Resenha da Dani: Lua de mel - James Patterson, Arqueiro


TĂ­tulo original: Honeymoon

Autores: James Patterson e



Nora Sinclair Ă© linda, rica, sedutora e acaba de se tornar viĂºva pela segunda vez. Mas sua vida Ă© repleta de acontecimentos misteriosos, que levantam a suspeita do FBI. Para se aproximar de Nora, o agente John O’Hara finge ser um corretor de seguros com uma oferta tentadora: um seguro de vida no valor de 1,9 milhĂ£o de dĂ³lares. O plano funciona, mas Ă  medida que passa a conhecer a viĂºva, ele começa a se perguntar se estĂ¡ atrĂ¡s de justiça ou diante de uma paixĂ£o avassaladora.



OlĂ¡ galerinha,

Este Ă© o segundo livro que leio do autor, porĂ©m o primeiro no gĂªnero policial. Mas adorei a narrativa do James Patterson tanto em O diĂ¡rio de Suzana para Nicolas como neste eu fiquei grudada no livro atĂ© terminar a leitura.

Nora Sinclair Ă© linda, trabalha com decoraĂ§Ă£o de interiores e Ă© por conta de seu trabalho que acaba encontrando seus namorados. Acontece que jĂ¡ Ă© a segunda vez que ela se torna "viĂºva", mas por outro motivo que ela sequer imagina acaba no radar do FBI.

O prĂ³logo Ă© de arrepiar, jĂ¡ fiquei na ansiedade.

John O'hara Ă© um agente que vai ficar na cola dela, ele prĂ³prio fica em dĂºvida se Nora Ă© mesmo a assassina. Entre sua investigaĂ§Ă£o e o convĂ­vio com ela o agente acaba se envolvendo.

Aos poucos somos apresentados aos fatos, alguns detalhes importantes que vamos encaixando e no final Ă© de se ficar boquiaberto.

O foco da trama Ă© baseado na Nora, mas tem um segundo caso que surge e  tambĂ©m nos deixa curiosos. Todas as pontas ficam bem presas ao tĂ©rmino da leitura.
Lua de mel Ă© um livro policial que vai surpreender, tem a medida certa de mistĂ©rio, aĂ§Ă£o. E vocĂª passa boa parte da leitura avaliando se a Nora Ă© a vilĂ£ ou nĂ£o. Em alguns momentos me peguei rindo de uma situaĂ§Ă£o ou outro, mas tem cenas de deixar os nervos em frangalhos.

A ediĂ§Ă£o estĂ¡ bem trabalhada, letras num tamanho bom para ler, a Ăºnica coisa que acabei por estranhar foi o inĂ­cio dos capĂ­tulos nas folhas de trĂ¡s, nĂ£o Ă© um ponto negativo, sĂ³ por costume que notei isso.

O livro faz parte de uma série que até o momento conta com dois títulos:

1. Lua de mel (Honeymoon)
2. Second Honeymoon * sem publicaĂ§Ă£o no Brasil

A capa americana:


Eu gostei mais da capa americana, atĂ© por que vocĂªs notaram o salto alto? Parece que usaram o photoshop e apagaram demais, ficou mega esquisito. Por sorte o conteĂºdo vale e muito a leitura.

VocĂªs jĂ¡ leram ou pretendem ler? Deixa teu comentĂ¡rio aqui e aproveita para participar do Top Comentarista especial de aniversĂ¡rio, valendo a Trilogia Chamas na EscuridĂ£o.

24 comentĂ¡rios

  1. Gosto muito do autor e do gĂªnero!
    Me lembrou muito o que jĂ¡ li da Nora Roberts e Harlan Coben...
    Gostei muito da capa, mas acho que nĂ£o compraria se nĂ£o conhecesse a estĂ³ria, o autor... gostei mais da americana!!
    Espero que nĂ£o tenha romance entre policial e a suspeita... hehe... pra mim ficou no ar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna!!!
      Segue sim no estilo da Nora e do Coben, ao menos no caso deste livro.
      A capa me incomodou apenas a diferença entre os saltos e a capa americana tem mais charme.
      Bem, sugiro que vocĂª leia para descobrir se sua suspeita tem fundamento ou nĂ£o.
      Quando ler volta aqui. ;)
      Obrigada pelo comentĂ¡rio!!!

      Excluir
  2. gente sou traumatizada com esse autor, acho muito ruim, muito ruim mesmo
    um exemplo disso Ă© bruxos e bruxos, que Ă© traumatizante
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda nĂ£o li Bruxos e Bruxas, mas recomendo que nĂ£o generalize, a sĂ©rie dele com o personagem Alex Cross Ă© bem elogiada. E gostei bastante de Lua de mel, ele realmente me surpreendeu.
      Obrigada pelo comentĂ¡rio!!!

      Excluir
  3. Uma histĂ³ria assim que estou precisando pra me entreter e me deixar entusiasmada. Seus comentĂ¡rios na resenha foram perfeitos. Tanto que estou ansiosa pra ler. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      É um livro rapidinho para ler e tem um ritmo bacana. Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Obrigada por comentar!!!

      Excluir
  4. TambĂ©m notei que estĂ¡ faltando parte do salto alto na primeira capa rsrs
    Gostei da sinopse, adoro literatura policial, cheia de mistĂ©rios e este livro me chamou bastante atenĂ§Ă£o, adoro suspense e adoro investigações! Este me chamou bastante a atenĂ§Ă£o! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Ficou parecendo que a modelo pegou um par de cada sapato sem notar a diferença. XD
      Mas o importante Ă© que a trama em si Ă© Ă³tima de acompanhar, prende mesmo a atenĂ§Ă£o. =)
      Obrigada por seu comentĂ¡rio.

      Excluir
  5. Por mais que vocĂª tenha dito que o livro Ă© bom, tem todas as pontas presas e tudo o mais, nĂ£o consigo pegar um livro dele pra ler. Na verdade, o Ăºnico livro dele que li foi BeB e.. foi um fiasco.
    Amo histĂ³rias sobre policais, tanto Ă© que minha sĂ©rie favorita Ă© In Death (Mortal, no caso), da Nora Roberts, mas mesmo assim... esse nĂ£o me apetece.
    Apesar de tudo, gostei da resenha (: E eu tbm jĂ¡ tinha reparado no salto >_< sĂ³ que ainda continuo com a capa daqui, a americana Ă©.. estranha Oo ahahhaa
    XO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena Carol, por experiĂªncia digo que nĂ£o devemos deixar a decepĂ§Ă£o com um autor impedir conhecermos outras de suas obras. Dei sorte com os dois livros que peguei do James Patterson, e quando acontece de nĂ£o gostar de um livro pego outro e se daĂ­ nĂ£o gostar tambĂ©m descarto ele da lista.
      A capa americana tem relaĂ§Ă£o com a trama. =)
      Obrigada por comentar!!!

      Excluir
  6. Depois que vocĂª falou do salto tive que subir as pĂ¡ginas pra ver a foto, haha. NĂ£o tinha reparado.
    Bom, nĂ£o sei se sĂ£o em todos os livros da Arqueiro, mas pelo menos todos do Coben e do Dan Brown que eu li os capĂ­tulos começavam na folha de trĂ¡s tambĂ©m, entĂ£o meio que jĂ¡ acostumei com romances policiais assim.
    Nunca li nada do autor, e vĂ¡rios dos seus policiais me chamam a atenĂ§Ă£o pela sinopse. Tenho um de seus livros aqui, mas ainda nĂ£o li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita,
      Eu sempre presto atenĂ§Ă£o na capa, Ă© uma mania....
      Realmente nĂ£o sei dizer se Ă© padrĂ£o da Arqueiro, mas nĂ£o interfere na leitura que Ă© o ideal e gasta menos papel. Um lado bom ecologicamente. =)
      Esse foi o primeiro policial que conferi do Patterson, mas tambĂ©m recomendo "O diĂ¡rio de Suzana para Nicolas", sĂ£o duas Ă³timas leituras. =)
      Obrigada por comentar!!!

      Excluir
  7. TambĂ©m gostei mais da capa americana, nĂ£o leio muito livros no gĂªnero policial, mas pela sua resenha eu iria adorar ler esse, ele parece ser cheio de suspense e como vocĂª comentou que o final Ă© surpreendente eu jĂ¡ fiquei imaginando como deve ser *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JĂ©ssica, uma pena nĂ£o gostar deste gĂªnero, eu simplesmente amo, mas leio quase de tudo. XD Menos terror.
      Caso deseje dar uma chance a livros policiais este Ă© fininho e emocionante!!!
      Obrigada por seu comentĂ¡rio!!!

      Excluir
  8. Edgar Paiva Luz
    edgar.infinity@hotmail.com
    promoĂ§Ă£o chamas na escuridĂ£o!

    ResponderExcluir
  9. Tenho esse livro, mas ainda nĂ£o li todo. Mas os melhores livros do James Patterson sĂ£o os da sĂ©rie "Alex Cross", que jĂ¡ foi adaptado para o cinema, dois filmes sĂ£o com o Morgan Freeman (Beijos que matam e Na teia da aranha) e mais recentemente "Ă€ sombra do inimigo" (TĂ­tulo original: Alex Cross, com Tyler Perry-Alex
    Cross e o vilĂ£o- o açogueiro-Matthew Fox), baseado no livro "Eu, Alex Crross, publicado pela Arqueiro. Outra sĂ©rie interessante Ă© o Clube das Mulheres do Crime, que pela Arqueiro começa no livro 4 - 4 de Julho, os outros foram publicados pela Rocco e alguns que estĂ£o foram de catĂ¡logo saĂ­ram pela Best Seller. Leiam qualquer um da sĂ©rie do Alex Cross ou do Clube das Mulheres do Crime e me digam se o Patterson Ă© bom ou nĂ£o. Eu o considero melhor que o Coben. James Patterson Ă© conciso e vai direto ao ponto, sem firulas. Os capĂ­tulos sĂ£o pequenos e rĂ¡pidos de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡ Ricardo,
      Obrigada pelas indicações, eu jĂ¡ ouvi falar nas duas sĂ©ries, mas ainda nĂ£o tive oportunidade de ler. NĂ£o sabia dos filmes tambĂ©m, vou procurar para conferir, gosto da atuaĂ§Ă£o do Morgan Freeman.
      Uma pena os que estĂ£o fora de catĂ¡logo, espero que outra editora possa relançar.
      Depois que conferir vou poder dizer se mudo de opiniĂ£o e desbanco o Coben pelo Patterson.
      CapĂ­tulos curtos sĂ£o uma marca registrada dele, nĂ©? Em "O diĂ¡rio de Suzana para Nicolas" e "Lua de mel" sĂ£o curtos e rapidinhos de ler.
      Espero que vocĂª continue a leitura e goste deste tĂ­tulo tambĂ©m. =)

      Muito obrigada por seu comentĂ¡rio e pelas indicações.

      Excluir
  10. Este comentĂ¡rio foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. :3 Ă³tima resenha, parabĂ©ns *-* e o blog Ă© lindo <3

    ResponderExcluir
  12. Eu li e achei a leitura muito boa, fiquei a cada virada de pĂ¡gina tentando descobrir como iriam prender a Nora. Cheguei a pensar que ela iria conseguir escapar, muita esperta.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir



  13. Acredita que ainda nĂ£o li nada de James P.? Gosto de um bom romance policial, mas desses que deixam o leitor tentando resolver sozinho com pistas. Agora imagina se Nora Ă© culpada e se envolvendo com o agente. TerĂ¡ ele coragem de entrega-la?

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!