Lendo com a Dani: Esta é uma história de amor, Jessica Thompson - Novo Conceito

Esta é uma história de amor

Subtítulo:  ...mas nem toda história de amor é igual.

Autora: Jessica Thompson

Original: This is a love story 

Editora Novo Conceito

Ano 2014 

400 páginas
Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.
http://www.skoob.com.br/livro/374173

 Esta é uma história de amor de Jessica Thompson, não é um romance água com açúcar como o título nos faz pensar. Mas se levarmos em conta o subtítulo essa decepção diminui um pouco.

Sienna se apaixona por Nick numa viagem de metrô, os dois estavam lendo a mesma tirinha engraçada e tiveram uma conexão, porém eles não trocam uma palavra e quando ela se dá conta ele desembarcou. O destino gosta de brincar e os dois descobrem trabalhar na mesma empresa.

Nick não deu ouvidos a regra "nunca namore com colegas de trabalho" e depois de um término estressante prometeu não desrespeitá-la, mas e agora? Sienna trabalha com ele, é inegável o que sente, será que ele vai arriscar se machucar novamente?

O livro no quesito romance me irritou, eles não assumem o que sentem e depois que firmam amizade o medo de estragar impede que confessem estar apaixonados.

Então acompanhamos um cabo de guerra onde um segura o que realmente quer.

O que gostei nesse livro foi dos personagens secundários. Pete, o mendigo com sua história de vida nos deixa emocionados, ao mesmo tempo que é lindo ver Sienna interagir com o morador de rua tido como maluco, e ver a amizade entre eles é lindo.

O pai de Sienna é outro que conseguiu minha atenção e carinho, mas vocês descobrirão assim que derem uma chance ao livro.

Leiam e torçam, mesmo que a vontade de sacudir Nick e Sienna impere de vez em sempre, é uma leitura gostosa.


17 comentários

  1. Eu sempre acho personagens secundários os melhores dos livros, os principais geralmente me fazem querer bater neles AUHSAUHSAUSHAUHS Mas amei a capa e o nome! Não conhecia ainda, nem o livro e nem a autora. Vou ficar de olho pra ver se acho mais alguma coisa a respeito dele, é a primeira resenha que eu leio!

    Se puder, dá uma passadinha lá no blog também :)

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      A capa é mega fofa e o título bem sugestivo, d~e uma conferida sim, quem sabe lhe agrada. ;)
      Obrigada.

      Excluir
  2. Oi Adriana, tudo bem?
    Ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro, mas acho que, pelo que você falou dos personagens, não gostaria muito da história, apesar da premissa parecer boa rs
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia,
      O livro é bem legal. Apenas não crie expectativas de um mega romance de uma folha a outra. Mas não perca a oportunidade de conferir.
      Obrigada.

      Excluir
  3. Oiee
    O que..ela achou ele super parecido com o Gyllenhaal? esse homem deve ser um sonho então!
    Eu amo romances mas quando os personagens começam de mimimi em vez de se declararem logo dá vontade de entrar no livro e dar uns bons tapas neles haha
    Mesmo assim adorei o livro,ótimo pra ler na tarde de sábado.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Letícia,
      O Jake é mega lindo, né? kk
      Então prepare-se pq vai ter muitos momentos em que a vontade de dar uns sopapos nos dois será enorme. kkkk
      Obrigada.

      Excluir
  4. Oi! Já tinha conhecido esse livro. A capa e o titulo aparenta ser uma história bastante clichê, mas pelo visto não é. Gosto de leituras leves e descontraídas e essa parece ser a certa. Amo quando a trama começa em um lugar inusitado e essa me deixou com uma sensação que a história é um pouco engraçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nadja, o título + capa dão a impressão de clichê, até é, mas de uma maneira diferente que pode agradar a muitos.
      Obrigada. =)

      Excluir
  5. Esse já está na minha lista de favoritos ;)
    Amei o layout, é lindo!
    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu achei bastante interessante a história, os dois não querem nada mais eles não assumem kk, o subtitulo também foi muito interessante não tinha prestado atenção, mas se ele for bem no meio do livro já conta tudo né??!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Maycon, não conta tudo...
      É um livro engraçado e com temas interessantes, mesmo deixando o romance um pouco de lado... =/

      Excluir
  7. Oi Dani, num primeiro momento, achei pela sinopse, bem sessão da tarde. Um romance engraçado. Fico imaginando que as partes trsites, se dão apenas quando o amor em algum momento do livro nao da certo. Imagino tambem o quanto deve ser dificil namorar um colega de trabalho (e eu ja perdi a conta de livros e filmes que o pessoal trabalha junto e só descobre depois de ficar junto, rss). Eu daria uma chance ao livro sim, sabe naqueles dias que vocÊ ta afim de uma leitura menos pesada? Acho que esse livro se enquadra nisso não é ?

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do enredo deste livro, parece ser uma boa leitura. Adoro romance leve, neste estilo e fiquei curiosa para acompanhar o desenrolar deste.
    É bem chato mesmo quando os personagens não assumem o que sentem por causa de algo, mas esta leitura parece valer a pena. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, parece ser um livro bem leve! Acho chato quando os personagens não assumem os sentimentos por causa de algo, neste caso, a amizade e o trabalho. Mas acho que leria este livro, deve ser uma leitura boa, apesar do romance ter irritado. Os personagens secundários parecem ser mesmo ótimos! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olha, que bom que não é um romance água com açúcar como o titulo sugere, pois num primeiro momento, não parece ter nada diferente dos filmes adolescentes da sessão da tarde.
    Entao os dois namoram, terminam e decidem ser grandes amigos, mesmo continuando apaixonados não é ? |Realmente da raiva desses apaixonados indecisos, rsss.
    Já quero saber mais de Pete, o Mendigo. Porque na vida real, são poucos que dirigem a palavra para algum deles.
    PArabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  11. irei dar uma chance ao livro com certeza , ja tinha ouvido falar nele mais nunca me interessei em saber a historia do livro , amei amei , amei dms essa historia , quero le-lo logo e torcer para eles ficarem juntos e assumirem oque sentem um pelo outro :)

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!