Resenha da Dani: O mistério da fábrica de livros, Pedro Bandeira - Moderna

O mistério da fábrica de livros

Autor: Pedro Bandeira

Editora Moderna

Ano 2005 

86 páginas
Uma história que mostra o processo fascinante da produção de um livro junto com a emoção do primeiro amor de uma menina... Laurinha encontrara e agora via desfazer-se o seu primeiro amor. Um namoro inocente que havia sido registrado pela imagem de um coração entalhado a canivete no tronco de um eucalipto. Mas até o seu eucalipto tinha sido derrubado... Uma história vibrante e delicada, que entrelaça dois enredos: a história do amor de uma adolescente e a história da produção de um livro, o único veículo capaz de eternizar todas histórias de amor. 
http://www.skoob.com.br/livro/2652


O mistério da fábrica de livros do Pedro bandeira é um livro infanto juvenil que precisa ser lido por todos os amantes dos livros, da literatura independente da idade. É lindo, é mágico em seus detalhes e esclarecimentos tão reais.


Laurinha está triste pois viu seu namoradinho Adriano com outra garota. Decepcionada ela vai até o bosque em busca do seucalipto, como Adriano apelidou o eucalipto onde entalhou as iniciais de ambos.

E eis que Laurinha encontra o bosque devastado, curiosa ela confronta o trabalhador que derrubou os eucaliptos e assim começa a narrativa de todo o processo para o surgimento de nossos queridos livros. 

Pedro Bandeira usa um romance suave para contar sobre os profissionais que ficam apenas nos bastidores, desde o que coleta as árvores, ao escritor, ilustrador, editor. Com palavras fáceis e figuras para ilustrar algumas das explicações nos vemos deliciados com a grandeza do serviço e enxergamos além de autor/editora.

Um livro fininho que você lê rapidinho e descobre o mundo por trás do seu querido livro. Leiam para vocês, para as crianças da família, assim você cultiva o amor pela leitura e o respeito por todos os profissionais que vão do tratamento do papel à venda dos livros nas prateleiras das livrarias.

Ah, e não pensem que ficarão sem a resolução do namoro de Laurinha. =)

O livro já conta com duas edições, a capa da segunda apesar de não ter me agradado muito pela falta de cores, condiz melhor com a idade de Laurinha.

Capa edição 2010



5 comentários

  1. Só li um livro do autor: A Marca de uma lágrima. Uma professora minha me emprestou, e depois eu acabei comprando o livro pra mim, de tento que gostei. Ele tem uma escrita bem legal e realmente vc lê rapidinho. Esse livro aí eu não conhecia, mas já anotei a dica!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Que livro fofo, o bom é que a gente compra, le e ainda repassa para os filhos fazerem a mesma leitura.

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro hoje durante uma única tarde na biblioteca do SESC da minha cidade. Acheii muitooooooo lindo!!! Amooo os livros do Pedro Bandeira.
    Super beijo!

    www.mergulhandoemletras.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!