Resenha da Dani: Charlotte Street, Danny Wallace - Novo Conceito

Charlotte Street - O amor pelas ruas de Londres 


Autor: Danny Wallace

 

Editora: Novo Conceito

 

400 pĂ¡ginas 



Sinopse: Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre hĂ¡ uma garota...) Jason Priestley acabou de vĂª-la. Eles partilharam de um momento incrĂ­vel e rĂ¡pido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E entĂ£o, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua cĂ¢mera descartĂ¡vel, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herĂ³i relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas Ăºnicas pistas, que estĂ£o ainda intocĂ¡veis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...


http://www.skoob.com.br/livro/254780


Oi galerinha,

Quando anunciaram o lançamento deste livro eu surtei por causa da capa. Adoro Londres e ter uma linda imagem como esta do Big Ben, me fez almejar. 

Jason Priestley acabou sendo ainda mais sem graça que o ator de Barrados no Baile. Terminou um relacionamento recentemente, nĂ£o estĂ¡ levando bem a situaĂ§Ă£o, conseguiu um emprego graças a uma amiga de faculdade, ele era professor, mas acabou se afastando por um incidente que descobriremos mais a frente. 

Jason nĂ£o consegue separar trabalho e assunto pessoal, acaba descontando seu mau humor nas resenhas dos restaurantes que frequenta. AtĂ© que uma noite ajuda uma garota e acaba ficando com a cĂ¢mera dela.

A leitura estava bem arrastada, mas o Dev, amigo nerd do Jason, com suas loucuras salvou a trama e consegui ler até o fim.

Por insistĂªncia do Dev ele acaba buscando os lugares em que a garota posou nas fotos, e acaba desencadeando situações engraçadas.

AlĂ©m do Dev adorei a inclusĂ£o do Matt, ex-aluno do Jason, o relacionamento entre eles Ă© estranho no começo, mas com as palavras certas o ex-professor consegue dar um empurrĂ£ozinho na vida do Matt.

Temos também relatos de uma blogueira com situações pessoais que de início me deixaram confusa, mas logo se encaixa.

Pontos positivos do livro: as descrições dos cenĂ¡rios sĂ£o encantadoras, os personagens secundĂ¡rios sĂ£o Ă³timos e ao contrĂ¡rio do Jason tĂªm carisma.

Pontos negativos: um mocinho sem graça, muito pessimista. Alguns trechos com descrições desnecessĂ¡rias e devaneios. O final tĂ£o apressado e corrido.

Bem, se vocĂª quiser conferir, sinta-se Ă  vontade. Mas nĂ£o espere por um livro repleto de romance, o que tem Ă© a busca do Jason pela garota e ao longo do percurso podemos acompanhar o amadurecimento do personagem de maneira a tirar algumas lições de vida.


23 comentĂ¡rios

  1. Eu tambĂ©m adoro Londres. NĂ£o que eu conheça (hehe), mas qualquer estĂ³ria ambientada por lĂ¡ eu curto.
    Pena que nĂ£o Ă© tĂ£ooo legal o livro.
    Quando li a sinopse achei bobinho...
    mas acho que vale a pena por ser uma leitra leve e divertida e tem Londres... aiai... Londres ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna,
      Londres tem um charme, nĂ©? TambĂ©m nĂ£o conheço pessoalmente, mas o tanto que li e vi em filmes ajuda bastante na imaginaĂ§Ă£o. =)
      Eu atĂ© pensei que o livro seria pior, mas os secundĂ¡rios ajudam o desenrolar.
      Obrigada pelo comentĂ¡rio. =)

      Excluir
  2. ahh essa capa Ă© mesmo linda, mas confesso que o enredo nĂ£o me atraiu muito, principalmente pelos pontos negativos que vocĂª citou, como as caracterĂ­sticas pessimistas do personagem principal. Mas acho que Ă© uma leitura para passar o tempo mesmo, lendo sem altas expectativas! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      A sinopse soa bem encantadora, mas se nem assim vocĂª gostou melhor ir com mais calma. Realmente nĂ£o nutrir muitas expectativas Ă© o grande segredo.
      Espero que se decidir ler conte o que achou. =)
      Obrigada. =)

      Excluir
  3. Eu adoro Londres e logo na sinopse achei que seria um livro beeem romĂ¢ntico, mas como vc citou nĂ£o Ă© um livro repleto de romance...enfim acho que vou ir com calma acho que nĂ£o leria este livro no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaira,
      Infelizmente dĂ¡ a impressĂ£o de ser bem romĂ¢ntico, mas acabamos por acompanhar uma busca pela garota desconhecida e temos vĂ¡rios vislumbres de como o Jason era e o quanto muda.
      Mas dĂª uma chance para saber qual serĂ¡ sua reaĂ§Ă£o.
      Obrigada pelo comentĂ¡rio. =D

      Excluir
  4. Bom o livro nĂ£o chamou muito a minha atenĂ§Ă£o, entĂ£o nĂ£o sei se leria, a unica coisa que gostei mesmo foi a capa que esta linda *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JĂ©ssica,
      A capa realmente é linda, né? Mas se nem com a sinopse vc animou, melhor esperar.
      Obrigada por comentar. =D

      Excluir
  5. Meu sonho Ă© ir pra fora do pais,viajar por muitos lugares,inclusive Londres...
    Gostei do livro, mas acho que pela sua sinopse seria uma leitura que eu acabaria abandonando :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡ Jayh, tambĂ©m tenho esse sonho. Londres Ă© um dos destinos mais cotados.
      É um livro que dĂ¡ para passar o tempo, porĂ©m nĂ£o se encaixa em comĂ©dia romĂ¢ntica, pois quase nĂ£o hĂ¡ romance.
      Obrigada pelo comentĂ¡rio. =)

      Excluir
  6. Oi, eu comecei a ler esse livro, mas desisti, estava me dando dor de cabeça , mas quem sabe eu tente dar mais uma chance a ele, e poder tirar essas lições de vida nĂ©, sempre podemos tirar algo vantajoso de um livro, por mais que vocĂª nĂ£o goste na minha opiniĂ£o, e a capa realmente Ă© linda.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Entendo vocĂª, mas eu nĂ£o consigo abandonar leituras e insisti. Acabei gostando dos secundĂ¡rios e deiando o Jason de lado a trama flui um pouco melhor, nĂ£o Ă© uma leitura que eu vĂ¡ repetir, no entanto. =)
      Obrigada.

      Excluir
  7. Oi Dani, eu nĂ£o gostei muito deste livro. Foi uma leitura um tanto chata, nĂ£o consegui me envolver com o enredo do livro.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,
      Se focar no Jason vc nĂ£o aproveita nada do livro, Ă© um mocinho maçante. XD
      Obrigada pelo comentĂ¡rio.

      Excluir
  8. Que capa mais apaixonante!!!! Meu gĂªnero predileto Ă© romance e sĂ³ pela capa eu levava o livro pra casa. Um romance que como em todos, tem obstĂ¡culos e nesse caso, atĂ© um pouco de suspense. ParabĂ©ns pela resenha, sĂ³ me deu mais vontade de ler :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Espero que o livro seja bom para vocĂª.
      Mas nĂ£o espere romance do começo ao fim...

      Excluir
  9. Geralamente esses livros de romance melancĂ³lico sĂ£o sempre sem graças ,pelo menos eu nĂ£o gosto,mas sua resenha e sempre bem feita e vc sempre sincera em suas opiniões....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina,
      Eu esperei um pouco mais de romance, mas acabei me contentando com os secundĂ¡rios que me fizeram rir.
      Posso perder o leitor, mas a sinceridade nunca!!!
      Obrigada!!!

      Excluir
  10. NĂ£o sou um dos maiores fĂ£s de romance, logo nĂ£o leria se a histĂ³ria fosse centrada sĂ³ nisso, tambĂ©m acho que jĂ¡ que o foco Ă© o relacionamento os protagonistas deveriam fazer com que o leitor se identificasse com eles, nĂ£o ser tĂ£o pessimista como vocĂª mesmo disse, geralmente o que salva alguns livros sĂ£o os personagens secundĂ¡rios, eu nĂ£o leria, gostei tambĂ©m da capa, uma pena que falta uma histĂ³ria a altura, parabĂ©ns pela sinceridade em relaĂ§Ă£o a cada personagem e a histĂ³ria como um todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David,
      A sinopse dĂ¡ a entender romance, mas Ă© uma busca e isto me decepcionou, sou a favor de romance mesclado com outros assuntos, mas assim foi excesso.
      O mocinho Ă© pessimista demais e acaba soando deprimente.
      Obrigada!!!

      Excluir
  11. Sou apaixonada por Londres, também.
    NĂ£o sou fĂ£ de romances, nĂ£o leria o livro porque nĂ£o me atraiu. A resenha ficou bem feita, mas a histĂ³ria em si nĂ£o me prendeu, nĂ£o tive curiosidade maior para saber o que acontecerĂ¡.
    A paixonite aguda por Londres, mesmo sendo grande, nĂ£o me fez ter vontade de ler a obra.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo bem vocĂª, o que me ganhou foi a capa, mas li resenhas que desestimularam, porĂ©m decidi ler jĂ¡ que tinha o livro... resultado Ă© que sĂ³ as descrições e os amigos do mocinho que salvam a leitura.

      Excluir
  12. Oi Dani,

    Pena que o livro nao foi aquilo tudo, porque a sinopse Ă© Ă³tima e a capa tambem. Mas, ler um livro de 400 paginas com um protagonista totalmente pessimista nao deve ser facil. Sorte que sempre tem um personagem secundario que salva a cena.
    Olha, Ă© isso que eu espero de um blog literario, quando nao gosta do livro, que fale a verdade, ja desisti de ler alguns que tudo Ă© flores e sabemos que nao Ă© bem assim. Parabens pela resenha.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!