Lendo com a Dani: Dez coisas que nós fizemos, Sarah Mlynowski - Galera Record

10 coisas que nós fizemos (e provavelmente não deveríamos)

Autora: Sarah Mlynowski

Galera Record

336 páginas
Se tivesse a oportunidade, que adolescente de 16 anos não mergulharia de cabeça na chance de ir morar com um amigo e viver sem os pais? Nesta engraçadíssima história, Sarah Mlynowski investiga o coração e a mente de uma garota que está, pela primeira vez, por conta própria. Para chegar ao fim do ano, ela precisará fazer malabarismos com um triângulo amoroso, aprender a lavar roupa e aceitar que seu mundinho pode estar prestes a ser detonado… por cada coisa que não deveria ter feito.




April está com quase dezessete anos, sua vida não está das melhores com seus pais separados, sua dúvida sobre o momento certo de perder a virgindade, uma possível mudança para Cleveland, a saudade do irmão Matthew que vive em Paris com a mãe e seu padrasto.

Eis que disposta a não se separar do namorado e das amigas ela inventa uma mentira que toma grandes proporções. Com ajuda de Violet ela convence seu pai a deixá-la morando com a amiga e sua mãe.

O que o pai não sabe é que a mãe de Violet está em turnê.

April vai se meter em inúmeras situações engraçadas, desesperadoras. Ah não se preocupem tal qual o ditado, a mentira dela tem perna curta.

Gostei da April, sua atitude apesar de errada por ser mentira é contrabalanceada pelo esforço em ser responsável e seguir as recomendações do pai.

Quanto aos outros personagens, consegui gostar da Violet, ela é maluquinha por exercícios, evita relacionamentos para não ser uma versão da mãe.

Em contrapartida não consegui gostar de Noah, ele não conseguiu minha simpatia, mas pode ter sido implicância minha, né? haha 

Lucy é uma garota estranha que dá um pouco de medo, porém aos poucos quando as camadas caem percebemos que é uma boa pessoa.

Hudson é um garoto descrito com mistério. Ele trabalha, mas ninguém sabe com o que. Os boatos na escola envolvem ele ser garoto de programa, traficante, mas será que têm razão?

Ah e não se enganem temos uma "vaca mor" aqui, eita garota odiosa, mas leia para conhecer.

O tema pode soar clichê, mas merece uma chance. Leiam e reflitam junto com a April sobre assuntos como: divórcio, DST, amizade, responsabilidade.

Um livro para rir, refletir e imaginar na telinha. 






8 comentários

  1. O livro é bem juvenil. Vi que com certeza tem muito humor em tudo. April parece uma jovem bem louca e quero ver ela se virar com o que aprontou. Hudson parece sinistro, boato de garoto de programa? o.o
    É um livro realmente legal, mesmo sendo o clichê, ele tem humor, e vários assuntos abordados.
    Abraços Dani,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna,
      Hudson é um mistério, mas é um fofo, e qual a profissão, só lendo para saber. =)
      É um juvenil com temas legais de acompanhar.
      Obrigada.

      Excluir
  2. Oi Dani!
    Não é um livro que eu leria, afinal parece ser voltado para o público feminino. Mas tenho certeza de que a minha noiva iria adorar. Ela adora esse tipo de história mais juvenil e divertida, diz que é ótimo para intercalar com leituras mais densas.
    O enredo me lembrou um pouco aqueles filmes para adolescentes, deve ser bem divertido.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ace,
      Esse seu coment soou meio machista. ;) Brincadeiras à parte, sim acredito que a Neyla deve gostar bastante, é leve e divertido.
      E tem mesmo cara de filme sessão da tarde adolescente, e eu gosto bastante desse tipo de filme, kkkk, desde que não tenha cenas nojentas.
      Obrigada.

      Excluir
  3. Olá, Dani.

    Realmente essa parece ser uma leitura bem divertida. Mentira não é uma coisa legal, mas ainda bem que April tenta ser correta. Achei bem legal a premissa e quem sabe depois não leio.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Mentir é péssimo e do tamanho das que essa garota conta... hum.
      Se ler, comenta aqui o que achou, por favor.
      Obrigada

      Excluir
  4. Oi Dani, não foi um livro que me interessou muito. Tenho certeza que se eu conhecer esta vaca odiosa que você citou, vou querer entrar na fila para dar uns tapas nela...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Rose, acho que gosto da leveza que este livros YA trazem, me diverti bastante, apesar da vaca odiosa.

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!