Resenha da Dani: De coração para coração, Lulerne McDaniel - Novo Conceito

De coração para coração  

Título original: Heart to heart  

Autor: Lurlene McDaniel  

Editora: Novo Conceito 

208 páginas

Da autora best-seller Lurlene McDaniel, De coração para coração fala de perdas, amor e renovação. Fala também da maneira como esses sentimentos tão complexos se entrelaçam, nos momentos mais difíceis, nas relações familiares e de amizade. Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido. Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer. Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.

 

Oi,


Sabe quando o livro chama atenção pela capa? Foi o caso deste. E foi uma leitura rápida de uma única tarde. 


Lurlene McDaniel aborda um tema atual e que merece atenção: doação de órgãos. 


O livro possui três partes e os capítulos são narrados por Kassey e Arabeth.


Kassey e Elowyn são melhores amigas desde que estiveram no hospital, depois não se desgrudaram mais. Kassey é a centrada e racional, enquanto Elowyn é explosiva e divertida. As duas jogam no time de vôlei da escola. São como irmãs até que o acidente as separa.


A autora descreve a amizade das garotas tão bem que é impossível não sentir toda a dor da Kassey enquanto espera no hospital e depois quando perde a Elowyn.


Enquanto uns sofrem com a perda, outros comemoram a chance de Arabeth enfim ter um coração saudável, esta jovem garota de quatorze anos já estava desenganada, afinal não foi fácil superar um falso alarme no ano anterior. Contente com a chance de ser uma garota normal ela torce para ser verdade e um ano depois ela aceita conhecer os pais de Elowyn.


Outro tema abordado pela autora é a memória celular e foi um toque bem interessante para a trama, me arrepiei quando a Arabeth despertou da cirurgia e pediu que o quarto fosse pintado como o de Elowyn sem ela sequer ter visto. 


Kassey conhece Arabeth e apesar do desconforto estas duas vão acabar iniciando uma amizade bonita de acompanhar.


A descrição dos lugares e dos sentimentos são bem realista a ponto de imaginarmos cada cenário e sentirmos desde a alegria à tristeza que são retratadas.


Leiam este livro e deixem-se emocionar com a bela história de amizade, superação e fé.


Não deixem de comentar e participar do Top Comentarista especial de aniversário.


17 comentários

  1. O tema doação de órgãos me emociona.
    O livro parece ser muito legal
    Gosto de estórias de superação e de amizade!
    Fiquei arrepiada quando li o trecho do quarto...
    Fico pensando: será que isso é possível? Já ouvi muitos relatos parecidos...
    Adorei a resenha e a capa do livro é sensacional... linda demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna, o tema é emocionante sim, e serve para dar uma boa ideia de ambos os lados, dos que perdem o ente e doam e dos receptores. Eu também fiquei bem eufórica com a lembrança do quarto. A capa é linda mesmo!!!
      Obrigada por seu comentário!!!

      Excluir
  2. A história parece ser emocionante e linda. E pelo que entendi, uma história inspiradora, pois isso nos faz pensar e agir . É o que mais precisamos hoje em dia: doadores. Ler sobre isto é muito importante. Espero que muitos se inspirem na história e sejam doadores. eu já sou uma delas. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth, com toda certeza é uma trama emocionante e linda com uma ótima utilidade em nos fazer pensar bem e abrir os olhos para os benefícios da doação.
      Obrigada por seu comentário!!!

      Excluir
  3. Adorei a resenha, nunca li nenhum livro que abordasse esse mesmo tema e percebo que é mesmo uma estória muito emocionante e cativante. Achei a capa linda e gostei de saber que o livro também passa mensagens de amor e amizade verdadeira, superação e fé .Adoro leituras que nos deixa alguma lição!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, foi a primeira leitura com esse tema que eu li, mas a autora fez de uma maneira tão crível e emocionante que foi impossível não me encantar com o livro.
      Espero que possas conferir em breve.
      Grata por seu comentário! =)

      Excluir
  4. Amei a resenha flor!!! Também me emocionei muito com este livro!!!
    Que lindo!!!
    Só quem passa por alguma das coisas citadas no livro é que entendem melhor o que se passa no coração de cada um.

    Amei!!

    bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!!!
      Muito obrigada!!! =D
      Emoção demais em tão poucas páginas, bom saber que sentiu o mesmo. =)
      Concordo que para ter uma ideia ainda mais clara só os que viveram tal situação.
      Obrigada por seu comentário!!!

      Excluir
  5. O livro parece ser ótimo, emocionante e bem envolvente, já colocando ele na minha listinha *---*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica espero que você goste bastante desta leitura é muito rica!!!
      Obrigada!!!

      Excluir
  6. A ideia do livro é bem interessante.
    Acredita que eu eu fui preconceituosa com ela desde o lançamento? Julgando-o pela capa que não achei tão espetacular assim?
    E agora após conhecer o enredo fiquei interessada. É um tema bem delicado, e imagino que o livro seja forte. Acho bem interessante tratar de memória celular, vi sobre isso uma vez em um filme e fiquei interessada no assunto, chegando a fazer pesquisas a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita,
      Em mim a capa surtiu efeito inverso desde que vi fiquei maluca para ler. Memória celular foi um assunto novo para mim, mas gostei muito das informações que a autora apontou.
      Espero que leia e goste também.
      Obrigada.

      Excluir
  7. Geente, chorei só de ler a resenha. Sério, só pelo que li aqui, já mostra o quanto ele deve ser lindo.
    E como uma futura médica, terei de lê-lo, tipo, pra ontem. ahhaahah
    Muito bom mesmo, nem sei mais o que falar.
    Adorei.
    XO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, leia sim que apesar de curtinho ele é bem tocante e traz boas informações, além de lições de vida interessantes.
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  8. Oi Dani!
    Eu gostei desse livro, foi uma leitura bem rapidinho e gostosa. Só não me envolvi muito com a história pq não consegui ser cativada pelas protagonistas. =/ Mas é uma história muito bonita e que faço questão de indicar para as amigas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla,
      Eu gostei, apesar de tanto clichê, a amiga bondosa, a mais egoísta. Mas o tema forte foi o que prendeu minha atenção, até pela questão de memórias. =)

      Excluir
  9. Que livro lindo. Eu nao conhecia nem tinha lido resenhas dele, mas o assunto é bom demais. Nao é uma historia só imaginaria, muitos passam por isso. Imagina vocÊ se aproximar de uma pessoa, sabendo que tem um pedaço de sua melhro amiga com ela. Sera que existe mesmo isso de memória celular para receptores ? imagina, de arrepiar mesmo. Adorei.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!