• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Dani: Moda Intuitiva, Cris Guerra - Lafonte

    Sinopse: Já parou pra pensar que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não? Já parou pra pensar que o seu guarda-roupa é a sua coleção? Que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade, e não de uniformizar pessoas? Que moda é, acima de tudo, beleza? Um jeito bonito de se viver. É fantasia no meio do cotidiano. É transcender a utilidade da roupa e colocar poesia nela. É a oportunidade de ser novo a cada dia. Pensando nisso, Cris Guerra escreveu um livro autêntico que dá destaque ao que realmente é tendência: sua autoestima. Moda Intuitiva traz a ousadia e a personalidade da autora e instiga o leitor a se arriscar mais e a se surpreender. A autora não pretende ditar regras do que é certo ou errado, mas aguçar nossa sensibilidade para que possamos nos vestir de acordo com a nossa essência, pois como ela mesma diz “Repleta de regras, já basta a vida”. Diferenciais/Comentários Moda Intuitiva tem uma proposta completamente diferente dos manuais de moda que estão no mercado. Justamente por ser um “não manual”, propõe que cada um desenvolva o olhar para criar e descobrir seu próprio estilo. A autora é criadora do primeiro diário virtual de looks do Brasil. Seu blog atingiu mais de 5 milhões de acessos.


    Olá galerinha antenada em moda! E quem não é muito chegado lê também.

    Moda Intuitiva, escrito pela Cris Guerra e publicado pela editora Lafonte foi uma grata surpresa.

    Não se engane imaginando que ela vai dizer o que você deve ou não vestir, é realmente um “não manual de moda”. Cris Guerra nos dá várias dicas que são acessíveis e totalmente utilizáveis para nosso dia a dia. Além de contar um pouco da história de uma peça ou outra, nos apresentar os conceitos de alguns dos mais renomados estilistas como Coco Chanel e Yves St. Laurent; além de algumas celebridades.

    “O mundo clama por estilo, e você está convocado, seja homem ou mulher: seja autêntico”

    O intuito dela não é ditar moda é inspirar cada um de nós para que após algumas tentativas encontremos nosso estilo. E como ela diz não há problema em errar durante a busca, o importante é você vestir e sentir-se bem.

    “Na moda, também vale se divertir com as roupas erradas até encontrar a ideal.”

    Concordo quando ela afirma que devemos deixar a preocupação sobre o que vão pensar de lado, preocupe-se com o que você sente. Se usar um vestido com estampa de oncinha te faz bem, vai lá e ignora o que dizem. Agora é claro que tem de se ater para não cometer exageros.

    O livro é repleto de imagens da Cris com vários looks diferentes, a escrita dela é contagiante, senti como se estivéssemos conversando frente a frente. Sabe o que é melhor? Ela não incita a sair comprando feito louca, ela propõe que com uma mesma peça você faça looks diferentes.

    Após ler Moda Intuitiva eu me vi feliz, pois a sensação de ser estranha por não me desesperar em acompanhar a moda sumiu.

    Não seja mais uma Maria vai com as outras, seja uma Maria com Clara, quem sabe acrescentar um Alberto. Misture, teste, ouse e surpreenda. Mostre seu estilo para todos.

    Recomendo que leiam este livro devagar, pois Moda Intuitiva é tão prazeroso de ler que você precisa apreciar cada trecho. Ler cada dica e absorver para anotar e então seguir com a leitura.

    Tão esperando o quê? Corre lá para ter sua conversa com a Cris, é uma leitura mais que recomendada.

    Para quem quiser conferir os looks dela vale uma conferida no blog pessoal da Cris: http://www.hojevouassim.com.br/



    Por fim agradeço à Drica por proporcionar a leitura maravilhosa deste livro e consequentemente à Editora Lafonte, que é parceira do blog.

    4 comentários :

    1. Acho que não seria um livro que me prenderia na leitura, mas vou indicá-lo para a minha namorada que já curte mais.
      Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
      Abraços

      http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Eu não conhecia esse livro, ele parece ser bom, mais não acho que curtiria a história.

      Beijos, www.rayramii.com

      ResponderExcluir
    3. Ainda não tinha ouvido falar deste livro, mas gostei muito! Parece ser diferente de tudo que já li, bem interessante!
      beijos ♥
      quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Mesmo sendo garota este é um livro que não me interessa muito. Ler sobre moda nunca foi meu forte, mas posso até usar o livro para tirar algumas ideias, mas ainda assim não é algo que desejo muito.

      Beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!