Resenha da Dani: A lista do nunca, Koethi Zan - Paralela

A lista do nunca

TĂ­tulo original: The never list

Autora: Koethi Zan 
 
Editora: Paralela

272 pĂ¡ginas

Sinopse:

Quando a ficĂ§Ă£o Ă© tĂ£o assustadora quanto a realidade - Koethi Zan

Depois de um acidente de carro que sofreram quando ainda tinham dez anos, Sarah e Jennifer, amigas inseparĂ¡veis, passaram anos escrevendo o que chamaram de Lista do Nunca: uma lista de ações e atitudes que deveriam ser evitadas, a qualquer custo, para que se mantivessem sĂ£s e salvas. Numa noite, no entanto, ao entrarem em um tĂ¡xi, o destino das duas garotas as levou a um lugar que certamente nĂ£o considerariam nem um pouco seguro. Sequestradas por um homem frio e adepto do sadismo, elas ficam acorrentadas em um porĂ£o com mais duas garotas por trĂªs anos. Dez anos depois de conseguir fugir, Sarah ainda tenta levar uma vida normal. Seu contato com pessoas se limita ao porteiro que diariamente entrega o que ela precisa para sobreviver e Ă  sua psicĂ³loga, que tenta ajudĂ¡-la a enfrentar cada novo dia. Seu sequestrador, porĂ©m, estĂ¡ prestes a conseguir uma condicional e, mais do que preparar um belo discurso de vĂ­tima, Sarah sente que este Ă© o momento de agir. Para isso, vai enfrentar seus terrĂ­veis traumas em busca de uma histĂ³ria que nunca fora revelada.


Oi, galerinha,

A lista do nunca Ă© um triller de suspense bem intenso, com cenas de tirar o fĂ´lego, Ă© impossĂ­vel nĂ£o torcer pela mocinha. 

Caroline, ou deveria dizer, Sarah passou por um trauma enorme que deixou sequelas fĂ­sicas e psicolĂ³gicas. Apesar de ter elaborado com a ajuda de Jennifer, sua amiga de infĂ¢ncia, uma lista com tudo o que deveriam evitar, elas acabam sendo sequestradas e torturadas. Trancadas com mais duas garotas num porĂ£o escuro elas passam trĂªs anos em condições precĂ¡rias e humilhantes.

Agora dez anos depois, Jack Derber, o sequestrador, estĂ¡ prestes a ir Ă  julgamento para condicional. E apĂ³s receber uma carta dele Sarah tem certeza de que hĂ¡ uma mensagem secreta no texto sem lĂ³gica que recebe.

Surpreendendo o agente do FBI Jim McCordy e certa de que deve buscar por conta prĂ³pria pistas que a levem ao corpo de Jennifer, Sarah enfrenta seus medos e fobias e deixa a segurança de seu apartamento em Nova York para retornar ao Oregon, e munida do que tem certeza serem novos fatos encontra com as outras duas sobreviventes.

De inĂ­cio nĂ£o sabemos exatamente o motivo de Tracy e Christine odiarem Sarah, mas Ă© bom ter essa curiosidade atiçada e nĂ£o se preocupe que obteremos respostas.

Numa busca perigosa ela e Tracy descobrem novas peças do quebra cabeça e vocĂª se vĂª preso na narrativa que vagueia de presente para passado sem nos deixar desnorteados.

Conhecemos a vida das sobreviventes antes dos sequestros e depois, como cada uma lidou com o trauma.

Gostei muito dos personagens, foram bem elaborados e cada um teve seu destaque, vocĂª terĂ¡ muitas dĂºvidas e incertezas sobre a inocĂªncia de certos personagens e as revelações finais sĂ£o surpreendentes.

Este Ă© um livro nada previsĂ­vel, onde nem tudo Ă© o que parece ser e sĂ³ temos sossego ao concluir a leitura e satisfazer a curiosidade!

Corram para conferir A lista do nunca e preparem-se para muitas emoções.
  
O detalhe da capa brasileira Ă© bem interessante com 32 itens da lista, tais como: Nunca pegue carona; nunca grite socorro, grite Fogo. As pessoas sĂ£o covardes; etc.

A capa americana para vocĂªs conferirem:



E vocĂªs? Gostam de suspense? Pretendem ler? 




 

7 comentĂ¡rios

  1. Que delĂ­cia!! Do jeito que eu gosto!!
    Muita violĂªncia, sequestro, medo...
    Ganhei e nĂ£o vejo a hora de conseguir ler. Adorei a resenha!

    Bjkas

    LelĂª Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem forte, tem cenas eletrizantes e de deixar qq um sem fôlego.
      Espero que gostes da leitura.
      Obrigada pelo comentĂ¡rio.

      Excluir
  2. Achei mega interessante, especialmente por ser bem intenso como vocẽ falou no post. Cheio de violĂªncia e medo, acho que tem uma boa histĂ³ria a ser desenvolvida nĂ©???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trama Ă© bem elaborada e todas as pontas sĂ£o amarradas ao fim. Sei que fiquei mais que ansiosa para concluir a leitura e poder respirar aliviada.
      Obrigada pelo comentĂ¡rio.

      Excluir
  3. Que legal, jĂ¡ li uma resenha deste livro e me interessou bastante. Gostei muito da sua opiniĂ£o tambĂ©m, adoro trillers e suspense e fiquei com muita vontade de ler, gostei de saber que nĂ£o tem nada de previsĂ­vel no livro!
    beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um livro surpreendente, adoro suspense, e uma boa investigaĂ§Ă£o, essa tem o plus de ser planejada e praticada por pessoas inexperientes e com traumas, daĂ­ foi impossĂ­vel nĂ£o torcer. AlĂ©m de ter personagens dĂºbios que nos deixam sempre na dĂºvida.
      Obrigada por comentar!!!

      Excluir
  4. Gente que livro Ă© esse que eu nao conhecia ? Suspense, investigaĂ§Ă£o e mais um pouco. E pensar que houveram pessoas que passaram por situaĂ§Ă£o parecida ja noticiado na tv dos EUAS.
    Tracy e Christine que odiavam Sarah eram as outras duas meninas sequestradas tambem ? E Jennifer morreu no cativeiro ? QUantas duvidas, preciso desse livro pra ontem. A capa brasileira Ă© infinitamente mais bonita.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!