Resenha da Dani: Sangue na Neve, Lisa Gardner - Novo Conceito


Autora: Lisa Gardner

SĂ©rie: D. D. Warren

PĂ¡ginas: 416

Ano: 2013

Editora: Novo Conceito


Sinopse: A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legĂ­tima defesa. A arma do crime estĂ¡ Ă  vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrĂªncia. A policial tambĂ©m nĂ£o fez questĂ£o de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chĂ£o da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem Ă  sua frente Ă© o desfecho de uma briga domĂ©stica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquĂ©rito, D. D. terĂ¡ uma surpresa: este nĂ£o Ă© o primeiro homicĂ­dio de Tessa Leoni e — afinal — onde estĂ¡ a filhinha de seis anos da policial? SerĂ¡ que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matĂ¡-lo? Uma mĂ£e seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso Ă© como mergulhar na vida do criminoso, enfrentarĂ¡ mais uma investigaĂ§Ă£o que a levarĂ¡ a uma busca frenĂ©tica por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistĂ©rio familiar que a levarĂ¡ a quebrar os muros do corporativismo policial.



Lisa Gardner mais uma vez me surpreendeu e encantou com uma trama tĂ£o intrincada, cheia de reviravoltas, muito suspense e tensĂ£o.

Logo de cara notamos que a D. D. estĂ¡ um tanto diferente (assumindo que vocĂª tambĂ©m leu “Viva para contar”), mas se Ă© seu primeiro contato com a Sargento Detetive fique tranqĂ¼ilo nĂ£o Ă© algo gritante e a bem da verdade ela continua durona e extremamente decidida a resolver o caso.

D. D. estava muito bem em casa aproveitando sua folga atĂ© ser chamada por Bobby Dodge, policial estadual e ex-amante dela. Bom, esse Ă© um ponto ruim de nĂ£o publicarem a sĂ©rie na sequĂªncia, nĂ£o sabia desse fato.

O caso: Tessa Leoni, uma trooper do estado de Boston estĂ¡ sendo acusada de assassinar seu marido Brian Darby, engenheiro da Marinha. E sua filha Sophie de 06 anos estĂ¡ desaparecida.

Ao chegar Ă  cena do crime D. D. se exaspera pois tem pegadas de todos os tipos e tamanhos no quintal cheio de neve e nĂ£o estĂ£o controlando muito bem quem entra ou sai. Com muito esforço ela e Bobby conseguem falar com Tessa antes que a levem para o hospital.

Leoni alega nĂ£o lembrar bem de como tudo aconteceu, mas assegura que precisam encontrar Sophie antes de anoitecer, pois a filha teme o escuro.
O começo Ă© tenso e nos dĂ¡ uma visĂ£o do caso, mas quando Tessa fala com D. D. jĂ¡ temos outra versĂ£o e segue assim atĂ© metade do livro, vocĂª nĂ£o sabe se Leoni Ă© boa ou mĂ¡.

Bobby agora casado e com uma filha pequena quer acreditar na Tessa boa, enquanto D. D. prefere a versĂ£o mĂ¡. Uma coisa Ă© certa fiquei dividida como eles, mas preferi acreditar que uma mĂ£e que todos alegam ser muito amorosa nĂ£o faria mal a sua prĂ³pria filha. Mas serĂ¡ que eu estava certa?

A verdade Ă© que li atĂ© o fim desesperada para juntar todas as peças e tentar desvendar logo o mistĂ©rio, e nossa, muita coisa vai surgir ao longo da investigaĂ§Ă£o.

O final nĂ£o me decepcionou foi eletrizante, emocionante. O caso encerrou muito bem. O Bobby Ă© uma graça e Ă© de grande ajuda numa questĂ£o pessoal pela qual a D. D. estĂ¡ passando.

Se vocĂªs nĂ£o conhecem a escritora corram para remediar isto, Lisa Gardner Ă© Ă³tima em nos mostrar vĂ¡rias possibilidades e tĂ£o bem que ao fim vocĂª nĂ£o sabe que caminho seguir para acertar. Uma questĂ£o de nem tudo Ă© o que parece.

Sobre o tĂ­tulo: o original ficaria melhor “Amo vocĂª mais”, mas compreendo a Novo Conceito e posso afirmar com segurança que o tĂ­tulo escolhido condiz com a trama.

SĂ©rie Detetive D. D. Warren:
1.      Alone
2.      Hide
3.      The neighbor
4.      Viva para contar (Live to tell)
5.      Sangue na neve (Love you more)
6.      Catch me
7.      Fear nothing

SĂ³ para deixar claro: Na lista do Goodreads consta tambĂ©m “The 7th month”, mas como 5.5 entĂ£o o deixei de fora.


5 comentĂ¡rios

  1. OlĂ¡ Adriana,

    Adorei sua resenha, jĂ¡ tinha vontade de ler esse livro, agora minha vontade triplicou, mas infelizmente nĂ£o posso lĂª-lo agora, pois hĂ¡ outros livros a serem lidos antes desse, mas assim q eu ler, venho aqui e te conto se gostei ou nĂ£o, certo? :D E parabĂ©ns pelo blog, Ă© muito bonito! :)

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    Abraços e boas leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, fico contente que tenha gostado da resenha, eu sou fĂ£ da Lisa e este livro nĂ£o deixou nada a desejar, tem aĂ§Ă£o, suspense a famosa pitada de adrenalina.
      Aguardo seu retorno!!! Obrigada por comentar!!!

      Excluir
  2. Adoro livros desse gĂªnero, gostei muito da resenha Dani.

    ResponderExcluir
  3. Sou louca por este livro desde que li outro livro da autora, o Esconda-Se. Desde entĂ£o, passei a desejar todos os livros da Lisa!
    O enredo deste Ă© muito interessante, sou fĂ£ de policiais e fiquei curiosa para saber se a Tessa Ă© inocente ou culpada e, principalmente, como este mistĂ©rio serĂ¡ solucionado pela sargento e pelo detetive!
    Este livro parece ser Ă³timo, cheio de reviravoltas e surpresas..
    JĂ¡ estĂ¡ na minha lista e sua resenha me deixou mais curiosa ainda!
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!