• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: Trono de Vidro, Sarah J. Maas - @Galera

    Livro: Trono de Vidro

    Série: Trono de Vidro

    Autor (a): Sarah J. Maas

    Páginas: 388

    Editora: Galera Record

    Sinopse:

    Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.




    Vou começar essa resenha já dizendo que sou Team Celaena!!! Adorei essa menina! Pronto! Falei! Agora, um pouco mais controlada, posso falar sobre o livro.

    Trono de Vidro vai nos apresentar a Celaena Sardothien, apesar de ter apenas 18 anos, é conhecida como a melhor assassina do reino de Adarlan. Condenada por algum crime que não sabemos qual foi, ela está nas minas de sal de Endovier, lugar de onde ninguém sai vivo. Fraca, subnutrida e humilhada, Celaena vê a possibilidade de mudar o seu destino quando o rei de Adarlan lhe faz uma proposta: lutar em uma competição contra outros criminosos onde o vencedor será nomeado o assassino do reino e prestará serviços para o mesmo. Sua liberdade seria concedida após três anos de serviços prestados para o rei.

    "Aprender a perder com graciosidade não foi parte de seu treinamento? 

    - Não - respondeu Celaena, com amargura. - Arobynn me dizia que o segundo lugar é apenas um título bonitinho para o primeiro perdedor."

    Parece perfeito? Mas não é. Celaena se pergunta se trocará uma prisão por outra, já que não poderá escolher ou se recusar a fazer nenhum serviço que o rei solicite. Mas sem muitas opções, ela aceita.

    Celaena é transferida para Adarlan para ser treinada pelo capitão da guarda Chaol Westfall. Mas a sua vida não se resume apenas a esses treinamentos. Veremos uma mulher jovem e de personalidade, forjada pelas dificuldades que a vida a fez passar desde muito cedo, mas, ao mesmo tempo, uma menina, que se mostra frágil em alguns momentos, que é sensível, delicada e vaidosa. Ou seja, um personagem totalmente crível.

    Aos poucos, o príncipe Dorian começa a se interessar por Celaena, e segue-se um encantamento mútuo. Dorian é um homem culto, inteligente, tem uma biblioteca fascinante e Celaena se deixa envolver. Mas logo é criado um triângulo que tem na outra ponta Chaol, o rude capitão, másculo, forte, que conhece muito da realidade de Celaena.

    Mas o livro não se resume ao clichê do triângulo amoroso, muito pelo contrário. Sarah é majestosa na sua narrativa e nos envolve com muito mais. Afinal, Celaena tem como objetivo conquistar a sua liberdade e fará qualquer coisa para consegui-la.

    Em uma atmosfera de suspense e religiosidade, alguns concorrentes começam a morrer misteriosamente. Quem os está matando? Qual o motivo para cada uma das mortes que parece ter um caráter religioso envolvido? O que fazer para não ser a próxima? Mesmo temendo o desconhecido, Celaena vai tentar descobrir tudo o que envolve essas mortes.

    Recheado de cenas de luta com sangue e crueldade, Trono de Vidro também traz uma boa dose de magia e muitos bons personagens secundários que são de extrema importância para o desenrolar da história.

    Um livro que fala de liberdade, de acreditar no que se quer e tornar isso realidade, mas também fala do poder restaurador da amizade, de fidelidade, de crença, religiosidade e magia intercalando-se.

    Vou terminar essa resenha dizendo que sou Team Celaena!!! E recomendo muito esse livro. Pra quem? Pra todos que gostam de uma boa história!
     
     

    5 comentários :

    1. Celaena é o fator que mais me deixa interessado em ler essa saga, ela parece ser uma personagem muuuuuuuuuuuito perfeita! Tenho muitos amigos que falam bem de Trono de Vidro e as resenhas (todas positivas, até agora) me deixam ainda mais interessado. Abraços.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Celaena é a vida dessa série, Dan, apesar de existiram outros personagens fantásticos!

        Excluir
    2. Oi Drica,

      Ganhei os três primeiros livros dessa série e não vejo a hora deles chegarem. O livro não me chamou tanta a atenção quando foi lançado, claro que achei a capa linda, mas deixei passar. Porém fui lendo algumas resenha e me animado. Com a sua fiquei mais ainda louca para começar a ler já, pois além de um enredo diferente, parece que vai é um série bem girl power.
      Só acho que a editora podia sugerir um precinho mais em conta, pois nas livrarias quando vi o preço do último que saiu quase tive um ataque cardíaco. rsrsrs

      Bjs,
      Garotas de Papel

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Thi,

        sou apaixonada por essa série! É uma das melhores coisas que já li!

        Tb acho que um precinho mais amiga seria bom p todos!

        Excluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!