Surpresa e exultante.
Cilada Ă© um livro que nĂ£o dĂ¡ vontade de largar, por um segundo que seja (pena que nĂ£o dĂ¡ para levar junto quando vai tomar banho, lavar louça, vocĂªs entenderam, nada que envolva Ă¡gua).

Dan Mercer Ă© um assistente social que adora seu trabalho com crianças, mas depois que decide atender ao chamado de Chyna, uma adolescente problemĂ¡tica, se vĂª numa grande cilada. Ao ultrapassar a porta vermelha e ignorando seu instinto de ir para bem longe daquela casa, Dan tem a vida arruinada, agora Ă© conhecido como pedĂ³filo, tendo diversas pessoas em seu encalço.

Wendy Tynes, a repĂ³rter responsĂ¡vel pela armaĂ§Ă£o, fica balançada ao falar com ele. Teria cometido um engano baseada num email anĂ´nimo ou Dan realmente era o culpado? Os fatos estavam todos contra, mas seu instinto discordava.

Depois que o programa Ă© veiculado, Dan foge, sua ex esposa Jenna lhe defende com afinco, sabia que ele tinha um segredo, mas jamais acreditou nas acusações. De outro lado temos Marcia e Ted, pais de Haley, 17 anos, estudiosa, atleta, disciplinada, que estĂ¡ desaparecida hĂ¡ trĂªs meses.

Wendy recebe um chamado de Dan pouco antes de receber uma proposta de Ed Grayson, cujo filho foi vĂ­tima de um predador sexual. Ed deseja vingança e, com Mercer livre, ele vĂª um motivo forte para fazer justiça com as prĂ³prias mĂ£os. Wendy nĂ£o aceita a oferta, vai encontrar com Dan e, sem que espere, o vĂª sob a mira de um assassino.

Vasculhando um dos esconderijos em que Mercer esteve, Frank Tremont acaba recebendo ajuda para o caso de Haley, apĂ³s trĂªs meses uma pista surge sob a cama do hotel. Mas qual seria a ligaĂ§Ă£o entre o assistente social e a jovem estudiosa?

Wendy, impelida por sua dĂºvida sobre a inocĂªncia de Mercer, continua sua investigaĂ§Ă£o e acaba sendo ela prĂ³pria pega numa cilada. A cada novo segredo descoberto ela fica mais confusa. Com a ajuda de Charlie, seu filho adolescente, Wendy avança nas buscas e caminha para a resoluĂ§Ă£o de toda a trama.

Mas nĂ£o se engane, o autor consegue manter o mistĂ©rio atĂ© praticamente o final do livro, sĂ³ descobrimos quando ele assim o deseja.

Apostem suas fichas e tentem desvendar esse intrincado caso tĂ£o bem escrito por Harlan Coben.

9 comentĂ¡rios

  1. Super gostei do livro....adoro livros com este tema....

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler um livro desse autor!
    Todos falam muito bem!

    Convido vocĂª a participar da promoĂ§Ă£o que vai dar o livro Simplesmente Ana autografado.
    NĂ£o perca!
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. O filho adolescente da jornalista ajuda a resolver o caso? :o Isso Ă© novidade.. o bom(ruim) de ler muitas resenhas sobre o livro Ă© que a gente pega um spoiler aqui e outro ali.. HSUAHSUAHS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin, sinto muito se vc viu como spoiler. Mas garanto que em nada atrapalha saber sobre o Charlie.
      Terei mais cuidado numa prĂ³xima resenha. Minhas sinceras desculpas.

      Excluir
  4. Mais uma resenha positiva sobre a escrita do Harlan.
    Preciso conhecĂª-la nĂ©, rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse livro do Harlan Coben, alias, todos os livros dele que li, foram super positivos, ele tem uma narrativa envolvente e Ă© como voce disse, uma pena nĂ£o poder levar o livro pra todo quanto Ă© lugar, nĂ£o da vontade de largar mesmo! ParabĂ©ns pela resenha, adorei!

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler algum livro deste autor, e este parece ser Ă³timo. O enredo parece bem construĂ­do, cheio de tensĂ£o e mistĂ©rios, deve prender muito o leitor, pelos seus comentĂ¡rios.
    Fiquei curiosa para saber como este mistĂ©rio serĂ¡ solucionado e se Mercer Ă© culpado mesmo. Vou colocar na lista, com certeza. Adoro estĂ³rias neste estilo.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. O autor como sempre nos deixando de queixo caĂ­do e cada vez mais apaixonadas por suas histĂ³rias. rsrsrs NĂ£o vejo a hora de poder ler. Pelo que vi aqui, vai ser muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!