• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Lendo com a Dani: Seis anos depois, Harlan Coben - Arqueiro

    Seis anos depois


    Autor: Harlan Coben

    Título original: Six years

    Editora Arqueiro

    Ano 2014

    272 páginas

    Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
    Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

    Seis anos depois é o segundo livro que leio do Harlan Coben e posso afirmar que não deixou a desejar.

    Jake Fisher é um professor universitário, alto, forte de cabelos cacheados, o típico perfil de lenhador; o autor foi tão bom citando essas características que imaginei o Jake usando calas pretas e camisas de flanela com estampa xadrez. Além disso ele é tão certinho e humano que conquista nossa atenção já no prólogo.

    Seis anos atrás ele viu seu grande amor casar com um tal Todd Sanderson, que ele nunca ouviu falar, mas decidiu tirar o time de campo e prometeu ficar longe do casal. Porém ao ver o obituário de Todd no feed da universidade ele pensou "Se ele está morto, a promessa foi pro túmulo com ele", no entanto ele não imagina o tamanho do mistério em que vai embarcar.

    Natalie Avery é o estopim para uma reviravolta na vida pacata de Jake. Eu amo quando os mocinhos dão uma de detetives sem ter um pingo de habilidade. Cada passo que o professor dá nos leva para o centro de um redemoinho, é escuro, é turvo e quando pensamos que estamos vendo a luz no fim do túnel, levamos uma rasteira.

    Seis anos atrás é cheio de adrenalina, mistério, um amor que aquece nossos corações, pessoas em que não temos certeza se confiamos ou não. É eletrizante!

    Coben nos deixa ansiosos a cada nova descoberta,  confusão que nos desperta sobre quem é bom ou não é enervante, fica impossível largar o livro.

    Jake nos deixa elétricos querendo as respostas para: Quem realmente é Natalie Avery? Por que sumiu? Qual foi o seu motivo para casar com outro? 

    Como sempre temos destaque para os personagens secundários que acrescentam bastante na trama, com sua história pessoal, mexe conosco e nos conquista. Vira e mexe somos presenteados com lembranças dos momentos em que Jake passou ao lado de Natalie de modo que sentimos a seriedade de seus sentimentos.

    Então se você gosta de um bom mistério que vai dar nó nos seus neurônios, surpresas e revelações, com um recheio de romance e muita, mas muita adrenalina, Seis anos depois é a escolha perfeita.

    "(...) - Você sabe o que é ter esperança, Jake?
    - Acho que sim. - respondi
    - É a coisa mais cruel do mundo. A morte é melhor. Quando se morre, a dor para. Mas a esperança põe a pessoa lá em cima e depois solta, deixando que caia no chão duro. Protege nosso coração com as mãos e depois esmaga com um soco. Várias e várias vezes. Nunca para. É isso que a esperança faz."

    Não percebi erros de revisão e amei a capa nacional, a editora Arqueiro conseguiu passar bem a ideia de solidão e tristeza do Jake.


    Capa americana:







    12 comentários :

    1. Oi Dani, tudo bem?

      Eu nunca li nada do autor, mas tenho curiosidade em saber mais sobre a narrativa dele. Fiquei curiosa para saber mais sobre essa reviravolta na vida do mocinho, e mesmo que eu não goste muito desses detetives por ocasião, rsrs, acho que iria gostar do livro.

      Beijos,

      Pah - Livros & Fuxicos

      ResponderExcluir
    2. Oi! Já tinha conhecido esse livro, ainda não li, mas já ouvi muito falarem dele. Amo histórias com suspense e esse parece ter muito, Gostaria de ler para ver o que acontece com essa mulher para ela fugir dele e como foi esse casamento, as máscaras que encobrem essa relação.

      ResponderExcluir
    3. Este livro deixa muita curiosidade mesmo! Ainda não li nada do autor e me interessei muito por este livro, parece ser mesmo ótimo, cheio de mistérios e reviravoltas. Fiquei curiosa para saber quem é a personagem realmente e porquê ela precisou fingir ter se casado com outra pessoa.
      Adorei a resenha, fiquei mais curiosa ainda! Muito bom saber que é impossível largar este livro durante a leitura! Já coloquei este livro nos meus desejados. :)
      beijos

      ResponderExcluir
    4. Este autor é o mestre do suspense policial! Confesso que este titulo ainda não li, mas pretendo em breve!

      Amei a resenha

      Beijos Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
    5. O livro parece ser muito bom, romance que termina de uma hora pra outra, confesso que não entendi por que, mas tomara que ele fique com Natalie!! Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro do autor, mas eu espero que este possa ser o primeiro livro que eu possa ler dele!!

      ResponderExcluir
    6. Nunca li nenhum livro do Harlan Coben , ja ouvi falar muito dele mais nunca li nada , e esse livro eu ja tinha visto resenhas e falar sobre a historia , amei amei essa historia e eu preciso urgentemente ler esse livro , e saber o porque a natalie sumiu assim e o afastou dela o.o , minha vontade é de ir agora msm na livraria e comprar ç.ç super curiosa pra ler logo.

      ResponderExcluir
    7. Ja li muitos comentários positivos de Harlan Coben, não vejo a hora de ler algo dele tambem.
      Eu havia lido a sinopse dele nos lançamentos da Editora e ja fiquei doidinha por alguma resenha e para minha surpresa é aquilo tudo que eu imaginava. Adoro sua riqueza de pequenos detalhes tambem, parabens.
      Qual sera a farsa que envolve o casamento de Natalie e Todd?
      Eu tambem adoro quando o mocinho tenta dar u mde detetive sem entender nada do assunto e pelo que me parece Jake se saiu bem no papel não é ?


      ResponderExcluir
    8. Oieee
      Coben é maravilhoso mesmo!
      E eu também adoro quando os mocinhos começam a entrar nesse mundo mais sombrio mas sem um pingo de habilidade ou entendimento.
      O escritor sempre arrasa em seus mistérios e esse não deve ser diferente,e olha que o livro não é longo,sempre fico com receio quando ele são assim pois acho que a história não vai ser bem desenvolvida mas com o tempo vou mudando essa minhas perspectiva.
      Quero muito lê-lo e pretendo fazer isso mês que vem.
      beijos

      ResponderExcluir
    9. Sinceramente amei a historia ... Gostaria de sabe porque ela deixa o atual namorado pra casar com o ex .... Mas achei super fofo ele espera seis amo pra encontra a amada e percebe que agora e chance de eles finalmente esta junto por ela ficou.viuva .... Ai cara que romantico . Omg .

      ResponderExcluir
    10. Estou encantada. Simplesmente não esperava por isso neste livro. Muito comovente. Com certeza vou amar ler.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    11. Eu simplesmente adoro os livros do Coben, admito tambem que depois do primeiro os demais tem uma linguagem muito parecida, cheguei me confundir tamanha similaridade de fatos e modo de escrita, mesmo assim ele consegue surpreender. Essa obra era a minha primeira leitura de desejo mas por incrivel que pareça outros chegavam as minhas mão menos ela, mas logo tenho que resolver isso, adoro ler a resenha sempre que a encontro.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Fabiana, sim, mas é uma questão de toque pessoal, o importante é que ele sabe como mudar os desdobramentos e nos deixar confusas quanto ao culpado.
        Eu adorei esse livro!
        Obrigada por comentar!

        Excluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!