Resenha da Drica: Príncipe Mecânico, Cassandra Clare

Série: As Peças Infernais - Livro 2

Autora: Cassandra Clare

Editora: Galera Record

Lançamento: 2013

Páginas: 406

Sinopse:
Tessa Gray não está sonhando.
Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres - ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada - foi fruto de sua imaginação.
Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista.
O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção.
Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

"Você e eu, Tess, nós somos iguais. Vivemos e respiramos palavras. Foram os livros que me impediram de tirar a minha própria vida depois que eu pensei que nunca poderia amar alguém, que nunca seria amado por ninguém. Forma os livros que me fizeram sentir que eu não estava completamente sozinho."

Vivendo em uma Londres da época vitoriana, Tessa se sente segura por estar sob a proteção dos Caçadores de Sombras (até eu!!!!!!!!!!!). Mas tudo começa a sair do eixo e se desestabilizar quando pessoas influentes de dentro da Clave, o órgão de liderança dos Caçadores de Sombras, pedem a saída de Charlotee, sua principal defensora, do comando do Instituto de Londres. Tessa teme que, com a saída de Charlotee, o seu substituto não lhe ofereça a mesma proteção e ela fique por conta própria se tornando uma presa fácil para o Magistrado e seus desejos sombrios e desconhecidos.

Tessa viverá vários dilemas, entre eles o eterno triângulo amoroso: seu coração se entregará à gentileza de Jem, mas continuará sentindo uma atração irresistível pelo inconstante Will, que sempre a tira do sério. Mas também estará em busca de sua verdadeira identidade: Caçadora de Sombras? Feiticeira? 

"Detestava que Will causasse esse efeito nela. Detestava. [...] E mesmo assim, um simples olhar dele a fazia tremer numa mistura de ódio e desejo. Era como um veneno na corrente sanguínea, para qual o único antidoto era Jem. Só com ele sentia que pisava em terreno sólido."

Príncipe Mecânico é o segundo livro da Trilogia As Peças Infernais, da autora Cassandra Clare, lançada no Brasil pela Editora Galera Record. O primeiro livro se chama Anjo Mecânico e o próximo livro se chamará Princesa Mecânica. Sou apaixonada pelos livros da CC, e esse não fica atrás. Apesar de ter uma concentração mais dramática do que os outros, é um livro que te prende do início ao final, e é impossível não se envolver emocionalmente com os seus personagens.

"Eu não posso explicar o amor, disse ele. Eu não poderia dizer se eu a amei no primeiro momento em que te vi ou se foi no segundo, no terceiro ou quarto. Mas eu me lembro do primeiro momento em que olhei para você caminhando em minha direção e percebi que, de alguma forma, o resto do mundo parecia desaparecer quando eu estava com você. Que você era o centro de tudo o que eu sentia e pensava."

Esse será um livro com muitas revelações. Acredito que a principal deles é a origem de Will, vamos entender o porquê de uma vida tão louca e pautada pelo sarcasmo. Will realmente nos comoverá com os seus dramas pessoais.  Na verdade, considero Príncipe Mecânico um livro sobre tristezas. De um modo geral, as histórias de seus personagens ou são tristes ou os mostra em momentos tristes de sua vida, fazendo com que a sua locação em Londres com o seu clima sempre chuvoso e sombrio seja o palco perfeito para o desenrolar desses dramas. Mas calma, em meio às tristezas existem muitos momentos divertidos, engraçados e do mais puro amor. Mais uma vez Cassandra Clare nos deixa na expectativa da continuação dessa bela história! Vale muito à pena ser lido!

Um livro que exigirá que você tome partido: o que é melhor para um coração cansado de sofrer, como o de Tessa?

Comente!

2 comentários

  1. eu estou começando agora entrar no mundo dos caçadores das sombras e estou adorando
    estou lendo instrumentos mortais, mas ja tenho esses e o primeiro *-*
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Quero começar essa série, parece ser boa *-* Já tá na minha lista rs
    Beijos e ótimo fim de semana!
    Laila Lizzy.

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!