Lendo com a Dani: O Despertar do Príncipe, Colleen Houck

Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.

O Despertar do Príncipe (Reawakened)
Autora: Collen Houck
Deuses do Egito - Livro 01
Editora Arqueiro (2015)
384 páginas



O Despertar do Príncipe... mitologia, romance, Egito, magia, deuses. Um sonho para quem assim como eu gosta bastante de história mundial.

Este livro é meu primeiro contato com a escrita de Colleen Houck. Se gostei? Adorei.

Você deve ler?! Sim, com certeza.

Quais os motivos?

1. Mocinha super resolvida apesar de ter apenas dezessete anos, nada de mimimi, e apesar de ser rica ela não é esnobe.

2. Uma mitologia rica em detalhes.

3. Um amor impossível que vai mexer com seu coração e te deixar com os pompons na mão esperando para sacudir.

E além disso... a escrita da autora é maravilhosa, agora entendo tanto alarde. E quero muito ir autografar meu livro. Será que consigo?

Lilliana Young é uma jovem rica com pais esnobes, mas um coração puro e índole bondosa. Do alto de seus 17 anos ela é bem madura.

Quando se recolhe num cantinho seguro do museu para fazer algumas anotações e pensar no seu futuro ela leva um baita susto.

Na sessão reservada ao Egito, ela escuta um barulho... Nota um belo sarcófago, mas este está vazio, para seu espanto ainda encontra pegadas.

O que Lilliana não espera é que o dono das pegadas seja uma múmia desperta e certa de que ele não bate bem da cabeça decide ajudá-lo a encontrar seus irmãos antes de levá-lo a uma clínica.

Amon acordou de seu sono de mil anos, não entende onde está e porquê não estão comemorando seu despertar, mas com ajuda de seus poderes ele logo fará perguntas e será crivado por elas.

Lilliana fica encantada tamanha a beleza de Amon, mas enquanto deseja ajudar não nega que teme o rapaz. A relação destes dois é muito engraçada desde o início. 

Colleen Houck soube trabalhar bem a mitologia, a maneira como eles se relacionam. Gostei das explicações ao longo da leitura. A maneira como Amon tem que se adaptar ao mundo de Lilly. A relação deles é bem terna, não é algo abrupto. E também não é o foco.

Amon precisa encontrar seus irmãos Amhose e Asten antes que chegue a lua cheia para evitar que Seth, o deus do caos desperte e acabe com o mundo.

O livro foi dividido em três partes e cada uma conta um trecho da história do Amon e de seus irmãos.

O Despertar do Príncipe tem suspense, ação, magia, sensações e sentimentos cativantes. Uma aula de mitologia que aguça os sentidos e a curiosidade do leitor para buscar mais sobre cada personagem citado.

Uma viagem de Nova York ao Egito com tamanha descrição que nos deixa certos de que entramos no livro.

E o final? Ai meus sais.... Preciso logo do próximo volume. Será que meu coração aguenta até lá?


Ps: A autora está no Brasil. Yuhuuu. Se você quiser autografar seu exemplar que tal conferir se ela vai passar por sua cidade?


Deuses do Egito:
  1. O Despertar do Príncipe (Reawakened)
  2. O Coração da Esfinge (Recreated)


14 comentários

  1. Eu preciso ler esse livro! Eu amei a saga do tigre, cheguei a entrar em dpl depois dele! Quero mto essa série principalmente por se passar com mitologia egípcia coisa que amo desde que me conheço por gente! Qro mto ler, mas vou esperar lançar o próximo, pois não vou aguentar ler esse e ficar aguardando o outro! Enquanto isso me conforto com as resenhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samatha,
      Pensei o mesmo que você... esperar o próximo, mas a curiosidade venceu e mal posso esperar o segundo. kkk
      Obg.

      Excluir
  2. Colleen Houck no Brasil!!! Eu fiquei mega feliz por saber que ela estaria aqui, mas uma pena que nao pude ir a Bienal e ela tb nao virá na minha cidade.
    O Despertar do Principe com certeza é um dos livros que mais quero, olha essa capa que maravilhosa!!!! Qdo soube que tinha mitologia egípcia eu me interessei na hora, pq amoooo a cultura deles e esse misterio todo que envolve as piramides!
    Amei a resenha, me deixou ainda mais com vontade de ler logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora imagine meu dilema: ela vem pra cá e eu tenho aula... kkkk
      É um livro espetacular, a capa é melhor ao vivo. E o mistério das pirâmides... ai, aiii.
      Obg

      Excluir
    2. Entendo seu dilema, espero que tenha conseguido o autografo.
      Uma amiga pegou o autografo pra mim e eu to in love!!!!
      Depois olha a foto que postei. Bjus
      https://instagram.com/p/83_PtLG7vr/?taken-by=suzzychiu

      Excluir
  3. Dani!
    Nossa! O livro parece espetacular.
    Adoro mitologia egípcia, livros com magia, etc...
    Bem curiosa pela leitura.
    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, não li nada da autora ainda, mas este livro me chamou atenção, ainda mais por ter mitologia no meio, assunto que tanto gosto.
    bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani!
    Eu já li a Saga do tigre da autora e amei, então estou muito ansiosa para ler esse lançamento! A história parece ser muito boa e como eu gosto de mitologia egípcia imagino que é o tipo de livro para eu ler várias vezes sem cansar... Que bom que a protagonista não é cheia de mimimi, isso era uma coisa que me irritava um pouco na saga anterior...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ainda não me aventurei... irmãos disputando a mesma mocinha... sei não.
      O Amon é aquele mocinho mandão que coloca vc no bolso sabe? Depois que você tem mais informação sobre ele fica ainda melhor.
      Obg

      Excluir
  6. Oiee.

    Nossa, gostei da resenha e estou curiosa para ler a trama. Nunca li nada da autora, porém, estou mega curiosa. E, afinal o livro me pareceu bem espetacular

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu li a coleção do Tigre e adorei, fiquei super envolvida com a história, quando vi o lançamento de O Despertar do Príncipe, fiquei super curiosa referente a história do livro e depois que li a sinopse adicionei imediatamente em minha lista de leitura.
    Sua resenha está muito boa e realmente a história do livro parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  8. Amo mitologia, amo fantasia, amo aventura, então como não amar esse livro, da capa ao enredo tudo fascinante, quero ler desde que vi pela primeira vez, e cada vez que vejo alguém falando tão bem, minha vontade é claro aumenta, mas ainda não coube no meu bolso...
    bjocas

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!