Resenha da Dani: Real, Louco, Mortal - Hannah Jayne - Companhia Editora Nacional

Real, louco, mortal

Autora: Hannah Jayne

Companhia Editora Nacional 

264 pĂ¡ginas

Sinopse:
Sawyer Dodd sempre desperta inveja por onde passa: Ă© uma excelente aluna, uma atleta dedicada e Ă© a namorada de Kevin Anderson, o sonho de consumo de qualquer garota! Mas, quando Kevin morre num trĂ¡gico acidente de carro, e ela encontra em seu armĂ¡rio um enigmĂ¡tico bilhete que contĂ©m apenas a inscriĂ§Ă£o "De nada", Sawyer vĂª seu mundo virar de cabeça para baixo.
AlguĂ©m sabe o que Kevin fazia com ela. AlguĂ©m sabe que eles nĂ£o eram o casal perfeito que pareciam ser. E esse alguĂ©m Ă© um assassino que estĂ¡ no encalço de Sawyer, acompanhando todos os seus movimentos... Mortes, intrigas, perseguições, em uma narrativa alucinante onde ninguĂ©m Ă© o que parece ser!

http://www.skoob.com.br/livro/374112

Real, louco, mortal Ă© um livro de suspense surpreendente. Se vocĂª gosta do gĂªnero vai adorar, e se Ă© sua primeira experiĂªncia vai tornar vocĂª um fĂ£.

Sawyer Dodd Ă© uma adolescente popular na escola, tudo por ter namorado um atleta da escola. Agora que Kevin estĂ¡ morto ela divide os sentimentos de tristeza e alĂ­vio. Para todos, eram o casal perfeito, mas Sawyer e mais alguĂ©m sabe que nem tudo eram flores.

Sawyer foi bem trabalhada, ela Ă© uma mocinha que apĂ³s o trauma tornou-se um tanto neurĂ³tica, desconfia de todos. Para desestressar, recorre aos treinos de corrida. Tem dois rapazes interessados nela, alĂ©m do admirador secreto.

ApĂ³s o funeral de Kevin ela recebe o misterioso bilhete com a mensagem "De nada", fica intrigada, mas deixa para lĂ¡. SĂ³ que este bilhete Ă© o primeiro de muitos, alĂ©m de alguns fatos assustadores que irĂ£o acontecer e apavorar a Sawyer e nĂ³s, sim, pois a autora nos envolve a ponto de sentir que acompanhamos lado a lado a mocinha.

Hannah Jayne Ă© um nome novo para mim, porĂ©m apĂ³s a leitura deste tĂ­tulo desejo que publiquem outros tĂ­tulos da autora. Ela escreve de maneira envolvente, passa bem os sentimentos e situações, vocĂª realmente viaja para a trama que ela criou.

Os personagens secundĂ¡rios sĂ£o igualmente utilizados e cada um com seu peso. Chloe, a melhor amiga de Sawyer que tem uma mĂ£e ausente e sempre tenta animar a garota. Logan, que chega de mansinho e acabamos simpatizando com ele e o fato de ser o "esquisito" da escola. Cooper, o novato que me conquistou logo de cara, Ă© um fofo e se mostra legal com Sawyer. A Maggie, lĂ­der de torcida que adora perturbar a mocinha.

O livro trata de bullyng, de amizades que sofrem mudanças no período escolar, as festas de adolescentes e arremata com o mistério sobre quem é o admirador secreto, e por que ele faz tudo pela Sawyer.

Sei que suspeitei de certo personagem desde que ele surgiu na trama, atĂ© disse "AhĂ¡, estou certa" na pĂ¡gina 147, tudo para quase no fim ver que estava bem enganada.

A autora surpreende bastante com o final e de maneira positiva. Super recomendo a leitura deste livro e aproveito para dizer que da capa Ă  revisĂ£o eu adorei. Os detalhes a cada inĂ­cio de capĂ­tulo tambĂ©m chamam atenĂ§Ă£o. Letras em Ă³timo tamanho, super agradĂ¡vel de ler. E vocĂª sĂ³ vai largar quando concluir a leitura.


E vocĂªs o que acharam da ideia? Comenta conosco se entra para a lista de desejados e o porquĂª.

NĂ£o deixem de participar do Top Comentarista valendo dois livros da Nora Roberts.


http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2014/04/top-comentarista-abrilmaio.html





16 comentĂ¡rios

  1. Oi Dani, graças a vocĂªs vou poder ler este livro que parece ser incrĂ­vel!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, espero que vocĂª leia, foi uma grata surpresa e olhe que sou bem chata quando o assunto Ă© suspense. =)

      Excluir
  2. Looooooooooooouca por suspenses, amo amo amo, assim como policial Ă© um tipo de leitura que sĂ³ paro quando termino, e vocẽ dizendo que surpreendeu-se com essa histĂ³ria jĂ¡ estou indo encomendar o meu(aqui nĂ£o tem livraria). Obrigada pela dica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,
      Corra para ler e se encante, Ă© de um suspense de causar ansiedade.
      Obrigada

      Excluir
  3. Gosto muito de livros de suspense e fiquei muito interessada neste, ainda nĂ£o o conhecia! Fiquei curiosa para saber quem Ă© o admirado secreto e que rumo tomarĂ¡ a estĂ³ria, o enredo me deixou muito interessada e gostei de saber que a autora surpreendeu! Adicionei Ă¡ minha lista! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      O admirador secreto vai surpreender quando revelar a identidade. É um Ă³timo livro, espero que leia logo. =)

      Excluir
  4. Adoro suspense...
    Adorei a resenha e fiquei super curiosa para saber o que Kevin fazia com Sawyer ... e porque o "assassino" quis ajudĂ¡-la, ai tem...
    Preciso deste livro... preciso de dinheiro, hehehehe...
    É tĂ£o difĂ­cil ter um final surpreendente... se vc gostou eu vou gostar ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna,
      Que bom ter se interessado, o Kevin era pĂ©ssimo, o assassino foi muito drĂ¡stico, mas Ă© o que dĂ¡ o pontapĂ© inicial no suspense todo.
      Espero que vocĂª leia e goste tanto quanto eu. =)
      Obrigada.

      Excluir
  5. Que capa instigante! Um pouco de suspense Ă© sempre bom! Gostei da capa, me chamou muito atenĂ§Ă£o e a histĂ³ria em si parece ser muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara,
      Achei a capa linda, Ă© fiel a capa americana e a trama foi maravilhosa.

      Excluir
  6. Oi, eu gostei muito da resenha do livro, parece ser um bom livro, ainda nĂ£o li nada da editora, mas pretendo ler, o livro pelo visto Ă© surpreendente e vale muito a pena. E Ă© claro que eu estou participando do top comentarista, eu quero muito ler os livros da Nora Roberts.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      A Companhia Editora Nacional costuma acertar bastante na escolha de suas publicações. Os livros que li dela foram bons ou excelentes.
      Este livro foi melhor do que imaginei e mesmo sendo YA nĂ£o fica no mimimi. =)
      Leia sim e divirta-se.

      Excluir
  7. Agora fiquei bem surpresa , jamais imaginei que eu fosse me interessar em ler esse livro . Primeira vez que paro para ler a sinopse dele ,e estou chocada com a sua resenha , fiquei realmente interessada , e jĂ¡ coloquei no skoob , alias muito obrigado por facilitar a busca ao colocar o link aqui na resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      É um livro surpreendente, mesmo com adolescentes ele é encantador.
      Por nada e obrigada por comentar

      Excluir
  8. Eu ja havia lido outras resenhas deste livro e me conquistou desde o inicio. SOu louca para saber quem manda os bilhetinhos e quem faz este trabalho para Sawyer. E depois que vocĂª disse que errou o personagem e descobriu sĂ³ no final, ja decidi mesmo comprar amanha. Eu adoro tentar desvendar quem Ă© o psicopata da histĂ³ria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro Ă© bem empolgante, a autora soube como prender bem a atenĂ§Ă£o do leitor. E me surpreendeu.

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!