Lendo com a Dani: O Príncipe dos Canalhas, Loretta Chase

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...

Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.

Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

O Príncipe dos Canalhas (Lord of Scoundrels)
Autora: Loretta Chase
Série Canalhas - Livro 01
Editora Arqueiro (2015)
288 páginas 



Ah, nada como uma bela capa para despertar curiosidade, nem cheguei a ler a sinopse. Uma pena que a modelo tenha os cabelos de cor diferente da mocinha, mas isso é relevante.

O prólogo já é bem intenso, nos mostra a infância de Dain e enquanto nós, leitores, nos compadecemos, a criança de oito anos vai mergulhando num caminho complicado e endurecendo seu coração.

Daí você deduz que o livro pende para o drama, e digo que está errado.

O sofrimento moldou Dain, tornando-lhe cético, frio, mas lá no fundo quem sabe, não resta um pouco daquele garoto de oito anos.

Preciso dizer que dói imaginar pais que destratam seu próprio filho por questões estéticas. Especialmente se ele saiu à cara da família.

Desde cedo ser chamado de monstro, ser deixado de lado pelos pais, sofrer na escola.

Mas o melhor de Sebastian é que cada xingamento, cada mágoa serve de combustível para que ele cresça. Afinal ele pode ter herdado o título do pai, mas o dinheiro veio à custa de seus esforços.

E só por essa superação me vi encantada pela fera.

Jéssica Trent por sua vez chega à Paris disposta a lutar com o marquês de Dain e tirar seu irmão das garras perversas e depravadas do lorde.

Bastou um único encontro para que A Bela e a Fera fosse arrebatada pelo desejo, uma atração que ambos negam, mas está enraizada.

Loretta nos apresenta personagens cativantes, e que são de extrema importância para o outro.

Não é um romance instantâneo apesar de sair faíscas entre o casal.

Sebastian não imagina a adversária que conquista. Entre beijos e ofensas os dois se tornam o centro das atenções de Paris.

Os pontos positivos: mocinha bem resolvida, escrita fluída, descrição de lugares de maneira a nos jogar na trama. Uma mescla de sentimentos.

O ponto negativo: não consegui me sentir no século dezenove, apesar das charretes, dos bailes, não sei se a culpa é da tradução, mas soou meio atual. Além de certos personagens sumirem sem muita explicação.

Próximo ao final Jéssica toma uma decisão que achei deslocada para o conceito que tenho daquela época, tenho certeza que ela seria o milésimo na sociedade a fazer isso. No entanto os eventos após essa decisão foram de tocar o coração e derreter por este tremendo canalha.

Se você gosta de um romance com toque erótico, mas sem exageros, sem explicitação e com um evidente crescimento dos personagens, este é uma boa escolha.

Curiosidade: Originalmente este livro consta como o terceiro da série.



Série Scoundrels (Canalhas)



  1. The Lion's Daughter
  2. Captives of The Night
  3. O Príncipe dos Canalhas (Lord of Scoundrels)
    3.5 The Mad Earl's Bride (A Noiva do Conde Louco)
  4. O Último dos Canalhas (The Last Hellion)



46 comentários

  1. li o livro esses dias e gostei muito, é do jeito que tu falou romantico mais nem tanto, adorei o Dain, logos no inicio ja percebi que ele era mais do que aparentava ser, gostei da resenha e a capa é um amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle,
      Achei perfeito não ser meloso demais e o crescimento dos personagens foi maravilhoso. Bem como os passos para cada um ser o que é.
      Impossível não se encantar pelo Dain.
      Obg.

      Excluir
  2. Oi Dani,

    Não sabia se pegava o Dain no colo ou batia nele..kkk
    Doida pra ler o restante da série...

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Dé...
      O Dain realmente nos causa essas duas vontades... também mal vejo a hora de continuar a série.
      Obg

      Excluir
  3. Eu não sou chegada a romance de época, mas esse foi um dos poucos que me despertaram a curiosidade ultimamente.
    A capa está bem bonita mesmo!
    E como assim esse é o terceiro livro da série? o.O
    Que louco!

    Beijos,
    Duas Leitoras - participe do Top Comentarista de Junho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kemmy,
      Eu adoro um romance de época... especialmente quando se passa em Londres, Paris...
      E o Dain é ótimo. Não enxerguei tanto como de época, pois a autora não adotou um linguajar rebuscado, deve ter sido o que senti falta.
      Mas esse detalhe deve ser bem agradável aos que não são fãs de romance histórico.
      Sim, pelo Goodreads este é o terceiro livro. Mas segue o estilo de independente. =)
      Obg

      Excluir
  4. Oi Dani, gostei muito deste livro, não tive problemas com o fator ambientação citado por você. Ri em alguns diálogos e quando terminei a leitura já estava com saudades dos protagonistas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei a leitura Rose, que bom você não ter sentido problema para embarcar no tempo da trama.
      Os diálogos são memoráveis.
      Obg

      Excluir
  5. Já tinha visto o livro, mas ainda não o conhecia profundamente. Vendo a resenha, vi que ele aparenta ser incrível! Fiquei morrendo de pena do Dain.. hahah Além do enredo ser interessante, a capa é maravilhosa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis,
      O Dain passa por maus bocados, mas é um personagem que sabe usar os contras a seu favor.
      Espero que leia e goste. =)
      Obrigada.

      Excluir
  6. Hello!!
    Como assim terceiro da série? Chocada com isso!
    Esse livro ta sendo um sucesso na blogosfera ne?! Todo mundo lendo, menos eu, aiai..Mas eu quero mtoooo.. ainda mais falando que tem umas doses do conto da Bela e a Fera, que é um dos meus preferidos.
    Depois da sua resenha, ja gostei da protagonista, essas bem resolvidas que eu gosto, odeio um mimimi...
    Vou ler com certeza!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy,
      A questão a Bela e a Fera é por conta da aparência deles. Jéssica sabe o que quer e não mede muito bem as consequências.
      Obg.

      Excluir
  7. Porque será que aqui ele foi lançado como primeiro?
    estranho...
    eu fiquei bem a fim de ler, por ser releitura de A Bela e a Fera e por ser romance de época (mesmo que não pareça, né? hehe).
    Eu fiquei com ódio dos pais de Dain e torço muito que ele se dê bem.
    O romance mais caliente tb é interessante.
    Quero ler :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna,
      Teve quem não sentiu dificuldade em sentir a época, acho que sou mais caxias por ler muito barbara Cartland, e Vossa/Sua seguido do título era de praxe.
      O livro é ótimo e essa pegada entre beleza ficou perfeita.
      Obrigada.

      Excluir
  8. Realmente uma capa bonita faz toda a diferença. Que história bacana, adoro quando há um crescimento nos personagens, torna a história bem mais interessante e com um gostinho de quero mais...
    Pensei assim, ué como assim terceiro livro da série?? heheh bom saber que pode ser um livro independente sem precisar necessariamente de todos da coleção.

    ResponderExcluir
  9. Oiiiii...
    bem amo romance de epoca...esse parece interessante...o romance entre "a bela e a fera"...muito legal...adoro mocinhas que nao se dizer ...que tem a resposta na ponta da lingua...tipo isso....kkk...louca pra ler.....otima dica .....otima resenha...bjsss...

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani eu amo romance de época, esse livro parece ser daqueles que te prendem do começo ao fim com certeza vou le-lo e você fez uma ótima resenha bjs.

    ResponderExcluir
  11. Dani, quando se fala de romances de época fico logo empolgada, pois sei que irei encontrar histórias lindas e romances de tirar o fôlego. Este em especial, me chamou atenção desde seu lançamento por ter personagens únicos e especiais, uma narrativa inspirada na Bela e a Fera, mesmo que muitas vezes ela pareça bem á frente de seu tempo criado pela autora.
    Desejo muito que eu possa desfrutar desta história em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mocinha que vai além das convenções sociais é tudo de bom. kkk

      Excluir
  12. Terminei O Príncipe dos Canalhas ontem e que livro sensacional... engraçado e sensível. Achei que ficaria com raiva de Sebastian por conta de algumas atitudes, mas foi impossível. Desde criança foi tratado como um verme por todos e eu usava isso como justificativa pra tudo hahahahaha
    Só digo uma coisa: quero ser Jessica quando crescer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... ficar com raiva dele é uma tarefa hercúlea. kkkk. E tem todos os motivos,né? Dá vontade de pegar no colo.

      Excluir
  13. Não tenho palavras pra descrever o quanto quero esse livro. Desde que li O Duque e Eu da Julia Quinn... Me apaixonei pelo gênero, e quando vi esse lançamento da Arqueiro, com essa capa linda, basicamente surtei. Não li nem mesmo a sinopse, quero me surpreender com a leitura e sei que vou amar cada página.
    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de romance histórico desde meus 12 anos... e com certeza o da Loretta merece ser lido.

      Excluir
  14. DANI!
    Além de gostar dos romances de época, gosto quando as mocinhas são bem resolvidas e gostaria de conhecer a tal Fera...
    E adoro romances com pitadas hots, estimulam a leitura.
    “Um brinde cheio de entusiasmo e sensibilidade com aquele brilho nos olhos de criança descobrindo o mundo por todos os bons sentimentos que fazem bem a alma ,um brinde exatamente aquelas emoções mágicas que nos tornam melhores,um brinde a beleza de ser um eterno aprendiz .” (Giovanni Dulor Chagas)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,já eu fujo dos hot,mas aqui não é o foco. kkk
      Espero que goste.

      Excluir
  15. Oi Dani!!!
    Amo Romances de época! Ainda não li nada da Loretta. Pela resenha acho que o estilo parece semelhante ao da Lisa e da Julia, um toque erótico, com uma mocinha forte e a frente de sua época. Acho relevante comentar que a mocinha da capa não tem o cabelo igual. A editora disse que iria prestar mais atenção nisso.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é similar,mas o que li da Lisa me fez preferir o da Loretta. kkkk.
      Sempre acho que capa e personagens devem coincidir para ajudar na imaginação. kkk
      Obrigada.

      Excluir
    2. Poxa isso sim foi estimulo hahahahah Amo a Lisa, se é melhor preciso correr para ler :P

      Excluir
    3. Kkkk. Li O príncipe primeiro e me disseram que por ter gostado dele devia ler um da Lisa, segui o conselho e li Segredos de uma noite de verão, tem resenha aqui no blog.

      E quando terminei corri para dizer a menina que indicou que gostei mas a Loretta ganha disparado.

      Espero que mesmo que vc não se encante tanto quanto eu a ponto de desbancar a Lisa, ao menos vc se torne uma fã da Loretta também.

      Obrigada.

      Excluir
  16. Adoro um bom romance de época, e tendo a querer ler tds! Amo a Lisa Kleypas por exemplo!
    Essa capa ajuda a querer mais ainda né?!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, se gosta da Lisa, vai amar a escrita da Loretta. Torço para vc sentir o mesmo. :)

      Excluir
  17. Nunca li romances de época e todos falam tão bem dos romances da Julia Quinn e da Loretta Chasi. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a história de Dain, ah, e sobre essa mocinha que foge dos padrões sociais impostos: já amei :)
    Acho que vou colocar O Príncipe dos Canalhas na minha 'pequena' lista de livros para ler em 2016!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Mas nada impede que comece a ler. Vamos lá quem sabe a chave para vc adorar o gênero não é justamente este livro?

      Excluir
  18. Ainda não li esse livro, sim eu sei "em que mundo ela vive?!", adoro romances históricos, mas não tive a oportunidade de lê-lo, mas quero ler ainda esse ano! Não sei consigo imaginar o cenário que vc falou, que não parece tão século XIX, mas acho que vou me apaixonar pelo Lorde Belzebu, adoro mocinhos sofridos e mocinhas mandonas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Samantha,com certeza vai se deixar envolver pelos personagens e só isto vale a pena, espero que leia e goste muito. =)

      Excluir
  19. Nunca me aventurei em romances históricos, mas estou ansioso para uma experiência apaixonante rsrs. Quero começar por um livro dessa série, já que só vejo resenhas falando bem e sem exageros no toque erótico, que não curto muito. Acho que vou gostar! Adorei a resenha, abs.
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dan, romance histórico é tudo de bom e também não gosto desses livros hot em excesso,então este foi muito bom.
      Espero que leia.

      Excluir
  20. Gosto muito de romances de época mas ainda não tive a oportunidade de ler esse livro e nem o outro que compõe a saga. Espero ter essa oportunidade nesse ano de 2016, pois ele já consta em minha lista de livros para ler. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maristela,ainda não tive oportunidade de ler O último dos canalhas,mas está na lista. Espero que leia e que goste.
      Obrigada

      Excluir
  21. Nunca li nenhum livro dessa altora,apesar de que romance de época não ser o meu estilo preferido de livro, darei uma chance lendo esse livro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iliana, essa autora tem uma narrativa envolvente, dê uma chance. =)

      Excluir
  22. esse livro é perfeito,adoro romances de época
    somos apresentados a mocinhos devassos que ao conhecer a protagonista é de imediato atacado pela flecha do cupido <3
    temos mocinhas determinadas,que batalham pelo o que quer...e o romance surge dessas diferenças <3
    O príncipe dos canalhas é um livro devastadoramente lindooooooo e belo.Gostei muitooooo da resenha e da leitura,recomendo para aqueles que adoram ler um livro de romances,com pitadas de humor e verdadeiramente uma obra encantadora ;)
    Esse livro é perfeito,e amei usufruir da leitura ;)
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  23. Quero muito poder ter a oportunidade de ler esse livro. Vai ser minha primeira leitura de romances de época e sinto que vou amar! O que é engraçado, porque antes tinha um certo preconceito com esse gênero e não me imaginava lendo algo assim. Quero muito conhecer a história do Dain, já fiquei com dó, tadinho. Não tenho problemas com personagens sumindo, dou até graças a Deus as vezes!

    ResponderExcluir
  24. A capa realmente não diz nada sobre um livro, a historia deve ser maravilhosa, tenho que confessar, sou louca por livros de capas lindas! E a capa desse livro é linda, amei a resenha, gosto de pessoas que são diretas sem revelar muito do livro!

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Faz um tempo que estou de olho nesse livro da Loretta a capa foi a primeira coisa que me chamou atenção, e a historia não decepcionou gosto muito de romances de época e gostei desse casal e a historia me deixou interessada e se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  26. Ahh livro lindo!
    Já li vários da serie Canalhas, esse é sem dúvida o melhor! Recomendo a todos que querem aquele romance que podem rir e chorar de frustação hahaha
    Adorei a Jessica e Sebastian <3
    Adorei a resenha!
    Bjus *-*

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!