• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: Entre umas e outras, Julia Wertz

    Nesta inebriante graphic novel autobiográfica, Julia Wertz (criadora da cultuada HQ The Fart Party) documenta o ano em que decidiu ir embora de São Francisco, sua cidade natal, para ganhar as ruas desconhecidas de Nova York. Mas não se engane: esta não é aquela história manjada de redenção da jovem que supera todas as adversidades ou bobagens desse tipo. É um livro pra lá de engraçado às vezes incisivo, é verdade, repleto de ilustrações divertidas, de um humor ácido e de muita autodepreciação. De quadrinho em quadrinho, Wertz passa por quatro apartamentos toscos, sete empregos sofríveis, problemas familiares, viagens fracassadas e uma infinidade de garrafas de uísque.

    Entre Umas e Outras
    Julia Wertz
    Ano: 2016
    Páginas: 208
    Editora: Nemo
    Partindo de um lugar comum: jovem sem perspectivas onde mora parte para um lugar novo e glamouroso, é em torno dessa ideia que se desenvolve o enredo de Entre umas e outras.

    Julia nos conta sua história, de como ela decide viver em Nova York, sonho de metade da população mundial (porque a outra metade sonha com Paris!) e tudo de bom e de ruim que uma decisão drástica pode acarretar.

    À medida que você começa a ler, de cara percebe que avida de Julia já não anda muito boa: seu irmão está em um centro de recuperação para dependentes químicos, seu namorado, que está em outra cidade, terminou com ela, seus quadrinhos não fazem sucesso. Ou seja, nada a prende em São Francisco. Então, o que pode dar errado em Nova York???



    Acredite, porque a Julia vai te mostrar que nada é tão ruim que não possa ficar pior. Cenas inimagináveis, situações constrangedoras, apartamentos que são verdadeiras armadilhas e os empregos mais inusitados. Essa sim é a realidade de Júlia.

    Através da sua maneira peculiar de contar sua própria história, impregnada de acidez e verdade, você vai aprender com os fracassos e sucessos de Julia, assim como ela aprendeu.

    Suas relações familiares também serão exploradas, e você verá que Julia também tem um coração, apesar de tudo.

    Julia consegue nos mostrar, e fazer com que encaremos com naturalidade, todas essas dificuldades da vida adulta: a definição de uma carreira, o ter que se sustentar, morar sozinha, lidar com a família, com os amigos e com um relacionamento adulto.



    E fará com que você perceba com não é o único a ter esse tipo de problemas. E você se sentirá mais leve se o emprego que você tem hoje não é o que você sonhou na adolescência, se o seu namorado não é o homem ideal, se a sua família não é aquela da propaganda de margarina.

    8 comentários :

    1. Drica!
      Apesar de a história ser até boa, duas coisas não me atraíram: primeiro os quadrinhos serem em preto e branco e depois, não gostei dos traços, por incrível que pareça.
      “Natal não são as luzes lá fora, mas a Luz que brilha em seu coração... Feliz Aniversário, Senhor!” (Daniela Raffo)
      Boas Festas!
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

      ResponderExcluir
    2. Ele parece bacana por falar aí de como a vida adulta acaba sendo na verdade. A gente sonha com uma coisa e então não sai como esperado, passa por uns perrengues e coisa e tal, mas tudo bem porque essas coisas acontecem e nada é perfeito. Parece que a história deixa essa mensagem, mostra umas situações assim e outras bem loucas. Mas confesso que não sou muito de ler coisas do estilo e não sei se pegaria por vontade própria. É o tipo e história que acabaria lendo se ganhasse, sabe? =/

      ResponderExcluir
    3. Oi, tudo bom?
      Eu ainda não li nenhuma graphic novel, mas parece que Entre umas e outras é muito bom, gostei da proposta, pois podemos nos identificar em vários acontecimentos não é mesmo, espero ter a oportunidade de ler, e confesso que curti muito a ultima imagem do livro, pois é bem assim mesmo.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
    4. Achei interessante mostrar essa realidade que muitos jovens acham que é um mar de rosas, mas na verdade é um mar de preocupações rs. Achei as ilustrações legais.

      ResponderExcluir
    5. Adorei a HQ mais achei os traços bem diferentes mais a história é bem legal!! Adorei a indicação!!
      Beijoss

      ResponderExcluir
    6. Oi!
      Ainda não conhecia essa quadrinho e gostei muito, principalmente por ela mostras essa nossa fase de independencia e a busca por novos objetivos, mesmo as coisas piorando muito, fiquei curiosa para poder conhecer a historia de Julia

      ResponderExcluir
    7. Achei bem interessante o modo como a autora decidiu contar a sua vida. Além disso, essa forma acida de narrar suas histórias é algo que torna o livro ainda mais único. Sinceramente, gostaria de ler esse livro sim. Ainda mais sabendo que posso tirar algo dele pra minha vida pessoal, enfim, amei a dica.

      Beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!