Resenha da Dani: Azul da cor do mar, Marina Carvalho - Novo Conceito

Azul da cor do mar

Autora: Marina Carvalho

Editora: Novo Conceito 

Ano: 2014

334 pĂ¡ginas
ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguĂ©m como ela, nada Ă© impossĂ­vel. Rafaela sonha desde a adolescĂªncia com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A ideia fixa nĂ£o a impediu, porĂ©m, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho estĂ¡ se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tĂ£o imponente para alguĂ©m tĂ£o desajeitado) conseguiu um estĂ¡gio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal Ă© mesmo incrĂ­vel, mas seu colega de trabalho, Bernardo, nĂ£o Ă© a pessoa mais simpĂ¡tica do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fĂ´lego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessĂ£o.

Azul da cor do mar é um livro nacional, com uma mocinha decidida e que nutre duas paixões: ser jornalista e encontrar o garoto da mochila xadrez.

Rafaela Ă© uma estudante de jornalismo que almeja um estĂ¡gio na Folha de Minas, ela sabe que terĂ¡ muita concorrĂªncia, mas confia que sua dedicaĂ§Ă£o e aplicaĂ§Ă£o terĂ¡ resultados. De cara conhecemos um dos bonitões do jornal, Marcelo que com seus olhos azuis remete a lembrança do garoto dos sonhos de Rafa.

Conseguindo a simpatia do chefĂ£o ela perde um pouco do Ă¢nimo ao conhecer seu mentor: Bernardo que alĂ©m de lindo Ă© um estressado que vai tirĂ¡-la do sĂ©rio. Aos trancos e barrancos os dois se entendem, mas Ă© muito engraçado acompanhar o caminho pedregoso atĂ© esse fato.

Com amigas que vĂ£o de tĂ­mida Ă  piriguete, Rafa rouba a cena em diversos momentos graças a seus tropeços.

Os embates verbais dessa dupla Ă© de causar risos. E o destino se encarrega de colocar Bernardo sempre no local certo para salvar a pele da garota.

Gostei da famĂ­lia da Rafa, os irmĂ£os sĂ£o uns brutamontes com um coraĂ§Ă£o do tamanho do mundo, a mĂ£e Ă© a tĂ­pica superprotetora e o pai Ă© um fofo.
Claro que nĂ£o podemos esquecer do garoto, ele Ă© sempre citado e no fim das contas temos nossa curiosidade sanada.
Marina Carvalho descreve os cenĂ¡rios muito bem, podemos imaginar cada lugar Ă  medida que lemos e tanto nos sentimos lĂ¡ como desejamos conhecer de verdade. As roupas, as situações sĂ£o detalhadas sem excessos.

Um livro recomendado para passar uma tarde despreocupada e relaxada. Com momentos de tensĂ£o, romance, drama e descontraĂ­dos.

A arte do livro estĂ¡ linda e meiga com diversas figuras ao longo dos capĂ­tulo e nĂ£o apenas no inĂ­cio deles.

Ah e quer uma dica? Pesquisa no Google sobre os lugares citados, Ă© ainda melhor para acompanhar a trama.


14 comentĂ¡rios

  1. Primeira resenha que leio desse livro e fiquei imensamente curiosa pra ler o livro. Parece ser realmente uma leitura deliciosa. E o melhor de tudo, ainda Ă© em Minas, adoro as histĂ³rias que se passam por aqui.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,
      É um romance com seus clichĂªs, mas que vale a diversĂ£o. a ambientaĂ§Ă£o estĂ¡ para lĂ¡ de encantadora. =)
      Obrigada.

      Excluir
  2. Oi, Adriana
    Adoro os livros da Marina Carvalho e este Ă© o meu preferido. Adorei a Rafaela e o Bernardo. Sempre com as suas briguinhas. Dei muita risada com o apelido que a Rafa dĂ¡ para o Bernardo. A capa Ă© muito bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica,
      É um livro leve, mas esperei um pouco mais.
      A capa é mega linda e a autora faz descrições maravilhosas.
      Obrigada

      Excluir
  3. Acho a capa desse livro lindo, mas tambĂ©m o acho suuuper clichĂª!
    Pode ser implicĂ¢ncia minha, mas parece ser sĂ³ mais do mesmo no quesito romance.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!
    Eu ainda nĂ£o li Azul da Cor do Mar, mas estĂ¡ na minha meta de fĂ©rias. rs Acho essa capa linda e gostei muito da histĂ³ria. Adoro um bom romance, ainda mais quando ele Ă© leve e divertido.
    Ano passado li Simplesmente Ana, da mesma autor, e gostei demais da escrita dela. Espero gostar também desse.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla,
      A capa Ă© linda mesmo, especialmente para quem ama o mar e o tom azul. =)
      NĂ£o li Simplesmente Ana, mas pretendo.
      A Marina escreve muito bem, e a arte do livro estĂ¡ bem fofinha. =)
      Obrigada.

      Excluir
  5. Oi Adriana..
    Sou doida para ler este livro sabia..
    Primeiro que a capa Ă© linda e adorei a sinopse.
    E eu estou na onde de ler nacionais.
    Que bom que gostou, me animei mais..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Se estĂ¡ na onda de nacionais, imagino que vai gostar bastante deste livro.
      A capa Ă© para lĂ¡ de linda. =)
      Obrigada.

      Excluir
  6. Eu estou cada vez mais gostando dos nossos nacionais. A histĂ³ria realmente Ă© meio cliche, mas sĂ³ de imaginar o cenario aqui, com nomes de personagens brasileiros e coisa do nosso dia a dia acho que vale a pena. realmente a capa ta super fofa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O novos autores estĂ£o cada vez melhores. Leia sim, vai se divertir.

      Excluir
  7. Eu tbm acho que os nossos nacionais estĂ£o cada vez melhores, mas ainda assim eu gosto mais da literatura estrangeira,,, nacionais sĂ£o bons mesmo gosto muito, como do Augusto Cury e muito outros.

    ResponderExcluir
  8. OlĂ¡ Dani!! Que super resenha tenho este livor na estante e achei super interessante saber um pouco mais sobre este livro, com certeza uma historia super leve e agradĂ¡vel uma super dica para aquela tarde chuvosa! Pretendo ler em breve!!

    ResponderExcluir
  9. Sempre vejo muita gente elogiando este livro, fico com vontade de lĂª-lo tambĂ©m, parece ser Ă³timo. O enredo Ă© muito interessante, a personagem deve ser bem engraçada de se acompanhar. Fiquei curiosa para acompanhar as confusões do desenrolar desta estĂ³ria, parece ser mesmo uma Ă³tima dica de leitura leve para descontrair e se divertir bastante! JĂ¡ estĂ¡ na minha lista e vou seguir sua dica de procurar mais sobre os lugares onde o livro se passa, adoro me sentir dentro da estĂ³ria!
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!