Resenha da Dani: Claro que te amo! – Tammy Luciano - Novo Conceito


Título: Claro que te Amo!

Autor: Tammy Luciano

Ano: 2013

Páginas: 303

Editora: Novo Conceito


Sinopse: Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.

No Skoob: www.skoob.com.br/livro/334912


Oi, leitores,

Claro que te amo! nos apresenta Piera, uma jovem estudante de arquitetura, que trabalha no escritório do pai, gosta muito de borboletas e acabou de levar um pé na bunda.

Após seis anos de namoro/noivado, André decide acabar tudo, um ano depois ele está casando e a Piera está ao longe assistindo.

Segundo livro que leio da autora e que me fez decidir que por mais que, a escrita da Tammy seja jovial, fácil e com descrições que ajudam bastante a visualizar bem as cenas, o estilo dela não me agrada. Talvez seja minha idade...

O fato é que achei Piera muito chata, ela tem um histórico interessante que lhe atribuiria maturidade, mas ela consegue ser infantil nos momentos mais inesperados.

Outra coisa que não gostei é que após o término ela acaba num namoro só para não ficar só?! Como assim? Gente, não façam isso! Antes só do que mal acompanhado!

O que me ajudou bastante foram os personagens secundários terem boa participação no livro. E cada um tem uma personalidade contagiante.

Adorei o pai dela que é um personagem que, para minha alegria, é divertido, tem uma sabedoria maravilhosa e não passa a mão na cabeça da desmiolada da filha quando ela faz asneira. As amigas dela também ajudam a melhorar a trama que eu levei seis longos dias para concluir.

A arte do livro é muito linda com flores e borboletas nos cantos inferiores e superiores. A cada novo capítulo tem uma linda ilustração.

Sobre a trama tem todos os ingredientes para conquistar, um drama aqui, outro acolá. Poderia até dizer que a Piera é azarada, mas eu achei que ela adora o papel de vítima. Com exceção dos momentos em que ela está envolvida com o projeto social que envolve crianças carentes, ela adora ficar trancada chorando, até que vem alguém e lhe dá um sacode. E bem, a vida reservou muitas surpresas para ela.

Ela não me conquistou pois tem mania de fugir, até quando tudo dá certo ela vem com seu pessimismo e estraga tudo. É necessário que terceiros tomem atitude. Acho imprescindível que a mocinha conquiste nossa simpatia.

Mas devo dizer que, se você procurar, verá que eu fui uma das poucas que não gostei do livro, portanto friso que se você tem vontade de ler este livro, vá em frente. Como sempre digo: um livro desencadeia inúmeros sentimentos de acordo com o leitor. Fica por sua conta dar uma chance.

E você, já leu? Vai ler?

P.s.: Coloquei 303 páginas, pois as 17 restantes são de Garota Replay. =)

Um comentário

  1. Eu comecei a ler este livro uma vez, mas também achei a personagem chatinha e acabei parando...na verdade, vi muita gente falando que o livro não é bom, então acho que não é só você haha
    Concordo que a Piera foi bem infantil mesmo, ela nem estava triste por ter terminado com o André e sim porque não queria ficar sozinha, acho isso chato...mas acho que algum dia vou retomar a leitura, não gosto de abandonar estórias rsrs
    Espero gostar pelo menos um pouquinho...
    Concordo que o livro é lindo, os detalhes das páginas são encantadores.
    Ótima resenha.
    beijos!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!