Lendo com a Dani: Liberta-me, Tahereh Mafi - Novo Conceito

Liberta-me

Autora: Tahereh Mafi
 
TĂ­tulo Original: Unravel Me 

Trilogia Estilhaça-me - Vol. 2

Ano:  2013

Editora Novo Conceito

444 pĂ¡ginas



Abandonada Ă  prĂ³pria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coraĂ§Ă£o, a maneira como seus sentimentos se confundem e atĂ© onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua prĂ³pria vida. Uma metĂ¡fora para a vida de jovens de todas as idades que tambĂ©m enfrentam uma espĂ©cie de distopia moderna, em que dĂºvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi estĂ¡ de volta ainda mais vigorosa e extasiante.


http://www.skoob.com.br/livro/309872-liberta-me


OlĂ¡, leitores!!!
Antes um aviso: A resenha aqui postada foi originalmente publicada no "Leitura Nossa de Cada Dia", porém sofreu alterações para se adequar ao bloguinho (como diz a chefinha Drica).



 E se vocĂª leu a resenha que a Drica fez de “Estilhaça-me”, sabe que “Liberta-me” Ă© o segundo livro da trilogia distĂ³pica criada pela Tahereh Mafi.



Esperei ansiosamente por este lançamento, assim que chegou eu o peguei e li 300 pĂ¡ginas numa Ăºnica noite. Fui dormir quase Ă  meia noite e sĂ³ larguei por que tinha compromisso logo cedo.



Podem ler sem medo que nĂ£o contarei nenhum detalhe, Ă© mais o que senti ao ler. 



Juliette no inĂ­cio continua super retraĂ­da, interagindo apenas com Adam. E essa introspecĂ§Ă£o me fez achar o começo um tanto arrastado, porĂ©m se vocĂªs pensarem o mesmo, por favor, nĂ£o abandone o livro, pois melhora e muito. Os pensamentos solitĂ¡rios e pessimistas estĂ£o ali ainda, mas ao longo da narrativa ela vai melhorando, o personagem vai amadurecendo e nos surpreendendo.



O triĂ¢ngulo amoroso criado pela autora vai ser bem trabalhado e vai causar diversas emoções em quem ler, afinal cada um torce por um rapaz diferente. HaverĂ¡ momentos em que o Team Adam irĂ¡ surtar, outros em que o Team Warner vai exultar. 



O importante Ă© que nesta continuaĂ§Ă£o vocĂª conhecerĂ¡ um pouco mais sobre cada um dos rapazes, e adorei essa oportunidade que a Tahere nos dĂ¡.



Outros personagens secundĂ¡rios serĂ£o apresentados e posso dizer que gostei de vĂ¡rios, suas habilidades sĂ£o bem interessantes.



O mundo continua um caos, mas a mocinha ainda acha brechas para brigar com seus pensamentos.  



Um ponto super positivo para mim foi a diminuiĂ§Ă£o dos textos riscados, ainda tem aqueles pensamentos repetitivos, mas em menor nĂºmero.



O Kenji vai ganhar um bom destaque na trama, e confesso que adorei o personagem com seu humor Ă¡cido e mordaz. Ele serĂ¡ de grande ajuda para a Juliette.



E sĂ³ para deixar vocĂªs curiosos se acreditam que Warner Ă© cruel, preparem-se para o novo vilĂ£o que surgirĂ¡ e ouso dizer que coloca o rapaz no chinelo em termos de crueldade.



Liberta-me nos presenteia com momentos tensos, fofinhos, estarrecedores e que nos deixam de queixo caĂ­do. EntĂ£o corre para ler e reza para o lançamento do terceiro volume ocorrer o mais rĂ¡pido possĂ­vel. Lembrando que o lançamento nos EUA serĂ¡ em Fevereiro/2014.



P.s.: Tem uma revelaĂ§Ă£o bombĂ¡stica neste volume (sei que Ă© maldade minha deixar vocĂªs curiosos, mas faz parte).
Ps. 2: Recomendo que nĂ£o leiam o conto Destrua-me antes de ler o segundo livro, estraga uma certa novidade. Ao menos eu teria ficado revoltada de ler Destrua-me antes de pegar Liberta-me. Mas fica a sua escolha.




Trilogia Estilhaça-me:




2. Liberta-me (Unravel me)

3. Incendeia-me (Ignite me)



Contos:


2.5 Fragmenta-me (Fracture me) [POV Adam]




Para conferir as resenhas da Drica, basta clicar nos links acima.

JĂ¡ viram a capa da segunda ediĂ§Ă£o, lançada este ano? NĂ£o? DĂ¡ uma olhada:










12 comentĂ¡rios

  1. Amoooooooo essa trilogia , amo muito mesmo , Ă© perfeita , ainda falta eu ler o ultimo e to super ansiosa pra ler logo , nĂ£o li Destrua-me , mais sou louca pra ler , sou Team Warner sempre , mais realmente as vezes agnt acaba virando Team Adam , confunde nossa cabeça kk , mais eu indico a todos , vale a pena ler , e essas novas capas tao mt lindas , jĂ¡ pedi minhas Jackets \o/ bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati,
      Espero que leia rapidinho o terceiro, Ă© super!!!
      Eu sempre fui Team Warner, jamais pendi para o lado Adam de ser... =/ kkkk
      As jackets ficaram mega lindas. =)
      Obrigada.

      Excluir
  2. NĂ£o sei se gosto ou nĂ£o gosto desse livro, acho as capas lindas da sĂ©rie. A histĂ³ria que me deixa com um pĂ© atrĂ¡s, como Ă© que hĂ¡ romance se nĂ£o pode ter contato fĂ­sico? NĂ£o sei se hĂ¡ alguma exceĂ§Ă£o com relaĂ§Ă£o ao mocinho, mas Ă© um caso a se pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadja,para vocĂª descobrir como hĂ¡ romance, precisa ler, nĂ£o posso contar!
      Arrisque-se!
      Obrigada.

      Excluir
  3. Oi vida! Primeiramente, meus parabĂ©ns pela resenha! Ficou Ă³tima!
    Na verdade eu fiquei pensando, leio ou nĂ£o leio? É que eu sĂ³ li o primeiro livro da trilogia e fiquei com medo de spoilers. Mas eu li a sua resenha e nĂ£o me arrependi. AlĂ©m de vocĂª ser super cuidadosa, me deixou maluca por começar a leitura.
    Assim que eu terminar, volto pra te contar o que eu achei!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      Obrigada, eu nĂ£o gosto de spoilers e por isso procuro tomar muito cuidado para nĂ£o estragar a leitura alheia. kkk
      Espero que leia e goste tanto quanto eu. =)

      Excluir
  4. Oiee
    Ainda estou aqui reclamando de como preciso ler essa trilogia,cada resenha que vejo faz ela parecer melhor.
    Adoro triĂ¢ngulos amorosos,mesmo jĂ¡ tendo quase certeza de com quem Jullie vai acabar ficando,e nĂ£o Ă© do meu agrado,por isso quero muito estar errada.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi LetĂ­cia,
      Corre que estĂ¡ perdendo uma grande trilogia.
      Bem, dependendo de qual rapaz lhe agrada vai acabar de coraĂ§Ă£o partido mesmo, mas nĂ£o deixe que isso atrapalhe.
      Faça uma boa leitura.
      Obrigada.

      Excluir
  5. Gente, Ela nao pode tocar ninguem e ja esta envolvida num triangulo amoroso? Como é dificil de entender para quem nao leu o livro, rss. Minha cabeça fica aqui dando mil voltas tentando imaginar como a autora resolveu isso. Os contos, pelo que entendi, sao livros do ponto de vistas de Adam e Warner, é isso ? Adoro livros com todos os pontos de vista, mais facil do leitor optar por ser team um ou team dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia,
      Leia e descubra como isso Ă© possĂ­vel.
      Os contos sĂ£o sim, narrados por cada um dos rapazes. Mas isso nĂ£o significa que nos livros nĂ£o temos a visĂ£o de cada um deles sobre algumas situações. =)
      Obrigada.

      Excluir
  6. Adorei a resenha, sou louca para ler essa sĂ©rie tambĂ©m. O enredo Ă© muito bom, mesmo que eu nĂ£o goste de triĂ¢ngulos amorosos. Gostei de saber que os outros personagens sĂ£o mais trabalhados neste volume, isso Ă© sempre bom, para expandir o mundo criado pela autora. Fiquei curiosa, preciso ler o quanto antes. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu estou muito ansioso para ler este livro, estou esperando para ler faz muito tempo, desde que li sobre ele nĂ£o paro de pensar nele e sua resenha sobre ele com certeza foi uma das melhores.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!