• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Lendo com a Dani: Cante para eu dormir, Angela Morrison - @Pandorga

    Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida.
    Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles.
    A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

    Cante Para Eu DormirAngela Morrison

    Ano: 2011

    Páginas: 358

    Editora: Pandorga


    Cante para eu dormir é aquele livro arrebatador que te encanta e depois dá uma bela de uma rasteira.

    Se gosta de ler e sentir que está numa montanha russa de emoções, se joga que este é o livro certo. 


    Beth é uma colegial que sofre bullying na escola. Todos lhe chamam de A fera, quer dizer, menos Scott.

    Scott é o melhor amigo dela, na verdade o único e de cara percebemos que ele quer algo além, que ele não vê a fera, enxerga apenas a bela em Beth, porém não consegue convencer a amiga de que não é gracejo é a verdade.

    Os inícios têm sempre essa letra grande, depois ficam num tamanho ótimo para ler, sem exageros.

    Nossa mocinha não é o exemplar de beleza, sofre com um caso grave de acne (espinhas) e para tanto cobre o rosto com o cabelo solto. Porém Colby, um veterano atleta e irritante, não facilita a vida dela e sempre tem uma humilhação pronta.

    O que mantem Beth sã é seu grupo de coro. Toda terça feira ela sai de Port até Ann Arbor (Michigan, EUA) para cantar no coro de oitenta garotas. Ela tem talento e sua voz alcança os diversos tons, porém fica sempre nos contraltos.

    Até que um dia Meadow, a solista riquinha, não dá conta de sua parte e Beth sugere que ensaiem a peça com ela de solista.

    Terry e todas as outras ficam absortas com a voz de Beth e mesmo a contragosto de Meadow e sua mãe elas decidem que A fera será a solista para que tenham chance nas Olimpíadas de Coro.

    Angela Morrison tem uma escrita fácil, sua trama é bem contada a ponto de sentirmos logo simpatia por Beth e antipatia por Meadow.

    O certo é que já que sem Beth elas não teriam chance, Meadow e a mãe fazem o favor de abrir mão do solo e ainda bancam a fada madrinha da mocinha.

    Após várias sessões de beleza, salão, estética, roupas, Beth está pronta e o Coral de Jovens Cantoras de Ann Arbor prestes a embarcar para a Suíça.

    Beth não é uma mocinha comum sabe? Adorei a questão de transformação, mas ainda assim ela não se perde.

    Ela tem um trauma e tanto e quando parece que tudo vai melhorar ela recebe uma notícia que lhe deixa triste, mas a viagem lhe dá forças.

    Na Suíça ela conhece Derek do Coro de Jovens de Amabile, no Canadá. Um garoto educado, bem centrado, gentil e que se aproxima bastante de Beth.

    Mesmo que ela imagine que ele só vê a nova Beth, eles acabam se envolvendo.

    Derek é um personagem enigmático. Não nego seus modos, mas desconfiei dele quase o tempo todo por não ser sincero com Beth, e até nós ficamos no escuro sobre seu segredo. Quando pressionado ele mostra outra faceta que me assustou, mas Beth relevou.

    O certo é que a autora desenvolve a relação deles e esse segredo vai pesando, nos deixando curiosos e um tanto irritados, mas a maneira que Derek trata a garota consegue amenizar.

    Derek é intenso e consegue tudo o que quer, mas não posso acusá-lo 100%, pois ele desde o início avisa a Beth que ela não deve amá-lo que deveria ficar com Scott.


    Os personagens secundários são bem legais. 

    Scott e sua amizade sincera, suas tentativas de abrir os olhos de Beth, fiquei muito ligada ao personagem.

    A mãe de Beth que pelo ponto de vista da filha temos uma visão e depois a verdade vem a tona, é lindo como ela tenta amenizar a falta do pai, o apoio. Podemos perceber que ela ama a filha sem sombra de dúvidas.

    Blake, amigo de Derek, é um personagem que contrasta com o amigo, ele é imaturo e um tanto irresponsável, no entanto ao final ele tem seu momento legal de ser.

    Meadow é aquela personagem que irrita por querer ser a melhor, mas aos poucos ela nos mostra além da superfície e acabei por gostar dela.

    O segredo de Derek é devastador, mas não me preparou para o que vinha....

    Cante para eu dormir me prendeu, contagiou, torci por Beth, por Scott, quis odiar o Derek, mas tinha que voltar a amá-lo páginas depois. Chorei pelo passado da mãe dela, pelas notícias que ambas tiveram no decorrer da trama.

    No entanto Cante para eu dormir me fez entender que embora alguns tenham segredos, algumas vezes são para não machucar, não decepcionar ou causar sentimentos equivocados.

    Leia este livro e deixe que Angela Morrison os deixe apaixonados por seus personagens, riam com eles, torçam por e com eles, suspirem e sintam cada uma das emoções que ela preparou durante a leitura.

    Eu recomendo que esteja com tempo para ler de uma só vez e armada com lenços, você vai precisar por conta de tanta emoção.


    Cante para eu dormir é enérgico e letárgico, é apaixonante e devastador.

    Você vai ver que seus sonhos podem se tornar realidade e que o amor é para todos.


    4 comentários :

    1. Oi, Dani!
      Cante para eu dormir está na minha lista... estava ansiosa pela sua resenha. Parece ser um livro muito bom, e com uma carga emocional bem forte. Fiquei morrendo de vontade de ler, mas acho q vou chorar muitoo! Alguém morre?? rrsrsrs

      Beijos, Vic.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Vitória, sim o livro tem fortes emoções... me sentia numa montanha russa. kkk
        Quanto a sua pergunta, leia para descobrir! ;)
        Obrigada

        Excluir
    2. Agora estou com certeza. Vou comprar o livro. Obrigada pela resenha. Foi muito útil da minha decisão.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Tania, que bom que a resenha ajudou na sua decisão espero que você goste tanto quanto eu.
        Aguardo comentário após a leitura, ok?

        Excluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!