Lendo com a Dani: Seis anos depois, Harlan Coben - Arqueiro

Seis anos depois


Autor: Harlan Coben

TĂ­tulo original: Six years

Editora Arqueiro

Ano 2014

272 pĂ¡ginas

Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verĂ£o. Eles estavam em retiros diferentes, porĂ©m prĂ³ximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake nĂ£o entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurĂ¡-la.
Jake tentou esconder seu coraĂ§Ă£o partido dedicando-se integralmente Ă  carreira de professor universitĂ¡rio e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituĂ¡rio de Todd, Jake nĂ£o resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viĂºva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd nĂ£o passou de uma farsa. Agora ele estĂ¡ decidido a ir atrĂ¡s dela, esteja onde estiver, mas nĂ£o imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que nĂ£o quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Seis anos depois Ă© o segundo livro que leio do Harlan Coben e posso afirmar que nĂ£o deixou a desejar.

Jake Fisher Ă© um professor universitĂ¡rio, alto, forte de cabelos cacheados, o tĂ­pico perfil de lenhador; o autor foi tĂ£o bom citando essas caracterĂ­sticas que imaginei o Jake usando calas pretas e camisas de flanela com estampa xadrez. AlĂ©m disso ele Ă© tĂ£o certinho e humano que conquista nossa atenĂ§Ă£o jĂ¡ no prĂ³logo.

Seis anos atrĂ¡s ele viu seu grande amor casar com um tal Todd Sanderson, que ele nunca ouviu falar, mas decidiu tirar o time de campo e prometeu ficar longe do casal. PorĂ©m ao ver o obituĂ¡rio de Todd no feed da universidade ele pensou "Se ele estĂ¡ morto, a promessa foi pro tĂºmulo com ele", no entanto ele nĂ£o imagina o tamanho do mistĂ©rio em que vai embarcar.

Natalie Avery Ă© o estopim para uma reviravolta na vida pacata de Jake. Eu amo quando os mocinhos dĂ£o uma de detetives sem ter um pingo de habilidade. Cada passo que o professor dĂ¡ nos leva para o centro de um redemoinho, Ă© escuro, Ă© turvo e quando pensamos que estamos vendo a luz no fim do tĂºnel, levamos uma rasteira.

Seis anos atrĂ¡s Ă© cheio de adrenalina, mistĂ©rio, um amor que aquece nossos corações, pessoas em que nĂ£o temos certeza se confiamos ou nĂ£o. É eletrizante!

Coben nos deixa ansiosos a cada nova descoberta,  confusĂ£o que nos desperta sobre quem Ă© bom ou nĂ£o Ă© enervante, fica impossĂ­vel largar o livro.

Jake nos deixa elĂ©tricos querendo as respostas para: Quem realmente Ă© Natalie Avery? Por que sumiu? Qual foi o seu motivo para casar com outro? 

Como sempre temos destaque para os personagens secundĂ¡rios que acrescentam bastante na trama, com sua histĂ³ria pessoal, mexe conosco e nos conquista. Vira e mexe somos presenteados com lembranças dos momentos em que Jake passou ao lado de Natalie de modo que sentimos a seriedade de seus sentimentos.

EntĂ£o se vocĂª gosta de um bom mistĂ©rio que vai dar nĂ³ nos seus neurĂ´nios, surpresas e revelações, com um recheio de romance e muita, mas muita adrenalina, Seis anos depois Ă© a escolha perfeita.

"(...) - VocĂª sabe o que Ă© ter esperança, Jake?
- Acho que sim. - respondi
- É a coisa mais cruel do mundo. A morte Ă© melhor. Quando se morre, a dor para. Mas a esperança põe a pessoa lĂ¡ em cima e depois solta, deixando que caia no chĂ£o duro. Protege nosso coraĂ§Ă£o com as mĂ£os e depois esmaga com um soco. VĂ¡rias e vĂ¡rias vezes. Nunca para. É isso que a esperança faz."

NĂ£o percebi erros de revisĂ£o e amei a capa nacional, a editora Arqueiro conseguiu passar bem a ideia de solidĂ£o e tristeza do Jake.


Capa americana:







12 comentĂ¡rios

  1. Oi Dani, tudo bem?

    Eu nunca li nada do autor, mas tenho curiosidade em saber mais sobre a narrativa dele. Fiquei curiosa para saber mais sobre essa reviravolta na vida do mocinho, e mesmo que eu nĂ£o goste muito desses detetives por ocasiĂ£o, rsrs, acho que iria gostar do livro.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. Oi! JĂ¡ tinha conhecido esse livro, ainda nĂ£o li, mas jĂ¡ ouvi muito falarem dele. Amo histĂ³rias com suspense e esse parece ter muito, Gostaria de ler para ver o que acontece com essa mulher para ela fugir dele e como foi esse casamento, as mĂ¡scaras que encobrem essa relaĂ§Ă£o.

    ResponderExcluir
  3. Este livro deixa muita curiosidade mesmo! Ainda nĂ£o li nada do autor e me interessei muito por este livro, parece ser mesmo Ă³timo, cheio de mistĂ©rios e reviravoltas. Fiquei curiosa para saber quem Ă© a personagem realmente e porquĂª ela precisou fingir ter se casado com outra pessoa.
    Adorei a resenha, fiquei mais curiosa ainda! Muito bom saber que Ă© impossĂ­vel largar este livro durante a leitura! JĂ¡ coloquei este livro nos meus desejados. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Este autor Ă© o mestre do suspense policial! Confesso que este titulo ainda nĂ£o li, mas pretendo em breve!

    Amei a resenha

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser muito bom, romance que termina de uma hora pra outra, confesso que nĂ£o entendi por que, mas tomara que ele fique com Natalie!! Eu ainda nĂ£o tive a oportunidade de ler nenhum livro do autor, mas eu espero que este possa ser o primeiro livro que eu possa ler dele!!

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro do Harlan Coben , ja ouvi falar muito dele mais nunca li nada , e esse livro eu ja tinha visto resenhas e falar sobre a historia , amei amei essa historia e eu preciso urgentemente ler esse livro , e saber o porque a natalie sumiu assim e o afastou dela o.o , minha vontade é de ir agora msm na livraria e comprar ç.ç super curiosa pra ler logo.

    ResponderExcluir
  7. Ja li muitos comentĂ¡rios positivos de Harlan Coben, nĂ£o vejo a hora de ler algo dele tambem.
    Eu havia lido a sinopse dele nos lançamentos da Editora e ja fiquei doidinha por alguma resenha e para minha surpresa é aquilo tudo que eu imaginava. Adoro sua riqueza de pequenos detalhes tambem, parabens.
    Qual sera a farsa que envolve o casamento de Natalie e Todd?
    Eu tambem adoro quando o mocinho tenta dar u mde detetive sem entender nada do assunto e pelo que me parece Jake se saiu bem no papel nĂ£o Ă© ?


    ResponderExcluir
  8. Oieee
    Coben Ă© maravilhoso mesmo!
    E eu também adoro quando os mocinhos começam a entrar nesse mundo mais sombrio mas sem um pingo de habilidade ou entendimento.
    O escritor sempre arrasa em seus mistĂ©rios e esse nĂ£o deve ser diferente,e olha que o livro nĂ£o Ă© longo,sempre fico com receio quando ele sĂ£o assim pois acho que a histĂ³ria nĂ£o vai ser bem desenvolvida mas com o tempo vou mudando essa minhas perspectiva.
    Quero muito lĂª-lo e pretendo fazer isso mĂªs que vem.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente amei a historia ... Gostaria de sabe porque ela deixa o atual namorado pra casar com o ex .... Mas achei super fofo ele espera seis amo pra encontra a amada e percebe que agora e chance de eles finalmente esta junto por ela ficou.viuva .... Ai cara que romantico . Omg .

    ResponderExcluir
  10. Estou encantada. Simplesmente nĂ£o esperava por isso neste livro. Muito comovente. Com certeza vou amar ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente adoro os livros do Coben, admito tambem que depois do primeiro os demais tem uma linguagem muito parecida, cheguei me confundir tamanha similaridade de fatos e modo de escrita, mesmo assim ele consegue surpreender. Essa obra era a minha primeira leitura de desejo mas por incrivel que pareça outros chegavam as minhas mĂ£o menos ela, mas logo tenho que resolver isso, adoro ler a resenha sempre que a encontro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana, sim, mas Ă© uma questĂ£o de toque pessoal, o importante Ă© que ele sabe como mudar os desdobramentos e nos deixar confusas quanto ao culpado.
      Eu adorei esse livro!
      Obrigada por comentar!

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!