Resenha da Drica: Fallen, Lauren Kate - Galera Record


TĂ­tulo
Fallen
Autor
Lauren Kate
Editora
Galera
ISBN
9788501089625
PĂ¡ginas
406
EdiĂ§Ă£o
1
Ano
2012
Assunto
Literatura Estrangeira-Romances



Sinopse - Fallen - SĂ©rie Fallen - Livro 1 - Lauren Kate

HĂ¡ algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenĂ§Ă£o de Luce Price desde o momento que ela o vĂª em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele Ă© o Ăºnico brilho em um lugar onde celulares sĂ£o proibidos, os outros alunos sĂ£o toscos e cĂ¢meras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel nĂ£o queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela nĂ£o consegue deixar pra lĂ¡. AtraĂ­da por ele como uma mariposa Ă© atraĂ­da por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel estĂ¡ tĂ£o desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matĂ¡-la.

Personagens

  • Lucinda 'Luce' Price: Com dezessete anos, Lucinda foi enviada para a Sword & Cross, um colĂ©gio interno para adolescentes problemĂ¡ticos, como o resultado de uma tragĂ©dia misteriosa. Ela foi diagnosticada como tendo pequenos episĂ³dios de esquizofrenia paranĂ³ide: ela vĂª coisas nas sombras, tem sonhos ruins, muitas vezes se sente, de fato, como se ela fosse enjaulada em seu prĂ³prio corpo. Apesar de se sentir como uma estranha no Sword & Cross, consegue conquistar facilmente a amizade de Penn e Ariane, as Ăºnicas pessoas dentro da escola com as quais ela sente-se Ă  vontade. Mostra interesses amorosos em relaĂ§Ă£o a Daniel e a Cam, embora seu coraĂ§Ă£o decida que o primeiro a atrai muito mais.

  • Daniel Grigori: Estranho, misterioso, grosso e ao mesmo tempo delicado. Ele tem uma beleza angelical que iria parar a maioria das mulheres na rua, embora o corpo do estudante na Sword & Cross parece alheio a ele. Daniel foi preso enquanto vivia nas ruas de Los Angeles, e logo fora enviado para Sword & Cross. No inĂ­cio de sua relaĂ§Ă£o com Luce, se mostra rude e rĂ­spido, embora ele guarde um segredo que seria capaz de matĂ¡-la.

  • Cameron 'Cam' Briel: Cam Ă© um cara de dezoito anos. Ele tem uma intensidade casual que seria intimidante se ele nĂ£o fosse tambĂ©m a pessoa mais esperta na escola, e, na superfĂ­cie, um "cara legal". Ele estĂ¡ trabalhando duro para seduzir Lucinda. Mas ela deve se apaixonar por ele? Ela tenta, mas nĂ£o consegue tirar Daniel da cabeça.

  • Ariane Alter: Dezesseis anos, Ariane tem cicatrizes misteriosas ao longo de um lado do rosto e pescoço. Ela Ă© intensa, fiel, e dada a explosões de violĂªncia - a tal ponto que ela Ă© temida atĂ© mesmo pelos professores em Sword & Cross. Fica amiga de Luce, assim que esta chega a Sword & Cross. É um anjo caĂ­do junto com Daniel, Gabbe, Cam, Roland (de quem ela parece gostar)e Molly.

  • Srta. Sophia: Seu nome significa "a sabedoria de Deus" e ela tem a visĂ£o do jogo, orientando Lucinda no caminho da auto-consciĂªncia. Mas a bondade Srta. Sophia nĂ£o deve ser confundida com fraqueza. Acaba fugindo no fim apĂ³s uma tentativa de assassinato contra Luce.

  • Pennyweather ‘Penn’ Van Syckle-Lockwood: Filha do ex-faxineiro da Sword & Cross, ela sĂ³ continua naquela escola devido seu pai estar enterrado nela. Vira amiga rapidamente de Luce, sendo uma das primeiras pessoas que Ă© realmente legal com ela e ajuda Luce descobrir cada vez mais sobre o misterioso Daniel. Acaba morrendo no fim, apĂ³s ser atingida por um dos raios de Cam em seu ombro e ser sequestrada junto com Luce pela Srta. Sophia, que Ă© a responsĂ¡vel pela sua morte.

  • Gabrielle 'Gabbe' Givens: Aparentemente, uma estudante qualquer da Sword & Cross, mas para inĂ­cio deixa uma impressĂ£o de "patricinha" em Luce, porĂ©m hĂ¡ vĂ¡rias coisas a se descobrir sobre ela. TambĂ©m Ă© um anjo caĂ­do.

  • Mary Margaret 'Molly' Zane: Tem dezessete anos. NĂ£o gosta de Luce e faz de tudo para transformar a vida dela em um inferno. É muito amiga de Cam e tambĂ©m Ă© uma anja caĂ­da. É do mal, junto com Cam e Roland (que passa para o lado ruim apenas no fim).

  • Roland Sparks: Dezessete anos. Amigo de Daniel e um garoto na dele, mas que todos dizem ser o contrabandeador da Sword & Cross. Anjo caĂ­do, era do lado do bem no inĂ­cio mas ao chegar no final, passa para o lado das trevas, influenciado por Cam e Molly.

  • Callie: Dezessete anos. Melhor amiga de Luce em sua antiga escola, Dover, e se sente triste por nĂ£o poder falar com a amiga mais que dez minutos e apenas uma vez por semana.

  • Todd Hammond: Dezessete anos. Sabe-se apenas que veio da FlĂ³rida. É morto quando uma das sombras de Luce os ataca na biblioteca.

  • Randy: Supervisora da Sword & Cross. Tem um pequeno afeto por Ariane, mas nĂ£o demonstra, fato que apenas Ă© percebido por Luce.

  • Sr. Cole: É o professor de histĂ³ria da Sword & Cross. Mostra-se bastante indiferente ao longo do livro, aparecendo em poucas cenas ou quase nunca. Mas, ao final, revela-se um grande aliado dos anjos caĂ­dos do bem, levando Luce para um lugar seguro, longe da escola.

  • Sra. Tross: Professora de biologia da Sword & Cross. Frequentemente apelidada de Albatroz, ela Ă© bastante rĂ­gida e Luce se mostrou medrosa perante a sua primeira aula. Estava presente no cemitĂ©rio quando a estĂ¡tua de anjo caiu misteriosamente sobre Luce.


Um filme estĂ¡ em negociações e a Disney jĂ¡ adquiriu os direitos de Fallen. Um vez que a sĂ©rie Fallen Ă© uma composta por quatro partes, a Disney garantiu que obteve os direitos para todos os quatro livros.

7 comentĂ¡rios

  1. Uauuu... filme???
    JĂ¡ curti a ideia, apesar de nĂ£o ter lido ainda... tenho vontade... Ă© um bom enredo. =)

    ResponderExcluir
  2. Li o primeiro livro da sĂ©rie e nĂ£o gostei muito nĂ£o... Mas jĂ¡ comprei Apaixonados, o extra, e estou curiosa para saber se Ă© bom. Me disseram que Tormenta, o segundo livro, Ă© bem melhor, entĂ£o tambĂ©m quer ler! rs
    NĂ£o sabia dessa novidade dos filmes... Tomara que a Disney faça um bom trabalho! ^^

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que coinhecidencia...comecei a ler esse livro ontem e hoje comecei o segundo Torment. Tava atĂ© pensando em fazer uma resenha sobre ele, mas gostei de vocĂª jĂ¡ ter feito porque eu nĂ£o tĂ´ gostando nĂ£o haushaushuashu

    ResponderExcluir
  4. Gostei das resenhas e vou conferir essa trilogia com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Essa trilogia deve ser muito boa, nĂ£o vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito boa essa triologia. Que legal que a Disney pode fazer um filme sobre o livro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ah, Fallen! Passei muito tempo sem ler a sĂ©rie por ouvir tantos comentĂ¡rios negativos. Para ser sincera, o primeiro livro quase nĂ£o me cativa. Muitas coisas nĂ£o me agradaram muito, porĂ©m veio a coisa mais elaborada do Apocalipse, as encarnações da Luce... Estou louca para ler Tormenta!

    FĂ¡tima Menezes - @fatimamd

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!