Lendo com a Dani: Cante para eu dormir, Angela Morrison - @Pandorga

Cante para eu dormir revelarĂ¡ a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrarĂ¡ que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a histĂ³ria de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infĂ¢ncia sendo rejeitada por sua aparĂªncia. As Ăºnicas pessoas a aceitĂ¡-la sĂ£o sua mĂ£e e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trĂ¡s quando ela Ă© convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformaĂ§Ă£o que lhe darĂ¡ a oportunidade de conhecer um amor que vai alĂ©m de tudo, atĂ© mesmo da prĂ³pria vida.
Derek Ă© tĂ£o lindo, tĂ£o doce, tĂ£o fantĂ¡stico que Beth acha que nĂ£o merece, mas quer experimentar, mesmo estando Ă¡ milhas de distĂ¢ncia. PorĂ©m, existem segredos nĂ£o revelados entre eles.
A histĂ³ria reĂºne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixĂ£o, muita paixĂ£o, que ficarĂ¡ gravada em cada coraĂ§Ă£o por muito tempo, mesmo depois do tĂ©rmino da leitura.

Cante Para Eu DormirAngela Morrison

Ano: 2011

PĂ¡ginas: 358

Editora: Pandorga


Cante para eu dormir Ă© aquele livro arrebatador que te encanta e depois dĂ¡ uma bela de uma rasteira.

Se gosta de ler e sentir que estĂ¡ numa montanha russa de emoções, se joga que este Ă© o livro certo. 


Beth Ă© uma colegial que sofre bullying na escola. Todos lhe chamam de A fera, quer dizer, menos Scott.

Scott Ă© o melhor amigo dela, na verdade o Ăºnico e de cara percebemos que ele quer algo alĂ©m, que ele nĂ£o vĂª a fera, enxerga apenas a bela em Beth, porĂ©m nĂ£o consegue convencer a amiga de que nĂ£o Ă© gracejo Ă© a verdade.

Os inĂ­cios tĂªm sempre essa letra grande, depois ficam num tamanho Ă³timo para ler, sem exageros.

Nossa mocinha nĂ£o Ă© o exemplar de beleza, sofre com um caso grave de acne (espinhas) e para tanto cobre o rosto com o cabelo solto. PorĂ©m Colby, um veterano atleta e irritante, nĂ£o facilita a vida dela e sempre tem uma humilhaĂ§Ă£o pronta.

O que mantem Beth sĂ£ Ă© seu grupo de coro. Toda terça feira ela sai de Port atĂ© Ann Arbor (Michigan, EUA) para cantar no coro de oitenta garotas. Ela tem talento e sua voz alcança os diversos tons, porĂ©m fica sempre nos contraltos.

AtĂ© que um dia Meadow, a solista riquinha, nĂ£o dĂ¡ conta de sua parte e Beth sugere que ensaiem a peça com ela de solista.

Terry e todas as outras ficam absortas com a voz de Beth e mesmo a contragosto de Meadow e sua mĂ£e elas decidem que A fera serĂ¡ a solista para que tenham chance nas OlimpĂ­adas de Coro.

Angela Morrison tem uma escrita fĂ¡cil, sua trama Ă© bem contada a ponto de sentirmos logo simpatia por Beth e antipatia por Meadow.

O certo Ă© que jĂ¡ que sem Beth elas nĂ£o teriam chance, Meadow e a mĂ£e fazem o favor de abrir mĂ£o do solo e ainda bancam a fada madrinha da mocinha.

ApĂ³s vĂ¡rias sessões de beleza, salĂ£o, estĂ©tica, roupas, Beth estĂ¡ pronta e o Coral de Jovens Cantoras de Ann Arbor prestes a embarcar para a Suíça.

Beth nĂ£o Ă© uma mocinha comum sabe? Adorei a questĂ£o de transformaĂ§Ă£o, mas ainda assim ela nĂ£o se perde.

Ela tem um trauma e tanto e quando parece que tudo vai melhorar ela recebe uma notĂ­cia que lhe deixa triste, mas a viagem lhe dĂ¡ forças.

Na Suíça ela conhece Derek do Coro de Jovens de Amabile, no CanadĂ¡. Um garoto educado, bem centrado, gentil e que se aproxima bastante de Beth.

Mesmo que ela imagine que ele sĂ³ vĂª a nova Beth, eles acabam se envolvendo.

Derek Ă© um personagem enigmĂ¡tico. NĂ£o nego seus modos, mas desconfiei dele quase o tempo todo por nĂ£o ser sincero com Beth, e atĂ© nĂ³s ficamos no escuro sobre seu segredo. Quando pressionado ele mostra outra faceta que me assustou, mas Beth relevou.

O certo Ă© que a autora desenvolve a relaĂ§Ă£o deles e esse segredo vai pesando, nos deixando curiosos e um tanto irritados, mas a maneira que Derek trata a garota consegue amenizar.

Derek Ă© intenso e consegue tudo o que quer, mas nĂ£o posso acusĂ¡-lo 100%, pois ele desde o inĂ­cio avisa a Beth que ela nĂ£o deve amĂ¡-lo que deveria ficar com Scott.


Os personagens secundĂ¡rios sĂ£o bem legais. 

Scott e sua amizade sincera, suas tentativas de abrir os olhos de Beth, fiquei muito ligada ao personagem.

A mĂ£e de Beth que pelo ponto de vista da filha temos uma visĂ£o e depois a verdade vem a tona, Ă© lindo como ela tenta amenizar a falta do pai, o apoio. Podemos perceber que ela ama a filha sem sombra de dĂºvidas.

Blake, amigo de Derek, Ă© um personagem que contrasta com o amigo, ele Ă© imaturo e um tanto irresponsĂ¡vel, no entanto ao final ele tem seu momento legal de ser.

Meadow é aquela personagem que irrita por querer ser a melhor, mas aos poucos ela nos mostra além da superfície e acabei por gostar dela.

O segredo de Derek Ă© devastador, mas nĂ£o me preparou para o que vinha....

Cante para eu dormir me prendeu, contagiou, torci por Beth, por Scott, quis odiar o Derek, mas tinha que voltar a amĂ¡-lo pĂ¡ginas depois. Chorei pelo passado da mĂ£e dela, pelas notĂ­cias que ambas tiveram no decorrer da trama.

No entanto Cante para eu dormir me fez entender que embora alguns tenham segredos, algumas vezes sĂ£o para nĂ£o machucar, nĂ£o decepcionar ou causar sentimentos equivocados.

Leia este livro e deixe que Angela Morrison os deixe apaixonados por seus personagens, riam com eles, torçam por e com eles, suspirem e sintam cada uma das emoções que ela preparou durante a leitura.

Eu recomendo que esteja com tempo para ler de uma sĂ³ vez e armada com lenços, vocĂª vai precisar por conta de tanta emoĂ§Ă£o.


Cante para eu dormir Ă© enĂ©rgico e letĂ¡rgico, Ă© apaixonante e devastador.

VocĂª vai ver que seus sonhos podem se tornar realidade e que o amor Ă© para todos.


4 comentĂ¡rios

  1. Oi, Dani!
    Cante para eu dormir estĂ¡ na minha lista... estava ansiosa pela sua resenha. Parece ser um livro muito bom, e com uma carga emocional bem forte. Fiquei morrendo de vontade de ler, mas acho q vou chorar muitoo! AlguĂ©m morre?? rrsrsrs

    Beijos, Vic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi VitĂ³ria, sim o livro tem fortes emoções... me sentia numa montanha russa. kkk
      Quanto a sua pergunta, leia para descobrir! ;)
      Obrigada

      Excluir
  2. Agora estou com certeza. Vou comprar o livro. Obrigada pela resenha. Foi muito Ăºtil da minha decisĂ£o.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tania, que bom que a resenha ajudou na sua decisĂ£o espero que vocĂª goste tanto quanto eu.
      Aguardo comentĂ¡rio apĂ³s a leitura, ok?

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!