Lendo com a Dani: A escolha, Kiera Cass - Seguinte

A escolha
Autora: Kiera Cass
 
Trilogia "A seleĂ§Ă£o"

Original: The one

Editora Seguinte

Ano 2014 

352 pĂ¡ginas 
A SeleĂ§Ă£o mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coraĂ§Ă£o do PrĂ­ncipe Maxon. Mas Ă  medida que a competiĂ§Ă£o se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palĂ¡cio se tornam mais perigosas, AmĂ©rica percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terĂ¡ que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira pĂ¡gina da seleĂ§Ă£o, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusĂ£o satisfatĂ³ria e inesquecĂ­vel, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da Ăºltima pĂ¡gina Ă© virada.

http://www.skoob.com.br/livro/342008


A escolha Ă© o terceiro livro da trilogia A seleĂ§Ă£o. NĂ£o se preocupem: contarei mais o que senti durante a leitura, sem detalhes.

America continuou me estressando com sua indecisĂ£o, em contrapartida apĂ³s os eventos do livro anterior me peguei ainda mais curiosa com a histĂ³ria da famĂ­lia Schraever.

A rainha Amber enfim se enturma mais com as garotas e conhecemos um pouco de sua origem, seus medos de quando participou da seleĂ§Ă£o, como Ă© estar no topo da hierarquia.

Neste Ăºltimo volume muitas Ă¡guas vĂ£o rolar, personagens vĂ£o nos confundir, outros nos surpreender positivamente.

A autora optou por bastante aĂ§Ă£o no encerramento, algumas escolhas dela eu achei exageradas e desnecessĂ¡rias.

Vemos o amadurecimento de America, bem como a interaĂ§Ă£o dela com Maxon. Neste livro eu posso dizer que Aspen agiu de maneira brilhante e conseguiu conquistar meu afeto.

Suspeitava da formaĂ§Ă£o de um certo casal e fiquei bem feliz ao ver isso confirmado.

É bem legal acompanhar America juntando os pedacinhos de informações para preencher lacunas, tomando decisões. Valeu a pena esperar.

NĂ£o quero dar spoiler e por isso estou sendo assim mega evasiva, entĂ£o leiam e me digam o que acharam. Preparem o coraĂ§Ă£o pois Kiera nos deixa tensos, ansiosos, chocados e emocionados com tamanha facilidade.

A escolha encerrou a trilogia de maneira satisfatĂ³ria, apesar de eu querer um conto a mais, para saber de possĂ­veis mudanças. Kiera conseguiu escrever uma distopia com toques de reality show cativante e com momentos contrastantes. 

Aceito comentĂ¡rios de quem jĂ¡ leu, mas peço que por favor, cuidado para nĂ£o soltar spoiler e estragar a alegria de quem ainda estĂ¡ lendo ou vai ler.


Trilogia A SeleĂ§Ă£o:

 1.5 O prĂ­ncipe
 2.5 O guarda
3. A escolha 

 

7 comentĂ¡rios

  1. Meu deus , esse livro foi perfeito pra mim , acho que nele a America amadureceu bastante , nĂ£o me irritou tanto como nos outros , e posso falar que muitas coisas do final me deixaram intrigada , ela nĂ£o explicou direito algumas coisas , mais tirando isso o final eu adorei :)

    ResponderExcluir
  2. Oi! JĂ¡ li o primeiro, gostei da histĂ³ria, mas achei algumas cenas um pouco mal elaboradas, esperava mais de uma em especifico. Nunca me encontrei torcendo tanto para o romance dela e de Maxon decolar e que a sua indecisĂ£o suma de vez. Acho que vou continuar a ler a sĂ©rie.

    ResponderExcluir
  3. OI Dani,

    Eu comecei a ler a Elite agora, fiquei morrendo de medo de spoiler, ainda bem que nao tem, rsss. Nao vejo a hora de terminar tudo, estou mega ansiosa. VocĂª vai ler os contos ? Eu preciso saber o que se passava na cabeça de Aspen e Maxon. Eu sou a unica do mundo eu acho, que sou team Aspen, rsss. Estou doida para saber mais da Rainha Amber, de ver ela interagindo com as selecionadas e saber finalmente, como ficou o coraĂ§Ă£o de AmĂ©rica.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, bem legal vocĂª nĂ£o dar spoiler para nĂ³s que ainda nĂ£o lemos. :)
    Quero muito ler estes livros, sempre vejo muita gente elogiando e, como adoro distopias, jĂ¡ coloquei na lista.
    Gostei de saber a personagem amadureceu bastante neste Ăºltimo volume, isso Ă© muito bom! Adorei a resenha, pelos seus comentĂ¡rios, a autora fez um bom trabalho e nĂ£o decepcionou ao terminar esta sĂ©rie. Fiquei com mais vontade ainda de ler!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    Acredita que jĂ¡ estou enrolando nessa trilogia a um tempĂ£o e atĂ© agora nada,e por que tanta indecisĂ£o da America?,eu sei que Aspen e Maxon sĂ£o maravilhosos mas desde que li a primeira resenha jĂ¡ sei qual eu escolheria.Mesmo nĂ£o sabendo quando vou iniciar a leitura jĂ¡ estou me preparando para toda a tensĂ£o e curiosidade,e saber que a sĂ©rie fechou com chave de ouro me deixou ainda mais empolgada.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Cada vez mais vejo pessoas elogiado este livro e fico loucamente com vontade de ler pra descobrir e tudo isso mesmo . Achei um livro com leitura bem agradavel tipo de livro leve com toque de um.pouquinho de tudo .. Minha amiga ficou de compra ele quem sabe nao e chance de ler ....

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser muito bom com fantasia, eu ainda nĂ£o li nenhum dos outros primeiros livros mas pretendo ler algum dia!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!