Resenha da Dani: Caso de Amor, Amanda Quick - Rocco

Caso de amor

TĂ­tulo original: Affair

Autora: Amanda Quick

Editora: Rocco

274 pĂ¡ginas


 Sinopse: Charlotte Arkendale estava certa de conhecer tudo o que se pode saber a respeito dos homens. Havia, afinal, construĂ­do uma carreira altamente lucrativa a partir de mulheres em busca de casamento com membros nĂ£o confiĂ¡veis do sexo oposto. Nada em sua considerĂ¡vel experiĂªncia, no entanto, a havia preparado para o estranho encantador que surge em sua porta como candidato a seu novo assistente especial. Tudo nele sugeria um cavalheiro respeitĂ¡vel - discreto, modesto, comum a ponto de ser maçante. Alguma coisa no porte do Sr. St. Ives, no entanto, bem como a determinaĂ§Ă£o inflexĂ­vel que ardia nas profundezas de seus olhos cor de Ă¢mbar alertavam Charlotte para ter cuidado. Aquele homem belo e determinado tinha a envolvĂª-lo uma certa aura de perigo. Dois meses antes, a Sra. Drusilla Heskett tornara-se cliente de Charlotte. Agora, a mulher estava morta, assassinada em sua prĂ³pria casa, e Charlotte temia que o assassino fosse um dos pretendentes que ela havia aconselhado a Sra. Heskett a rejeitar. Com o homem certo ao seu lado, Charlotte poderia descobrir a verdade e levar o assassino Ă  justiça. Mas seria o enigmĂ¡tico St.Ives o homem certo ou errado?



Oi, galerinha,

Pensem num histĂ³rico fofo, eletrizante, com uma boa dose de humor, teimosia, mistĂ©rio e romance? Tem tudo isso neste livro aqui.

Fiquei mega orgulhosa por ter acertado na escolha deste exemplar na Bienal PE do ano passado, e mais ainda por ter iniciado o ano com uma leitura tĂ£o fantĂ¡stica.

Charlotte Arkendale apesar de ter origem aristocrĂ¡tica, nĂ£o Ă© a tĂ­pica mocinha histĂ³rica que aceita tudo o que lhe impõe. Ă“rfĂ£ ela acaba sob os cuidados do padrasto, mas apĂ³s uma atitude indecorosa, ela o expulsa de casa e passa a tomar conta de sua vida e de sua irmĂ£. Indo contra as regras da sociedade ela encontra um meio de sobreviver, o que lhe ressente Ă© nĂ£o ter condições de sua irmĂ£ debutar.

Seu trabalho é sigiloso e acaba rendendo suspeitas. Por conta disso Baxter St. Ives acaba cruzando seu caminho: sua tia tem sérias desconfianças contra Charlotte.

O que os dois nĂ£o esperavam Ă© que buscam o mesmo: descobrir quem assassinou a nobre Drussilla Heskett.

O livro Ă© um misto maravilhoso de emoções. As discussões entre Baxter e Charlotte vĂ£o desde a "ser inofensivo como um bolo de batata" as famosas cenas de "eu nĂ£o disse para vocĂª esperar lĂ¡ fora?"

Quando esse casal estĂ¡ a sĂ³s as faĂ­scas sĂ£o visĂ­veis, com seu pensamento alĂ©m da Ă©poca Charlotte cogita um caso entre os dois. Mas serĂ¡ que nosso mocinho aceita?

Temos alĂ©m do caso de assassinato, um vislumbre do relacionamento entre Baxter e seu meio irmĂ£o Hamilton, os dois nĂ£o se entendem bem, mas tudo conspira para que os dois trabalhem a relaĂ§Ă£o e quem sabe os desejos do falecido conde sejam realizados?

A investigaĂ§Ă£o Ă© formidĂ¡vel e os conhecimentos de quĂ­mica de Baxter serĂ£o bem Ăºteis e ainda deixarĂ£o a Charlotte bem impressionada.
As cenas de aĂ§Ă£o sĂ£o cheias de adrenalina, e as cenas entre o casal sĂ£o de deixar qualquer um sem fĂ´lego, nĂ£o Ă© nada explĂ­cito e nĂ£o beira ao vulgar.

Uma Ă³tima pedida para quem gosta de mocinhas determinadas e um mocinho que Ă© quase um nerd por preferir seu laboratĂ³rio aos salões de festa.

O Ăºnico porĂ©m foi a autora nĂ£o definir o ano em que a histĂ³ria passa. Mas temos menĂ§Ă£o Ă  NapoleĂ£o Bonaparte que nos coloca em pleno sĂ©culo XIX. Com pouco erros de digitaĂ§Ă£o esta Ă© uma leitura adorĂ¡vel e para ser feita rapidamente.


VocĂª jĂ¡ leu? Pretende ler? Conta aqui.

Deixa teu comentĂ¡rio aqui e aproveita para participar do Top Comentarista especial de aniversĂ¡rio, valendo a Trilogia Chamas na EscuridĂ£o.

17 comentĂ¡rios

  1. Respostas
    1. Como sempre digo: gosto nĂ£o se discute. Uma pena que o enredo nĂ£o lhe atraiu!!!
      Obrigada por comentar!!!

      Excluir
  2. Eu nĂ£o gostei da capa... parece um livro que fala de casamento, hehe...
    me surpreendi com a resenha. Adorei a protagonista, sua atitudes, sua segurança e confiança! nada de ser maltratada e fica chorando!
    Adorei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei a capa, mas ela engana bastante pq nĂ£o se trata de um livro que aborde casamento, Ă© um romance quase policial. =)
      Charlotte Ă© surpreendente e o Baxter Ă© uma fofura.
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Parece ser bem interessante e romĂ¢ntico. A histĂ³ria Ă© bem fofa e cheia de encanto. Vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro com boa dose de ingredientes para rir e suspirar.
      Obrigada.

      Excluir
  4. Adoro histĂ³ricos, e saber que Ă© recheado com uma boa dose de humor me deixa ainda mais curiosa. A sinopse despertou a minha curiosidade e eu fiquei louca pra ler.
    É tĂ£o bom quando compramos um livro meio que sem saber muito a respeito e nĂ£o nos decepcionamos, nĂ£o Ă©? Minhas ultimas comprar da Bienal (em 2012) nĂ£o me trouxeram surpresas negativas, ainda bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se adora histĂ³ricos dĂª uma chance para este que vale e muito a leitura. Engraçado que ao comprar eu nĂ£o li nada alĂ©m do tĂ­tulo, senĂ£o teria pirado por nĂ£o ter comprado no primeiro dia q fui.
      Realmente Ă© muito gratificante nĂ£o se decepcionar ao comprar um livro desconhecido. =)
      Obrigada por seu comentĂ¡rio.

      Excluir
  5. Eu achei a o enredo bem interessante, gostei de saber que se deve passar no sĂ©culo XIX, adoro estĂ³rias em Ă©pocas antigas! Parece ser mesmo um Ă³timo livro, me deixou bem curiosa :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. TambĂ©m gosto de histĂ³ricos e ler um pouco sobre os bailes e ter muita aventura entre essas formalidade Ă© sempre interessante.
    A escrita da autora Ă© maravilhosa e os personagens apaixonantes.
    Obrigada por comentar!!!

    ResponderExcluir
  7. Se eu fosse daquelas que julgasse o livro pela capa, com certeza nĂ£o olharia para esse livro, porque vamos combinar... essa capa ta tenebrosa!! O.O Tem certeza que isso Ă© da Rocco? rs
    Agora falando sobre o conteĂºdo: jĂ¡ li vĂ¡Ă¡Ă¡Ă¡rios livros de Ă©poca, mas poucos conseguem me agradar. Consigo contar nos dedos quais os meus preferidos, porĂ©m, esse me deixou curiosa.
    SĂ³ pela sua resenha, tem cara de ser hiper divertido. Amo mocinhas que sĂ£o rebeldes ahhuahuahua torna a leitura mais fluida, mais gostosa de se ler.
    Gostei. Vou ver se consigo achar ele na livraria aqui (:
    XO

    ResponderExcluir
  8. NĂ£o gostei muito desta capa, apesar de ter lido que ela ajuda a encontrar futuros maridos. O enredo parece ser legal e vou anotar a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NĂ£o concordo com o buquĂª ali, mas a capa pessoalmente me encantou pelo brilho dourado. XD
      O enredo Ă© Ă³timo e vale dar uma lida sim!!!
      Obrigada!!!

      Excluir
  9. Primeiro queria comentar que capa mal feita Ă© essa ? nĂ£o valoriza em nada o livro...
    JĂ¡ a estoria parece ser Ă³tima e ter esse misto de suspense, mistĂ©rio e romance, vou deixar o nome do livro na minha listinha, quem sabe eu nĂ£o o leia *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu gostei da capa, segue a linha da original...
      Mas a trama vale muito ser conferida, tem humor, romance, um suspense de matar, e o mistério é bem legal a medida que desvendamos.
      Obrigada!

      Excluir
  10. Oi Dani,

    Entao, se entendi bem, Charlote Ă© alguem que ajuda as mulheres a arrumar marido ? Mas uma das suas clientes foi morta e ela passa a investigar, Ă© isso ? BOm, num primeiro momento, nao Ă© algo que eu gostaria de ler, mas, daria uma chance. Livros de Ă©poca, tem que estar inspirada para ler.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!