Resenha da Vic: O Último Homem do Mundo, Tais Cortez

Titulo: O Ultimo Homem do Mundo

Autor(a): Tais Cortez

Editora: LER

Ano: 2014

Páginas: 224

Sinopse: 
Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, q ue trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.



Amanda não entende o porquê da mãe insistir em querer mandar na sua vida, sem ter autoridade e respeito algum para isso. Desde que Patrícia tornou-se uma atriz de sucesso, ela esqueceu totalmente da sua filha Amanda, tonando o relacionamento das duas extremamente insuportável.  Com uma lista repleta de relacionamentos que não deram certos, esse é um dos motivos que faz Amanda sentir mais raiva de tudo isso. Sua mãe ter mais tempo para viver romance, do que tentar melhorar a convivência com ela.

"Ela me feria incessantemente com sua ausência, com sua agenda ocupada e com sua necessidade em ter um companheiro."

Depois de ser expulsa de três colégios, a ultima tentativa da mãe em tornar Amanda sociável, é matricula-la no colégio Educação de Elite. Contudo, Amanda já tem tudo planejado, e sabe que se conseguiu ser expulsa em três, mais um não vai ser tão difícil.  Seu plano já entra em ação nas primeiras horas no colégio, procurando briga com Mariana, que por uma coincidência da vida, é filha do diretor (E bota coincidência viu? Elas ainda vão se ‘’bater’’ várias vezes). Ela não consegue uma expulsão, e sim, duas amigas, Maíra e Paulina não entendem o porquê de Amanda querer sair do melhor colégio do país, mas elas ajudam a amiga nesse plano mirabolante. Insatisfeita com o fracasso do primeiro Round,  ela ainda descumpre todas as regras do colégio, como não usar o uniforme da escola, não frequentar as aulas, fumar e pior... Beijar nos departamentos da escola.

"Eu estava acostumada a afastar as pessoas, temendo que elas me deixassem, como minha mãe sempre fazia."

Uma das vitimas da Amanda é o  Ricardo, que por outra coincidência do destino (só que não), é namorado da Mariana. Ele é o menino popular, que também namora uma menina popular, mas que por trás do namoro bonitinho, existe um mulherengo ao extremo, no qual Amanda não quer nem pensar em ser uma de suas vitimas. Ele é O último Homem do Mundo que ela iria querer ter alguma coisa. Infelizmente, ou felizmente, não somos nós que escolhemos o nosso destino, e isso não seria diferente com Amanda. Ela acaba se unindo ao Ricardo por uma causa nobre, e aos poucos, acaba descobrindo o outro lado dele. E ela também começa até mesmo esquecer o fato de querer sair do colégio, e coloca as suas energias em algo bem mais produtivo. É claro, que no meio disso tudo, eles ficam mais unidos do que nunca. Não dizem que os opostos se atraem porque eles se completam? Então, é isso ai... Entretanto, um romance entre os dois não seria tao fácil assim. Entre mentiras, intrigas e mal entendido, Amanda e Ricardo vão ter que superar o orgulho, e ouvir o coração para poderem ficar juntos.

"- Minha cabeça diz que ele é o último homem do mundo com quem eu quero me envolver - admiti. - E o seu coração? - perguntou Paulina. - Diz que é tarde demais... "

O Ultimo Homem do Mundo é mais um sucesso da Tais Cortes, uma autora nacional que eu amo, e que adoro fazer parte de todos os projetos que envolva seus livros. Escrita envolvente e impecável, personagens apaixonantes e um bom enredo. Odiei e amei as atitudes do Ricardo em alguns momentos, fiquei com vontade de colocar a Amanda no colo. O diretor Alexandre, que amor é aquele gente? Nem parece que a Mariana é filha dele. E até a mãe dela, a Patrícia, eu criei um laço com ela. Apesar de todos os problemas que ela que ela teve com a filha, quando conhecemos o lado dela, entendemos e ficamos com um pouquinho menos de raiva.

O trabalho gráfico está muito bonito, a capa tem todas as semelhanças dos personagens. Livro mais que recomendado, e para quem não sabe, a Tais também é a autora de Golfinhos e Tubarões, outro livro que eu amei, e que tem resenha aqui.

 Recebi esse livro do Book Tour organizado pela Thais Cortez. Foi uma honra participar, e nós do Minha Velha Estante agradecemos a confiança. 








17 comentários

  1. Viiiiiiii
    Ameiiii sua resenha!!!!!
    Obrigada 😃
    Foi com ctz uma das mais completas q eu já li!!!
    Adorei saber tb suas emoções enquanto lia...acho que eh sempre a parte mais interessante da resenha!
    Fiquei muito feliz por mais um livro meu ter conquistado seu coração e estou ansiosa para saber sua opinião sobre Acima de Nós!!!
    Obrigada pelo carinho q tem por mim e meus bbs!!!
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tais! É sempre bom ver um comentário seu nas minhas resenhas rsrs
      Muito obrigada, e tudo que eu escrevi foi pouco comparado a todas as sensações e emoções sentidas durante a leitura.

      Obrigada mais uma vez por mais uma leitura satisfatória.

      Muito sucesso para você!!!

      Beijos, Vic.

      Excluir
  2. Uai! Fiquei super interessada nesse livro
    A Amanda me lembrou muito a Roberta (de Rebelde, a mexicana claro)
    Amei essa capa!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luisa.
      Nunca fui muito fã de Rebelde, mas é claro que eu lembro muito bem da Dulce como Roberta, e é realmente se parece rsrsrs E até o ambiente é o mesmo, ela só não canta rs.

      A capa é linda, tenho uma queda por ruivas rsrs Tudo fica muito linda com elas.

      Beijos,
      Vic

      Excluir
  3. Vic!
    Não li ainda nenhum dos livros da autora, mas gostaria muito.
    Achei o enredo muito interessante e o casal que vive uma relação de amor/ódio.
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy.
      O livro é muito bom, e é essa relação de amor e ódio é extremamente empolgante e dá todo o gás para o livro.

      Beijos,
      Vic

      Excluir
  4. Nossa, gostei do que li na resenha, a protagonista barraqueira, que aos poucos vai amadurecendo e clarooo que no meio disso tinha que ter um gato.
    Gosto de historias assim, que a gente ver a evolução dos personagens, e esses conflitos de escola é ate engraçado de ler, lembro de mim, hehehe. Mas eu era comportada! =)
    O Ultimo Homem do Mundo achei bem interessante, a capa está bem bonita e antes de ler o livro ja estou torcendo para o casal.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Su.
      É muito interessante esse ponto mesmo, a evolução da Amanda como pessoa é o que mais se destaca. Também amo livros que se passam em colegial, bate uma nostalgia rsrs. A capa é linda e bem fiel ao livro.
      Muito obrigada.

      Beijos, Vic

      Excluir
  5. Esse livro me lembrou um pouco aquele filme "Garota mimada" com a Emma Roberts, é mais ou menos a mesma história, ou seja, eu gostei, faz bem o estilo de leitura leve apenas para relaxar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samantha.
      Verdade, lembra mesmo. E foi uma leitura bem descontraída e relaxante. Espero que goste!

      Beijos, Vic

      Excluir
  6. Oi Vic, não li nada da autora ainda. Bom quando ao longo da leitura notamos o amadurecimento do personagem. Fiquei curiosa com o enredo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose.
      É notável o amadurecimento da Amanda. Espero que goste!

      Beijos, Vic.

      Excluir
  7. Oi Vic!
    Eu só conhecia esse livro pela capa e agora fiquei bem curiosa sobre a história! Gosto desse estilo de romance e imagino que iria me divertir com os planos da Amanda para ser expulsa do colégio!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evelise. A capa é muito linda, né?
      É divertido, e como!
      Espero que goste.

      Beijos, Vic.

      Excluir
  8. Oiee.

    Li este livro ainda em pdf e olha que odeio esse estilo de leitura, mas quando comecei só parei depois do final e li em um dia - rs.
    Fico feliz que tenha gostado da trama, pois ela é bem divertida e nos transporta para dentro da história e amei a lição final que a Tais nos deixou

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa, sua resenha está muito boa, como o livro é e romance não tive como não ter ficado interessada e envolvida pela história, parece ser ótimo. É muito bom quando lemos um livro e gostamos muito.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Amei a capa e fiquei super curiosa quanto ao nome, agora lendo sua ressenha descobro o porque do nome rsrs não tinha imaginado isso amei... quero muito ler.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!